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LOCALIZAÇÃO Km 516,9 Km 905,3. “PROJETO EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DA RODOVIA BR-242/BA – C.R.E.M.A. - 2ª ETAPA”

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1 “PROJETO EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DA RODOVIA BR-242/BA – C.R.E.M.A. - 2ª ETAPA”

2 LOCALIZAÇÃO Km 516,9 Km 905,3

3 ESTUDOS REALIZADOS TRÁFEGO

4 ESTUDOS REALIZADOS TRÁFEGO Posto de Pesquisa Interseção km Número "N"
USACE AASHTO Posto 1 BR-242 x BA-156 516,00 7,56E+07 1,57E+07 Posto Principal BR-242 582,35 5,87E+07 1,24E+07 Posto 2 BR-242 x BA-160 585,20 6,69E+07 1,44E+07 Posto 3 BR-242 x BA-161(Sentido Igarité) 599,60 7,96E+07 1,65E+07 Posto 3B 610,00 8,92E+07 1,87E+07 Posto 4 BR-242 x BA-161(Sentido Sítio do Mato) 622,90 9,23E+07 1,91E+07 Posto 5 BR-242 x Muquém de São Francisco 628,00 1,23E+08 2,73E+07 Posto 6 BR-242 x BA-172 642,55 1,06E+08 2,17E+07 Posto 7 BR-242 x BA-839 688,40 9,20E+07 1,93E+07 Posto 8 BR-242 x BA-449 721,00 9,77E+07 2,05E+07 Posto 9 BR-242 x BA-464 750,00 4,94E+07 1,16E+07 Posto 10 BR-242 x BA-447 788,29 1,46E+08 2,96E+07 Posto 11 BR-242 x BR-020(Em Barreiras) 796,70 1,18E+08 2,87E+07 Posto 12 BR-242 x Aeroporto 799,88 1,38E+08 3,00E+07 Posto 13 BR-242 x BA-458 859,63 1,29E+08 2,78E+07 Posto 14 BR-242 x BR-020(Em L. E.Magalhães) 884,20 1,40E+08 3,07E+07 Posto 15 BR-242 x BA-460 902,82 1,33E+07 3,05E+06

5 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
GEOMÉTRICO E DE TERRAPLENAGEM Após a conclusão do Estudo de Capacidade para implantação da terceira faixa, verificou-se que o trecho não apresenta os parâmetros mínimos para implantação de acordo com as normas para Elaboração dos Projetos CREMA, portanto, não há nenhum tipo de correção geométrica nem serviço de terraplenagem a ser realizado nessa rodovia.

6 ESTUDOS REALIZADOS HIDROLÓGICOS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS CLIMÁTICAS:
Temperatura média anual: 25ºC Temperatura máxima média anual: 32 ºC; Temperatura mínima média anual: 18ºC; Trimestre mais seco: junho/julho/agosto; Trimestre mais chuvoso: novembro/ dezembro/ janeiro Insolação média anual: 2850h; Umidade relativa média anual: 68 %; Precipitação total média anual: 1000/1500mm; Número de dias de chuva média anual: 80/100 dias.

7 Dados da Estação de Ibotirama
ESTUDOS REALIZADOS HIDROLÓGICOS CARACTERIZAÇÃO PLUVIOMÉTRICA TEMPOS DE RECORRÊNCIA (TR) PREVISTOS PARA EFEITO DE CÁLCULO Drenagem sub-superficial: 10 anos Drenagem superficial: 5 a 10 anos Bueiro tubular: 15 anos (c) e 25 anos (o) Bueiro celular: 25 anos (c)e 50 anos (o) Pontilhão: 50 anos Obras de arte especiais: 100 anos Dados da Estação de Ibotirama Código Nome Ibotirama Código Adicional - Bacia Rio São Francisco (4) Sub-bacia Rios São Francisco,Grande e outros Rio Rio São Francisco Estado Bahia Município Responsável ANA Operadora CPRM Latitude -12°10’50” Longitude -43°13’24” Altitude (m) 420 Área de Drenagem (km2)

