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MARKETING PESSOAL Professora Beth.

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Apresentação em tema: "MARKETING PESSOAL Professora Beth."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING PESSOAL Professora Beth

2 O tempo atual é dos comprometidos com aquilo que fazem.
NÃO SE ECONOMIZE O tempo atual é dos comprometidos com aquilo que fazem. Você conhece funcionários que ficam o tempo todo olhando no relógio para ver quando terminará o expediente para irem pra casa mais rápido?

3 O EMPREGO ESTÁVEL JÁ É COISA DO PASSADO
EMPREGABILIDADE O EMPREGO ESTÁVEL JÁ É COISA DO PASSADO Entrar numa empresa de calças curtas e só sair dela quando chegar à aposentadoria é definitivamente uma ideia do passado.

4 A fórmula do sucesso na vida profissional é vista, hoje, como uma combinação bem temperada de pensamento racional, com controle e autoconhecimento emocional.

5 EDUCAÇÃO Se virarmos a educação de cabeça para baixo, o Brasil não vai passar a primeira divisão da economia mundial

6 EMPREGABILIDADE Imagine se você fosse demitido hoje do seu emprego?

7 “NÃO HÁ PROGRESSO SEM MUDANÇA.
E QUEM NÃO CONSEGUE MUDAR A SIM MESMO, ACABA NÃO MUDANDO COISA ALGUMA” George Bernard Shaw (1856 – 1950) Dramaturgo Irlandês

8 MAIS DA METADE DO MEU SUCESSO DEPENDE DE MIM MESMO
MARKETING PESSOAL MAIS DA METADE DO MEU SUCESSO DEPENDE DE MIM MESMO

9 POSTURA E APRESENTAÇÃO PESSOAL
Seja absolutamente pontual nos compromissos; Tenha muito cuidado com a sua apresentação pessoal: Roupas; Cabelos; Calçados, etc.

10 CAPACITAÇÃO Conheça tudo sobre a sua função.
Jamais fuja para temas que não domine com segurança. Leia tudo que puder.

11 Lembre-se que alguém confiou em você.
SIGILO Nunca revel a terceiros, informações sigilosas que lhe foram passadas. Lembre-se que alguém confiou em você. Tenha ética. Sempre!!!

12 HONESTIDADE Jamais recomende atividades desonestas ou compactue com elas. O famoso “jeitinho brasileiro” colocou o nosso país no caos em que vivemos por muito tempo. Não esqueça: puxa-saco não tem personalidade.

13 DISTANCIAMENTO PROFISSIONAL
Evite se envolver em assuntos pessoais. Cuide da sua vida, mais saiba que Deus lhe deu duas orelhas e apenas uma boca, para que você possa ouvir mais do que falar.

14 COMPROMISSOS RELATIVOS A EMPRESA
Diante do seu cliente, jamais coloque em dúvida a qualidade dos produtos ou serviços prestados pela empresa.

15 ATENDIMENTO COM QUALIDADE TOTAL
Quando em contato com o cliente, apresente-se como profissional. Atenda as pessoas como você gostaria de ser atendido.

16 POSTURA Olhe no rosto e, se possível nos olhos;
Não tenha medo. Os olhos são espelhos da alma. Os olhos passam confiança. Evite o ar de superioridade. Nunca esqueça: o seu corpo fala.

17 SORRIA SEMPRE Um sorriso não custa nada para quem dá, mas faz um bem incalculável para quem recebe.

18 USE CORRETAMENTE A VOZ Seja direto, não enrole. Module o tom de voz.
Fale mais alto, mais baixo, grite – quando for o caso.

19 UTILIZE A LINGUAGEM ADEQUADA
Utilize a linguagem clara e correta; Evite gírias, termos chulos, palavrões. Lembre-se: da boca sai aquilo de que o coração está cheio.

20 ATITUDE É uma reação ou uma maneira de ser em relação às outras pessoas, a objetivos, ocasiões, etc.

21 As atitudes são moldadas à partir daqueles com quem convivemos benchmarking involuntário

22 Ter iniciativa é: Disposição Auto confiança Boa vontade
Disponibilidade Para ter iniciativa é preciso: Ter conhecimento Estar atualizado (não se exceder)

23 ESPÍRITO DE EQUIPE Para trabalhar em equipe a palavra chave é comunicação: saber expor suas idéias e saber ouvir a dos outros.

24 ÉTICA: Diz respeito não apenas à nossas ações (atitude) mas a nossa percepção sobre fatos. Exemplo: seriedade, comprometimento, respeito aos colegas e à empresa.

25 Nenhuma habilidade profissional resiste à falta de integridade.

26 Apresentação Pessoal Certo Errado
Roupas discretas de acordo com o seu estilo pessoal Roupa extravagante em virtude da ocasião Cores sóbrias Cores muito vivas, estampas exageradas; tecidos destacados Cabelos: presos e bem penteados Barba: feita ou bem aparada Mulheres: penteado exagerado ou descabelada Homens: cabelo longo ou barba mal cuidados Roupa esportiva moderada Bermuda, chinelo, tênis, boné, mensagens em roupas Perfume leve e discreto Perfume exagerado Higiene pessoal: cuidados básicos nunca são demais Suor, hálito ruim, falta de ar

27 Comunicação Certo Errado Cumprimentar a todos indistintamente
Cumprimentar só as pessoas mais influentes No cumprimento: aperto de mão firme Beijos - somente para amigos fora do ambiente de trabalho Tom da voz agradável e fala pausada. Objetividade com clareza. Falar baixo ou alto demais. Falar rápido ou devagar demais. Olhar para as pessoas com quem se fala Olhar para baixo ou para os lados. Mãos soltas, gestos oportunos à situação Mãos nos bolsos, gestos excessivos ou ausência de gestos, falar pegando nas pessoas Assertividade: saber dizer não Se sobrecarregar para agradar os outros Positivismo – conversa agradável Falar de problemas pessoais Valorizar suas qualidades OU não dizer nada Falar de seus defeitos Visão positiva da empresa e relacionamentos Falar mal da empresa ou colegas e chefe Pedidos: Por favor, obrigada, seria possível. Chamar as pessoas de querida, amor, bem.

28 Porém, nada disso irá adiantar se você não confiar em si próprio.
Então: Confie em você! Seja capaz de fazer. E faça!


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