A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sexta aula de complemento de mecflu

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sexta aula de complemento de mecflu"— Transcrição da apresentação:

1 Sexta aula de complemento de mecflu
16/09/2008

2 Exemplo de superação Ele nasceu sem os membros da frente, provavelmente por causa de procriação consanguínea, segundo veterinários. O cachorro conseguiu driblar a deficiência a aprendeu a andar como um canguru, saltando. De acordo com reportagem do "Sun", Scooter tem três irmãos com o mesmo problema. Os donos dos cachorrinhos, Donna e John Imhof, desenvolveram também carrinhos para que os animais possam descansar quando não estiverem usando suas habilidades de canguru. Scooter é o mais saltitante. "Dá bastante trabalho, mas vale a pena. E os amo", disse Donna, que é veterinária.

3 É importante notar que a natureza não faz nada sozinha, é através da persistência, dedicação e disciplina que se acaba superando as dificuldades.

4 Determinação da vazão através do tronco de cone
hL = altura lida no transdutor hI = altura da ponta do transdutor em relação ao fundo do tronco, superfície com raio igual a 350 mm hI hL 450 550 Cotas em mm Transdutor hx a Ângulo a

5 Determinação da vazão através do tronco de cone (cont.)

6 Exercícios 1º - Uma instalação hidráulica deve bombear cloro a uma vazão de 7,5 l/s. Sabendo que a bomba opera afogada e que temos um único diâmetro na instalação, especifique-o para a tubulação de aço de espessura 40. NOTA: Considere uma instalação hidráulica pequena, ou seja o custo da tubulação e acessórios é MENOS significativo que o custo da bomba e motor elétrico.

7 2º - Ao se projetar uma instalação hidráulica obteve-se a seguinte equação para a CCI: HB = Q² (HB → m e Q → m³ /s). Sabendo-se que a vazão desejada é 5,6 l/s, escolha preliminarmente a bomba para um fator de segurança mínimo. NOTA: Obter a escolha para os diagramas de blocos apresentados no próximo slide, JUSTIFICANDO adequadamente através de cálculos.

8

9 A tubulação é de aço 40 e de diâmetro nominal de 3”
3º - Para a instalação hidráulica esquematizada a seguir, pergunta-se: qual a equação da CCI? Deixe a equação da CCI em função da vazão e do coeficiente de perda de carga distribuída. A tubulação é de aço 40 e de diâmetro nominal de 3”

10 4º - Ao se projetar uma instalação hidráulica cuja equação da CCI é HB = ,6 Q² (HB → m e Q → m³/s) escolheu-se preliminarmente a bomba cuja parte da CCB é representada no próximo slide, especifique a vazão e a carga manométrica da mesma.

11

12 Verifique o fenômeno de cavitação.
5º - A bomba hidráulica utilizada na instalação de recalque, cuja tubulação de sucção é esquematizada abaixo, tem o NPSHr = 2,0 m. Verifique o fenômeno de cavitação.


Carregar ppt "Sexta aula de complemento de mecflu"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google