8 ESTUDOS REALIZADOS VISTORIA DE DISPOSITIVOS DE DRENAGEM
BUEIRO 15 - JUSANTE LE BUEIRO 20 - JUSANTE LD BUEIRO - 35 MONTANTE LE BUEIRO 73 - JUSANTE LE BUEIRO MONTANTE LD BUEIRO MONTANTE LE

9 Per. Urb. de Barreiras Rio Grande
ESTUDOS REALIZADOS VISTORIA DE OBRAS DE ARTE ESPECIAIS 1 5 Estaca Inicial Estaca Final Extensão (m) OBS: 01 ,00 ,00 20,00 ----- 02 ,00 ,00 11,00 03 ,00 ,00 13,00 04 ,00 ,00 12,00 05 ,40 ,00 983,60 Rio S.Francisco 06 ,00 ,00 52,00 Pt. Aux. R.S.Francisco 07 ,00 ,00 58,00 08 ,00 ,00 57,00 09 ,00 ,00 81,00 10 ,00 ,00 4,00 11 ,00 ,00 120,00 Per. Urb. de Barreiras Rio Grande 12 ,50 ,90 20,40 Per. Urb. de Barreiras 13 ,00 ,80 21,00 2 11

10 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
DRENAGEM OBRAS DE DRENAGEM SUPERFICIAL Em geral os dispositivos existentes encontram-se em bom estado de conservação, porém em alguns trechos a vegetação tomou conta causando o rompimento de parte dos dispositivos. Há necessidade de uma limpeza e desobstrução em grande parte da extensão do segmento a ser restaurado e intervenções pontuais de reconstrução onde houve rompimento dos dispositivos.

11 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
DRENAGEM OBRAS DE ARTE CORRENTES Informações colhidas junto aos técnicos do DNIT local, Unidade Local de Feira de Santana, bem como a vistoria realizada no trecho pelos técnicos da Consultora, não evidenciou a existência de bueiros com problemas hidráulicos e/ou danificados, sendo que alguns necessitam apenas de limpeza, conforme cadastro efetuado.

12 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
DRENAGEM OBRAS DE DRENAGEM PROFUNDA O levantamento de campo não foi identificou nenhum dreno profundo existente e respectivas saídas, mas de acordo com a vistoria dos técnicos no local, foi verificada a necessidade de implantação do dispositivo no corte em rocha entre as estaca 4252 e 4265, de dreno tipo DPR-01 com saídas tipo BSD-02.

13 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
DRENAGEM QUADRO DE QUANTIDADES CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANTIDADE DRENAGEM E OAC 5 S Remoção de meio fio DNIT 027/2004 22.382,15 2 S Meio fio tipo MFC 03 DNIT 020/2006 m 5.600,00 Meio fio tipo MFC 05 1.300,00 Remoção de Entrada D'agua 63,73 2 S Entrada d'água tipo EDA 01 DNIT 021/2004 unid 3,00 2 S Entrada d'agua Tipo EDA 02 425,00 2 S Descida D'agua Tipo DAR-02 84,50 2 S Descida D'agua Tipo DAD-02 244,00 2 S Dissipador de Energia Tipo DEB-01 DNIT 022/2006 2.069,00 2 S Dissipador de Energia Tipo DEB-02 19,00 2 S Sarjeta de Canteiro Central de Concreto Tipo SCC-04 DNIT 018/2006 140,00 2 S Caixa coletora CCS-01 de concreto DNIT 026/2004 104,00 3 S Limpeza de bueiro DNIT 028/2004 3.309,15 3 S Desobstrução de bueiro 3.701,59 3 S Limpeza de sarjeta e Meio Fio 86.236,38 3 S Limpeza de vala de drenagem 5.200,00 3 S Limpeza de Descidsa d'àgua 11.496,25 2 S Dreno Profundo DNIT 015/2006 520,00 2 S Boca de Saída em Concreto BSD 02 4,00 2 S Sarjeta Triangular de Corte tipo STC 01 22.463,70

