A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Computer Aided Manufacturing Automação Industrial Mestre Marcelo da Silva Hounsell.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Computer Aided Manufacturing Automação Industrial Mestre Marcelo da Silva Hounsell."— Transcrição da apresentação:

1 Computer Aided Manufacturing Automação Industrial Mestre Marcelo da Silva Hounsell

2 Equipe Daniel França Leopoldo Müller Osmar Michereff

3 Agenda Definição Funcionalidades Relacionamento com CAD e CAPP Programação das máquinas Visualização das operações Estratégias de usinagem Eixos de usinagem Vantagens Desvantagens Exemplo

4 Definição Planejamento, administração e controle dos processos de manufatura; Obtenção de informações em ferramentas CAD e CAPP; Remessa de programas para controle numérico de máquinas CNC.

5 Funcionalidades Relacionamento com CAD e CAPP Os dados geométricos do CAD e também o plano de processo do CAPP são informações que alimentam o CAM; Essas informações são filtradas.

6 Programação das máquinas Uso de CNC; Substituição de processos manuais; Informações coordenadas, velocidade, etc...

7 Funcionalidades Visualização das operações Simulação; Depende dos dados da peça a ser usinada; Considera limitações das máquinas.

8 Eixos de usinagem 2.5 eixos Move dois eixos simultaneamente, deixando o terceiro eixo fixo; O terceiro executa afastamento e aproximação. 3 eixos Os três eixos movimentam-se ao mesmo tempo.

9 Eixos de usinagem 4 eixos Três eixos lineares: X, Y, Z mais um eixo de rotação. 5 eixos Três eixos lineares: X, Y, Z mais dois eixos de rotação. Útil para peças muito altas.

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19 Vantagens Integração entre o processo de produção e outros departamentos com a utilização de bancos de dados; Programas NC são menos suscetíveis a erros, logo existe um aumento na precisão do produto final; Ganho de tempo com a integração com CAD e CAPP, devido a geração de códigos NC; Simplificação da peça, já que é programada a geometria da peça e não o percurso da ferramenta.

20 Desvantagens O treinamento dos usuários demanda tempo; As ferramentas de NC são mais caras que ferramentas convencionais; O CAM exige mão de obra especializada; Os programas comerciais normalmente não atendem a todas as necessidades específicas.

21 Exemplo

22 Dúvidas?


Carregar ppt "Computer Aided Manufacturing Automação Industrial Mestre Marcelo da Silva Hounsell."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google