A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr. Chagas CAPS I PARA CAPS II do Município de Dianópolis e Região. CreuzaRibeiro Projeto de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr. Chagas CAPS I PARA CAPS II do Município de Dianópolis e Região. CreuzaRibeiro Projeto de."— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr. Chagas CAPS I PARA CAPS II do Município de Dianópolis e Região. CreuzaRibeiro Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr. Chagas CAPS I PARA CAPS II do Município de Dianópolis e Região. CreuzaRibeiro

3 CAPS É um lugar de referência no tratamento de pessoas que sofrem de transtorno mental. Objetivo: Oferecer atendimento a população em um cuidado intensivo e comunitário realizando acompanhamento clínico, terapêutico e de reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício de cidadania e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

4 CAPS I De acordo com a portaria 366/MS CAPS I é um serviço de Atenção Psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população de 20 a 70 mil habitantes. Sendo que o CAPS I de Dianópolis apresenta uma população regional estimada em 96 mil habitantes com recursos financeiros de 21 mil. De acordo com a portaria 366/MS CAPS I é um serviço de Atenção Psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população de 20 a 70 mil habitantes. Sendo que o CAPS I de Dianópolis apresenta uma população regional estimada em 96 mil habitantes com recursos financeiros de 21 mil.

5 CAPS II É um serviço com capacidade para municípios com população entre 70 a 200 mil habitantes, com recursos financeiros de 31 mil. É um serviço com capacidade para municípios com população entre 70 a 200 mil habitantes, com recursos financeiros de 31 mil.

6 CAPS - Dianópolis Foi inaugurado em dezembro de 2007 Foi inaugurado em dezembro de 2007 Funciona de segunda a sexta-feira no horário de 7:00 às 18:00 Funciona de segunda a sexta-feira no horário de 7:00 às 18:00 Oferece atendimento aos 15 municípios da Região Sudeste, com uma população estimada em 96 mil (IBGE) Oferece atendimento aos 15 municípios da Região Sudeste, com uma população estimada em 96 mil (IBGE) Atende 250 usuários, onde o teto máximo para CAPS I é de 165 Atende 250 usuários, onde o teto máximo para CAPS I é de 165 Realiza em média 100 atendimentos mês Realiza em média 100 atendimentos mês

7 Fornece três refeições diárias Fornece três refeições diárias encontra-se bem localizado facilitando o acesso dos usuários Aguarda liberação de verba para construção do prédio próprio (projeto aprovado pelo MS) Aguarda liberação de verba para construção do prédio próprio (projeto aprovado pelo MS) Dispõe de um veículo para o transporte dos usuários Dispõe de um veículo para o transporte dos usuários Composto por uma equipe multiprofissional: Composto por uma equipe multiprofissional: Clínico geral, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, enfermeiro, farmacêutico, Clínico geral, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, enfermeiro, farmacêutico,

8 Terapeuta ocupacional, assistente social, educador físico, pedagogo, técnicos em enfermagem e equipe administrativa. Terapeuta ocupacional, assistente social, educador físico, pedagogo, técnicos em enfermagem e equipe administrativa. Fornece medicação para todos os usuários Fornece medicação para todos os usuários Desenvolve um plano terapêutico individual e coletivo conforme normatização do MS Desenvolve um plano terapêutico individual e coletivo conforme normatização do MS

9 JUSTIFICATIVA O município vive um momento de desenvolvimento com a implantação de vários projetos, entre eles, o mais importante é o projeto Manuel Alves. Este consiste na construção de uma Barragem no Rio Manuel Alves que faz parte de um sistema de irrigação, é a maior obra do estado na produção de fruticultura, onde prevê a criação de milhares de empregos diretos e indiretos.

10 O município também é referência para agricultores que plantam soja no Gerais da Bahia. O município também é referência para agricultores que plantam soja no Gerais da Bahia. Presta atendimento aos 14 municípios da região, além de Dianópolis. Presta atendimento aos 14 municípios da região, além de Dianópolis. É o único serviço de Saúde Mental da Região. É o único serviço de Saúde Mental da Região. Recurso financeiro insuficiente. Recurso financeiro insuficiente.

11 Conforme os dados apresentados observa- se que o CAPS I de Dianópolis e região se enquadra aos critérios exigidos para implantação do CAPS II. Conforme os dados apresentados observa- se que o CAPS I de Dianópolis e região se enquadra aos critérios exigidos para implantação do CAPS II.

12 Caps dianópolis Obrigada Creuza Ribeiro de Oliveira (63)


Carregar ppt "Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr. Chagas CAPS I PARA CAPS II do Município de Dianópolis e Região. CreuzaRibeiro Projeto de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google