14 ESTUDOS REALIZADOS GEOTÉCNICOS
LEVANTAMENTO HISTÓRICO DO PAVIMENTO EXISTENTE O segmento da BR-242/BA, entre os km 516,9 e 905,3 foi implantado na década de 70, originalmente constituído por: base em solo estabilizado granulometricamente ou solo-brita / sub-base em solo estabilizado granulometricamente / revestimento em tratamento superficial duplo / acostamentos com tratamento superficial simples. Verificou-se pelas sondagens alterações no revestimento: CBUQ e Areia Asfalto Usinada à Quente em alguns segmentos. O trecho também foi objeto do programa CREMA 1ª Etapa, com os seguintes serviços executados: TSD nos acostamentos e serviços de fresagem, reciclagem da base, reperfilagem, remendos e micro-revestimento ou CBUQ na pista. O degrau final entre a pista e os acostamentos será de aproximadamente 4,0cm.

15 ESTUDOS REALIZADOS GEOTÉCNICOS AVALIAÇÃO FUNCIONAL DO PAVIMENTO
Inspeção Visual Estações de Ensaio Levantamentos (Conforme as normas do DNIT): Avaliação Objetiva da Superfície do Pavimento, Levantamento da Condição de Superfície do Pavimento, Panelas, Remendos, Medidas da Irregularidade do pavimento, desníveis existentes entre a pista de rolamento e os acostamentos e condições dos acostamentos.

16 ESTUDOS REALIZADOS GEOTÉCNICOS CONCLUSÕES
AVALIAÇÃO ESTRUTURAL DO PAVIMENTO Levantamento das Deflexões Recuperáveis Sondagens do Pavimento Ensaios CONCLUSÕES Constata-se a necessidade das seguintes intervenções: Eliminação do trincamento e panelas existentes; Redução dos elevados desníveis existentes nos bordos da pista Aporte de capacidade estrutural do revestimento; e, Reconstrução da estrutura do pavimento existente em alguns segmentos.

17 ESTUDOS REALIZADOS GEOTÉCNICOS
LOCALIZAÇÃO ESQUEMÁTICA DAS FONTES DE FORNECIMENTO DE MATERIAL

18 ESTUDOS REALIZADOS GEOTÉCNICOS
LOCALIZAÇÃO ESQUEMÁTICA DAS FONTES DE FORNECIMENTO DE MATERIAL 18

19 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO REMENDOS PROFUNDOS LOCALIZADOS Foi constatado por meio de cálculos realizados que a porcentagem das áreas de remendo levantadas ao longo do trecho era incompatível com a área de remendo profundo sugerida pelo catálogo para cada segmento analisado. ABAS E ALÇAS As soluções foram dimensionadas com base nas indicações estabelecidas no Catálogo de Soluções. OBRAS DE ARTE ESPECIAIS O projeto de restauração prevê a adoção de um novo revestimento com espessura de 5,0cm em CBUQ Faixa “C” do DNIT.

20 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO SEGMENTOS A RESTAURAR Comparação de soluções obtidas: Catálogo de Soluções constante do Edital, dimensionando as espessuras pelo Método DNER-PRO 11/79. Método DNER-PRO 269/94 (TECNAPAV) Conclusão: O TECNAPAV simula de maneira extremamente simplista o problema de resiliência das estruturas de pavimentos flexíveis, portanto as soluções foram baseadas no Catálogo de Soluções constante do Edital, com as espessuras obtidas pelo Método DNER-PRO 11/79.

21 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO SEGMENTOS A RECONSTRUIR Os segmentos a reconstruir extensão de entre 220 a 660m. A solução adotada para esta situação foi a remoção do pavimento existente e a execução de um pavimento novo. ACOSTAMENTOS Para os acostamentos dos segmentos a restaurar foram adotadas as indicações do Catálogo referente aos acostamentos com desnível, considerando um degrau de 5cm. Os acostamentos dos segmentos de reconstrução foram considerados como pavimento novo e o degrau adotado nesses casos foi de 4cm.

