A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você pode ser bonita! Departamento dos Ministérios da Mulher Associação Bahia Sul.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você pode ser bonita! Departamento dos Ministérios da Mulher Associação Bahia Sul."— Transcrição da apresentação:

1 Você pode ser bonita! Departamento dos Ministérios da Mulher Associação Bahia Sul

2 Autora: Joelma do Vale Diretora Geral dos Ministérios da Mulher – ABS Colaboração e Revisão: Débora Meira Líder Geral do M.M. – UNEB Pr. Clóvis Bunzem Presidente da Associação Bahia Sul

3 Todas nós mulheres queremos ser bonitas É um desejo normal e natural

4 O que fazemos antes de sair de casa? Tomamos um banhoVestimos uma roupa limpa Escolhemos a roupa mais bonita Penteamos o cabelo E, por fim, Olhamos no espelho

5 Por que fazemos tudo isto? Porque queremos ser belas aos olhos de outras pessoas Queremos ser aprovadas O mundo dá importância à beleza física.

6 Veja quantas coisas tem ligação com a nossa aparência Propagandas na T.V. e nas Revistas. Academias Cabeleireiras, manicures Lojas de moda feminina. Há uma ênfase muito forte nesta área.

7 Mediante um estudo cuidadoso da palavra de Deus, podemos ver que a beleza tem dois lados: O Exterior e O Interior Cada lado tem seu lugar no plano de Deus para nós!

8 Deus criou a beleza física, por isso, ela é algo bom. A beleza e a atração física fazem parte da criação de Deus. Além de toda a beleza que o Senhor criou nas montanhas, nas plantas, nas flores, nos mares, Ele também criou o ser humano com beleza. Sara era uma mulher formosa ( Gên.12:11 ). Raquel era formosa de porte e de semblante (Gên.29:17).

9 Deus criou a beleza física, por isso, ela é algo bom. Raquel era formosa de porte e de semblante (Gên.29:17). Éster era uma jovem bela, de boa aparência e formosura (Éster 2:7). A mulher virtuosa (Prov.31:10-31), se interessava pela sua aparência, vestia-se de linho fino e de púrpura que eram as roupas mais finas da época. Concluímos que a beleza faz parte da criação e dos planos de Deus, e por isso. É aprovada por Ele.

10 A beleza interior é mais importante que a beleza exterior Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Prov.31:30. Não há dúvida que a ênfase maior nas Escrituras é sobre a beleza interior, a beleza espiritual.

11 A beleza interior é mais importante que a beleza exterior O que tem grande valor é a beleza do coração. O traje da mulher cristã deve ser decente e mostrar bom senso, mas o que realmente deve chamar atenção sobre ela são as boas obras que faz (II Tim.2:10). Nem todas nós somos fisicamente belas, mas temos a possibilidade de sermos bonitas espiritualmente, basta seguirmos a orientação que Deus nos dá na sua palavra.

12 As bênçãos do vestuário apropriado 1- Apropriado e que caia bem. O nosso exterior deve estar caracterizado a todos os respeitos pelo asseio, modéstia e pureza.T.S.,vol.II,393 Uma senhora modesta e piedosa terá um vestuário simples e apropriado, de material bom e durável, apropriado para esta época.T.S.,vol.II,394

13 As bênçãos do vestuário apropriado 2- De acordo com a moda? Caso o mundo introduza uma moda modesta, conveniente e saudável no vestir, que esteja de acordo com a bíblia, não mudará nossa relação com Deus ou para com o mundo adotar tal estilo. Devem evitar os extremos. Testemonies, vol.I, 458 e 459.

14 3- Bom Gosto. O bom gosto não deve ser desprezado nem condenado. Mas, quando perdemos o amor da ordem e do asseio em nossas roupas, deixamos virtualmente a verdade, pois esta nunca degrada, antes eleva.TS,vol.I, 594. As bênçãos do vestuário apropriado

15 4- Evitai extremos. Não ocupeis vosso tempo esforçando- vos para seguir todas as modas insensatas do vestir. Trajai-vos asseada e decentemente, mas não vos torneis alvo de observações, seja por vos vestirdes com requintado apuro, ou por vos trajardes de maneira relaxada e desalinhada.OC,415. As bênçãos do vestuário apropriado

16 5- Ninguém deve servir de consciência para o outro, mas dar um exemplo digno. Não incentiveis uma classe que centraliza sua religião no vestuário. Cada um estude os claros ensinos das Escrituras quanto à simplicidade e singeleza do vestuário e, pela fiel obediência a esses ensinos, se esforce para dar digno exemplo ao mundo e aos novos na fé. Deus não quer que nenhuma pessoa seja consci- ência para outra. Falai do amor e da humildade As bênçãos do vestuário apropriado

17 de Jesus, mas não animeis os irmãos e irmãs a se empenharem em achar falhas no vestuário ou aparência uns dos outros. Alguns se deleitam neste trabalho; e quando seu espírito se volta nessa direção começam a achar que se devem tornar palmatórias da igreja. Sobem à cátedra de juízes, e logo que vêem um de seus irmãos e irmãs, procuram algo para criticar. É este um dos mais eficientes meios de se tornar de espírito acanhado, e de impedir o crescimento espiritual. Deus quer que desçam da cadeira do juiz, pois ali nunca os colocou.OC,429 As bênçãos do vestuário apropriado

18 Nossa aparência deve refletir a nossa pessoa interior Como cristãs nós somos embaixadoras de Cristo (IICor.5:20). Nós representamos Cristo para as pessoas ao nosso redor. Como representantes do Rei,devemos nos esforçar para andarmos bem arrumadas,com o cabelo limpo e penteado,com roupas que fiquem bem em nós,pois a primeira impressão que causamos nas pessoas pode fazer com que elas aceitem ouvir ou não a mensagem que queremos transmitir em nome de Cristo.

19 Nossa aparência deve refletir a nossa pessoa interior Ser cristã é ser a pessoa mais íntegra e mais atraente possível. A nossa aparência não deve chamar mais atenção do que a nossa pessoa interior,e sim,deve refletir o nosso interior.

20 VOCÊ PODE SER BONITA A beleza verdadeira vem da consagração.As nossas vidas precisam ser transformadas pela renovação das nossas mentes(Rom.12:2)e não conformadas com os costumes e com as práticas do mundo. Vamos nos consagrar como mulheres tementes a Deus Belas por fora e por dentro.

21 Portanto, lembre-se: Você Pode ser Bonita


Carregar ppt "Você pode ser bonita! Departamento dos Ministérios da Mulher Associação Bahia Sul."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google