A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Mefibosete e o milagre da restituição e da honra” Lição de novembro de 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Mefibosete e o milagre da restituição e da honra” Lição de novembro de 2014."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Mefibosete e o milagre da restituição e da honra”
Lição de novembro de 2014

4 Texto Áureo “E Jônatas, filho de Saul, tinha um filho aleijado de ambos os pés; era da idade de cinco anos quando as novas de Saul e Jônatas vieram de Jizreel, e sua ama o tomou, e fugiu; e sucedeu que, apressando-se ela a fugir, ele caiu, e ficou coxo; e o seu nome era Mefibosete” 2Sm 4.4

5 Verdade Aplicada A Graça Divina não mira nossos defeitos nem tampouco nossas impossibilidades, ela não pede nenhum outro esforço que não seja a fé para que a aceitemos em nossas vidas.

6 Objetivos da Lição Esclarecer que Mefibosete era o filho de um rei que vivia no anonimato; Destacar o poder da graça divina quando existe uma aliança feita por Ele; Ensinar que Mefibosete tipifica uma geração que Deus deseja honrar em nossos dias.

7 Textos de Referência 2Sm 9.6, 10-12

8 Introdução A história de Mefibosete traz um misto de fracasso e de sucesso. Ele era o filho de Jonatas, o amigo de Davi. Jonatas era um homem sábio, que viu em Davi a unção de rei, sabia que seu próprio pai estava reprovado por suas ações e vida de desonra a Deus, e mesmo sendo o sucessor ao trono, renunciou porque via em seu amigo o homem escolhido para liderar os exércitos e a nação de Israel (1Sm ).

9 1. Mefibosete, o filho de Jonatas
Antes da morte de Saul, Jonatas e Davi firmaram um pacto entre famílias. Jonatas o protegia das loucuras de seu pai Saul e se um dia ainda vivesse, Davi tornando-se rei cuidaria dele e de seus descendentes (1Sm ).

10 Comente 1.1 Um trágico acidente
1.2 Mefibosete, o príncipe que vivia em Lo-Debar 1.3 Toda promessa tem um tempo para se cumprir

11 2. Do deserto à mesa do rei Existem pessoas que são mal intencionadas. Ziba não nega a existência, mas faz questão de apresentar o defeito, ele sabia que uma pessoa deficiente não poderia entrar no palácio, só não sabia que aquele estava marcado com o selo real e com o pacto da promessa. Na verdade, não importava o que Ziba via, mas o que o rei estava vendo.

12 Comente 2.1 Quando a surpresa bate à porta
2.2 Quando a visão do rei prevalece 2.3 Os humilhados serão exaltados

13 3. Jerusalém o lugar dos príncipes de Deus
A vida de Mefibosete vai de um extremo ao outro, ele começa no deserto, na sequidão, e no anonimato, e termina no palácio real assentado à mesa do rei. A graça Divina é assim, ela tem o poder de nos transportar e nos elevar de uma posição a outra (Ef 2.6).

14 Comente 3.1 Quem Mefibosete tipifica em nossos dias?
3.2 Na mesa do rei todos são iguais 3.3 Ele começou em Lo-Debar, terminou em Jerusalém

15 Conclusão Mefibosete era um filho de rei que vivia num lugar obscuro, com medo e sem nada. É tempo dos filhos do Rei saírem do deserto do anonimato, serem honrados, e terem suas vidas transformadas. Até mesmo a criação espera por esse momento em nossas vidas (Rm 8.19).

16 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Milagres do Antigo Testamento, 4º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "“Mefibosete e o milagre da restituição e da honra” Lição de novembro de 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google