22 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO RESUMO DAS SOLUÇÕES ADOTADAS CBUQ REPERFILAGEM CBUQ FX “D” LAMA ASFÁLTICA GROSSA FRESAGEM TRATAMENTO SUPERFICIAL SIMPLES TRATAMENTO SUPERFICIAL DUPLO TRATAMENTO SUPERFICIAL DUPLO COM POLÍMERO RECICLAGEM DO REVESTIMENTO REESTABILIZAÇÃO DA BASE COM ADIÇÃO DE MATERIAL RECONSTRUÇÃO DO PAVIMENTO

23 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO QUADRO DE QUANTIDADES CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANTIDADE PAVIMENTAÇÃO - Remendos Profundos Localizados 3 S Remendo Profundo DNER-ES 321/97 14.974,13 PAVIMENTAÇÃO - Reconstrução 3 S Remoção do Pavimento Existente EP-P-05 18.300,00 5 S Regularização do Subleito DNER-ES 299/97 38.430,00 5 S Sub-base de Cascalho Laterítico DNER-ES 301/97 5.764,50 5 S Base de Solo-Brita (50/50) DNER-ES 303/97 5 S Imprimação DNER-ES 306/97 36.600,00 5 S Pintura de Ligação DNER-ES 307/97 58.200,00 5 S CBUQ FX B DNIT 031/ ES t 4.392,00 5 S CBUQ FX C (1° e 2°Camada) 5.587,20 Fornecimento de Material Betuminoso Aquisição de CAP-50/60 569,59 Aquisição de RR-2C 29,10 Aquisição de CM-30 43,92 Transporte de Material Betuminoso Transporte de CAP-50/60 Transporte de RR-2C Transporte de CM-30 PAVIMENTAÇÃO - Soluções Catálogo (Pista) 5 S Fresagem a Frio do Revest. Existente ET-DE-P00/038 12.524,82 ,20 ,44 CBUQ FX D - Reperfilagem ET-DE-P00/027 ,81 CBUQ FX C (reposição da fresagem) 14.866,49 71.107,72 CBUQ FX C ,38 5 S Reciclagem com cimento e incorporação de revestimento asfáltico DER/PR ES-P 34/05 3.036,95 5 S TSD pol FX B E C DNER-ES 392/99 ,00 5 S LG FX III DNER-ES 314/97 ,00 28.106,25 2.712,24 377,44 Aquisição de RR-2C Polímero 748,44 Aquisição de RL-1C 214,62

24 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
RESTAURAÇÃO DO PAVIMENTO QUADRO DE QUANTIDADES CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANTIDADE Transporte de Material Betuminoso Transporte de CAP-50/60 t 28.106,25 Transporte de RR-2C 2.711,92 Transporte de CM-30 377,44 Transporte de RR-2C Polímero 748,44 Transporte de RL-1C 214,62 PAVIMENTAÇÃO - Soluções Catálogo (Acostamentos) 5 S Reciclagem com cimento e incorporação de revestimento asfáltico DER/PR ES-P 34/05 2.170,80 5 S Base de Solo-Brita (50/50) DNER-ES 303/97 ,20 5 S TSS FX C DNER-ES 308/97 ,00 5 S TSD FX B E C DNER-ES 309/97 ,00 Fornecimento de Material Betuminoso Aquisição de RR-2C 1.754,16 PAVIMENTAÇÃO - Soluções Catálogo (Abas e Alças - Pista/Acost.) 5 S Fresagem a Frio do Revest. Existente ET-DE-P00/038 139,63 5 S Pintura de Ligação DNER-ES 307/97 ,12 CBUQ FX D - Reperfilagem ET-DE-P00/027 808,42 5 S CBUQ FX C (reposição da fresagem) DNIT 031/ ES 335,12 5 S CBUQ FX B 5.418,37 CBUQ FX C 8.248,13 2.757,99 1.228,70 116,80 19.022,00 TSD pol FX B E C DNER-ES 392/99 3.342,00 Aquisição de CAP-50/60 853,43 80,00 Aquisição de RR-2C Polímero 9,02

