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Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO.

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Apresentação em tema: "Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO."— Transcrição da apresentação:

1 Conquista e Manutenção de Associados

2 SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO

3 SITUAÇÃO EM Volume de associados mantinha-se estável, ao redor de 320 – com alta inadimplência. -Havia a percepção de que era difícil crescer a base de associados, pois ela representava sempre a média histórica. -Comentava-se sobre o baixo interesse associativo das empresas filiadas e sobre o pequeno envolvimento e participação das empresas associadas nas atividades da entidade.

4 DIAGNÓSTICO -Realizou-se uma pesquisa com a base associada e não associada. -A pesquisa detalhou a distância do empresário, em termos de críticas a 4 pontos: 1)Capacidade Representativa 2) Serviços Prestados (ignorância ou baixa utilização) 3) Comunicação com o associado e com a sociedade pouco desenvolvidos 4) Baixa relevância e agregação de valor para o empresário.

5 DIAGNÓSTICO O empresário da construção via o Sinduscon-PR como uma entidade arrecadadora, não percebendo o valor de seus serviços e de suas ações político-institucionais.

6 PLANO DE AÇÃO

7 PLANEJAMENTO -A cada nova gestão, é renovado o planejamento estratégico da entidade, de forma a detalhar um conjunto de ações estratégicas que precisavam ser desenvolvidas. -Contratação de assessoria de marketing para desenvolver estratégias de captação e manutenção de associados. -Reformulação das estratégias de atuação do sindicato, objetivando AUMENTAR O VALOR PERCEBIDO E OBTER MAIOR VISIBILIDADE E RELEVÂNCIA.

8 AÇÕES ESPECÍFICAS -Desenvolvimento de área comercial, que vai a campo buscar novos associados e trabalhar os espaços comerciais da entidade. -Desenvolvimento de área de relacionamento, que visita todos os associados (2x ao ano) para medir satisfação dos serviços prestados pela entidade. -Também é efetuada visita às empresas filiadas, a fim de apresentar as vantagens e benefícios de se tornar associado ao Sinduscon-PR. Empresas visitadas recebem uma placa que a certificam como associadas ao Sinduscon-PR, com nome e ano.

9 AÇÕES ESPECÍFICAS -Desenvolvimento novos serviços exclusivos para o associado: Plantão Técnico, com arquitetos e engenheiro, que prestam orientações quanto: * Legislação de uso do solo * Normas técnicas * Procedimentos burocráticos junto à Prefeitura de Curitiba, * Legislação e procedimentos junto à Receita Federal do Brasil * Abertura de empresa de construção civil Engenheiro Civil Arquiteta Administrador

10 AÇÕES ESPECÍFICAS -Estratégia institucional de ocupação de espaços e participação intensiva nos debates públicos -Reformulação completa ou ampliação do escopo em 4 serviços: área jurídica, comunicação, economia, cursos e eventos

11 Investimento em suportes de comunicação Portal Institucional

12 marketing disparos por mês

13 Informativo quinzenal 1200 exemplares

14 Assessoria de Imprensa Meta de duplicar os resultados obtidos na gestão anterior (atingir 80 mil centímetros/coluna ou R$ 12 milhões em mídia espontânea). Revista Veja Folha de Londrina

15 Mobilização nas Redes Sociais * Facebook, Twitter e Youtube Comunicação via SMS * Comunicação direta com os empresários

16 RESULTADOS

17 Evolução da Arrecadação * Projetado R$ mil

18 Evolução da Arrecadação * Projetado Corrigido pelo INPC R$ mil

19 Participação na arrecadação R$ mil

20 Evolução de associados 164% * Junho/2012

21 Obrigado!


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