25 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
SINALIZAÇÃO SINALIZAÇÃO HORIZONTAL Em decorrência da substituição de todo o revestimento asfáltico foi prevista reconstituição/implantação de toda a sinalização horizontal, composta de: Linha demarcadora de faixa (simples seccionada) Linha de proibição de ultrapassagem (contínua) Linha de bordo Linha de continuidade Áreas zebradas Faixa de canalização Inscrições no pavimento, tachas e tachões.

26 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
SINALIZAÇÃO SINALIZAÇÃO VERTICAL Através do levantamento cadastral realizado, constatou-se que o atual sistema atende as normas de projeto, necessitando de algumas complementações, sob o ponto de vista físico e operacional. Os tipos previstos são: Sinais de Regulamentação Sinais de Advertência Sinais de Indicação Sinais Educativos Sinais de Referência Quilométrica

27 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
SINALIZAÇÃO QUADRO DE QUANTIDADES CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANTIDADE SINALIZAÇÃO BR EIXO 4S Pintura faixa - tinta base acrílica para 2 anos DNER-ES 339/97 ,33 4S Tacha Refletiva Bidirecional (Fornec./Colocação) un. 75.567,00 4S Placa de Sinalização Totalmente Refletiva - Implantação DNER-ES 340/97 1.552,18 4S Remoção de Placas 925,08 Balizadores para Defensas Metálicas 260,00 TOTAL SINALIZAÇÃO BR EIXO INTERSEÇÕES E ACESSOS 1.245,87 4S Pintura setas e zebrados - tinta base acrílica para 2 anos 503,77 1.355,00 4S Tachão Refletivo Bidirecional (Fornec./Colocação) 470,00 64,61 1,58

28 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
OBRAS COMPLEMENTARES DEFENSAS Deverão ser implantadas nas cabeceiras das Obras de Arte Especiais. Foram respeitados os seguintes limites para implantação das defensas: Cabeceira de pontes – Entrada → Comprimento =16,0m + 24,0m = 40,0m; Cabeceira de pontes – Saída → Comprimento =8,0m + 16,0m = 24,0m;

29 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
OBRAS COMPLEMENTARES QUADRO DE QUANTIDADES CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANTIDADE OBRAS COMPLEMENTARES 4 S Defensa semi-maleável simples (forn./ impl.) m 832,00 4 S Ancoragem defensa semi-maleável simples (forn/imp)

30 KM 588,90(PONTE 06) – EROSÃO NO PAVIMENTO
ESTUDOS REALIZADOS AMBIENTAL PASSIVO AMBIENTAL Meio Biótico muito alterado: KM 588,90(PONTE 06) – EROSÃO NO PAVIMENTO KM 722,90(ESTACA 10170) – LOCAL COM EROSÃO, COM QUEIMADA, AUSÊNCIA DE MEIO-FIO E DE DRENAGEM SUPERFICIAL KM 908,30(ACESSO À BA-460) - FALTA DE MANUTENÇÃO E DE SINALIZAÇÃO AO ACESSO. FALTA DE DRENAGEM SUPERFICIAL, CAPINA E DE LIMPEZA PÚBLICA.

31 ESPECIFICAÇÕES DE SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS
ESTUDOS REALIZADOS AMBIENTAL NÚMERO DO PASSIVO ESPECIFICAÇÕES DE SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS DESCRIÇÃO DO PASSIVO SOLUÇÃO ADOTADA QUANTIDADES 01 DNIT 104/2009-ES Km 516,70 (Entroncamento para Oliveira dos Brejinhos) Vegetação alta Manutenção adequada e Capina (Limpeza) 2.516,21m² de Limpeza (Considerado no item de manutenção e conservação). 02 DNIT 073/2006 E DNIT 102/2009-ES Estaca 101 – LD Caixa de Empréstimo Explorada - Fora da Faixa de Domínio Recuperação da área por meio de plantio de mudas e hidrossemeadura. 1.880,00m² de Hidrossemeadura e 38 Unid. de mudas para plantio. 03 Km 549,60 (Ponte 01) Vegetação alta dificultando visualização de placas de sinalização Manutenção adequada e Capina da Mata Ciliar (Limpeza) 940m² de Limpeza (Considerado no item de manutenção e conservação). 04 Km 556,10 - LD Vegetação alta e com presença de lixo dentro da faixa de domínio Manutenção adequada, limpeza e Capina (Limpeza) 705m² de Limpeza (Considerado no item de manutenção e conservação). 05 - Estaca 3091 – LD Lançamento de esgoto de um Posto de Gasolina em local inadequado Não faz parte do escopo do serviço, apenas para cadastro. 06 DNIT 108/2009-ES Km 588,90 (Ponte 06) Erosão no Pavimento Solução da erosão apresentada no Projeto de Pavimentação 07 DNIT 104/2009-ES, DNIT 073/2006 E DNIT 102/2009-ES Km 595,40 (Ponte 09) Início de erosão em encosta Limpeza da Mata Ciliar e Revegetação da Mata Ciliar (Considerado no item de revegetação de Mata Ciliar). 4.700,00m² de Limpeza da Mata Ciliar (Considerado no item de manutenção e conservação). 08 Estaca 4254 Falta de manutenção da vegetação e dos dispositivos do trecho 2.115,00m² de Limpeza (Considerado no item de manutenção e conservação). 09 Estaca 4286 – LE Pedreira Desativada - Fora da Faixa de Domínio 1.100,00m² de Hidrossemeadura e 22 Unid. de mudas para plantio. 10 Km 622,90 (Entroncamento para Sítio do Mato) Vegetação alta invadindo o acostamento Manutenção adequada e Capina (Limpeza da Interseção) 149,80m² de Limpeza da Interseção (Considerado no item de manutenção e conservação). 11 Km 652,00 (Ponte 10) Área com erosão, vegetação alta e falta de manutenção da ponte Reabilitação da vegetação da Mata Ciliar, Limpeza do Acostamento e Capina (Limpeza e Revegetação) 2.820,00m² de Limpeza da Mata Ciliar, 180,00m² de Limpeza do Acostamento (Ambos considerados no item de manutenção e conservação), 2.820,00m² de revegetação ( Considerado no item de revegetação de Mata Ciliar) e 313 Unid. de mudas para plantio.

32 ESPECIFICAÇÕES DE SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS
ESTUDOS REALIZADOS AMBIENTAL NÚMERO DO PASSIVO ESPECIFICAÇÕES DE SERVIÇOS LOCALIZAÇÃO DAS OCORRÊNCIAS DESCRIÇÃO DO PASSIVO SOLUÇÃO ADOTADA QUANTIDADES 12 DNIT 104/2009-ES Km 711,40 Vegetação alta e falta de manutenção do acostamento. Serviços de Manutenção e Conservação, com limpeza da faixa de domínio e acostamento. 2.820,00m² de Limpeza da Faixa de Domínio e 180,00m² de Limpeza do Acostamento (Ambos considerados no item de manutenção e conservação). 13 DNIT 104/2009-ES, DNIT 102/2009-ES E DNIT 072/2006-ES Estaca 6820 Erosão em Talude de corte em rocha Limpeza do Talude e Hidrossemeadura. 140,00m² de Limpeza no Talude (Considerado no item de manutenção e conservação) e 140,00m² de Hidrossemeadura. 14 DNIT 104/2009-ES, DNIT 028/2004 E DNIT 102/2009-ES Km 722,90 (Entroncamento para Cotegipe) Vegetação com erosão, devido a queimada. Revegetação do canteiro (Inserido nas quantidades de revegetação das interseções), Limpeza do Canteiro e recomposição dos Dispositivos de Drenagem( Inserido no Projeto de Drenagem). 2.560,71m² de Limpeza do Canteiro (Considerado no item de manutenção e conservação). 15 DNIT 104/2009-ES E DNIT 028/2004 Estaca 10420 Falta de manutenção dos dispositivos de drenagem causando alagamento e na faixa de domínio e acostamentos da rodovia Limpeza e manutenção dos dispositivos de drenagem. 2.000,00m² de Limpeza (Considerado no item de manutenção e conservação). 16 DNIT 104/2009-ES E DNIT 102/2009-ES Km 790,90 (Entroncamento para Angical) Vegetação alta Limpeza do acostamento e da interseção e tratamento com revegetação dos canteiros das interseção (Inserido no item de revegetação das interseções). 192,62m² de Limpeza dos canteiros da interseção e 60,00m² de Limpeza dos acostamentos (Ambos considerado no item de manutenção e conservação). 17 - Km 803,20 (Entroncamento com o Aeroporto de Barreiras) Obra de Melhoria do Acesso em execução Não faz parte do escopo do serviço, apenas para cadastro. 18 Km 856 Área de estocagem de obra em execução 19 Estaca 11940 Vegetação degradada e ausencia de dispositivos de drenagem Limpeza da Faixa de Dominio e recomposição dos dispositivos de drenagem (Inserido no item do Projeto de Drenagem). 1.880,00m² de Limpeza da Faixa de Dominio e 120,00m² de Limpeza do Acostamento (Ambos considerados no item de manutenção e conservação). Revegetação por hidrossemeadura na faixa de domínio ,00m² . 20 Estaca (Entroncamento para a Cachoeira do Acaba Vida) Vegetação alta e degradada Limpeza dos Canteiros da Interseção (Inserido no item de manutenção e conserva) e revegetação dos canteiros (Inserido no item de revegetação das interseções). 2.859,61m² de Limpeza nos canteiros da interseção. 21 Km 908,30 (Acesso à BA-460) Presença de Lixo e vegetação alta. Limpeza dos Canteiros da Interseção e Limpeza dos Canteiros (Inseridos no item de manutenção e conservação) 1.240,71m² de Limpeza das Interseções e 22,50m² de Limpeza dos Acostamentos.

33 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
AMBIENTAL LOCALIZAÇÃO ESQUEMÁTICA DAS ÁREAS DE REVEGETAÇAO

34 ELABORAÇÃO DE PROJETOS
AMBIENTAL QUADRO DE QUANTIDADES CÓDIGO DISCRIMINAÇÃO ESPECIFICAÇÃO UNID. QUANTIDADE PROJETO AMBIENTAL Mudas Arbóreas / Arbustivas DNIT 073/2006 unid 7.615 5 S Hidrossemeadura DNER-ES 341/97 ,64

35 QUADRO RESUMO DO ORÇAMENTO
ELABORAÇÃO DE PROJETOS RESUMO DO ORÇAMENTO QUADRO RESUMO DO ORÇAMENTO ITEM DISCRIMINAÇÃO % VALORES - R$ 1 PAVIMENTAÇÃO 69,31 ,85 2 DRENAGEM / OBRAS DE ARTE CORRENTES 2,62 ,51 3 SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA 1,90 ,54 4 OBRAS COMPLEMENTARES 0,19 ,84 5 PROJETO AMBIENTAL 0,17 ,46 6 MOBILIZAÇÃO 0,44 ,30 7 IMPLANTAÇÃO DO CANTEIRO DE OBRAS E USINAS 4,74 ,78 SUBTOTAL (1) 79,38 ,29 8 MANUTENÇÃO / CONSERVAÇÃO 20,62 ,40 SUBTOTAL (2) CUSTO TOTAL (1+2) 100,00 ,69

36 “PROJETO EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DA RODOVIA BR-242/BA – C.R.E.M.A. - 2ª ETAPA”
OBRIGADA


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