A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Goiânia, 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde Tecnologia da Informação e Comunicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Goiânia, 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde Tecnologia da Informação e Comunicação."— Transcrição da apresentação:

1 Goiânia, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação & Saúde Dr. Hugo C. O. Santos Aplicativos Apple – iPhone Medicina pelo Celular

2 Revisão: O que é um APP? - APP é a abreviatura de application, (aplicação). - Aplicação essa que pode ser instalada num smartphone: (iPhone). -A função das apps é facilitar a vida aos utilizadores (Acesso direto a serviços) – Baixar App Store Executam diversas funções como: atalhos, enviar ´s, editar imagens, criar apresentações, planilhas, documentos de texto, publicação de vídeo, jogos, calendários, programas, monitorar e cuidar da saúde.

3 INTRODUÇÃO O mercado de telefones celulares que é extremamente competitivo incorporou softwares e sistemas computadorizados com tecnologia inteligente a seus tele- móveis. As receitas do mercado de mHealth chegarão próximo a 700 milhões de dólares somente no Brasil em A possibilidade de acessar informações corporativas em qualquer local e a qualquer momento impulsionaram as pesquisas na área de mobilidade, e cada vez mais estudos surgem, principalmente na área de saúde/medicina.

4 INTRODUÇÃO Utilização da computação tele-móvel na saúde. Steve Jobs argumentou que os desenvolvedores poderiam criar aplicativos web que "se comportam como aplicações nativas no iPhone". IMAGINOU... E TEVE IDEIAS INOVADORAS MUITO ALÉM DO SEU TEMPO, EXEMPLO: holograma, teclado laser, sistema inovador para fotos, compartilhamento de aparelhos, sistemas inteligentes, etc...

5 APPLE iOS - (OiS) S istema O peracional móvel da Apple (i) desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod Touch, iPad e Apple TV.

6 INTRODUÇÃO O mercado de telefones celulares que é extremamente competitivo incorporou softwares e sistemas computadorizados com tecnologia inteligente a seus tele- móveis. As receitas do mercado de mHealth chegarão próximo a 700 milhões de dólares somente no Brasil em A possibilidade de acessar informações corporativas em qualquer local e a qualquer momento impulsionaram as pesquisas na área de mobilidade, e cada vez mais estudos surgem, principalmente na área de saúde/medicina.

7 APLICATIVOS PARA iPAD - SNI Mobil for Ipad: aplicativo de livre acesso para o jornal Surgical Neurology International, jornal este exclusivamente online, que publica os últimos avanços no campo da neurociência básica e clínica. – Health Tap Express for iPad: Aplicativo gratuito, para pacientes e médicos. É desenhado para pessoas que tem questionamento sobre saúde e médicos que não sabem como responde-los consultar e obter respostas rápidas. – Health Tap Express MD for iPad: Disponivel para médicos licenciados nos Estados Unidos da América (EUA) para comunicarem-se com seus pacientes, melhorando a qualidade do cuidado clínico, respondendo às duvidas. -SCI Mobili: Aplicativo gratuito, em árabe, sobre questões de saúde e exercícios físicos.

8 APLICATIVOS PARA iPHONE - PainMonitor Aplicativo gratuito, que permite aos usuários, especialmente ás pessoas com dor crônica, registrar e monitorar seus níveis de dor, acompanhar o curso da dor, bem como dividir estes registros com outras pessoas ou profissionais de saúde.

9 APLICATIVOS PARA iPHONE CPR For Veins-Clinical Photographic Recordkeeping CPR (armazenador de registros clínicos e fotográficos) é uma plataforma de armazenamento de registros que melhora acentuadamente a acessibilidade a essas ferramentas diagnósticas importantes. Essa plataforma promete revolucionar a maneira com que os registros fotográficos médicos são integrados a prática médica. Essa potente plataforma fotográfica médica vai ajudar clínicos e pacientes disponibilizando informações fotográficas para serem otimizadas ao máximo, dessa forma melhorando os cuidados e a satisfação dos pacientes.

10 APLICATIVOS PARA iPHONE Medspeak: Mandarin translator Lite Aplicativo gratuito de tradução de inglês médico para Mandarin, com áudio Esse aplicativo tem como objetivo permitir a provedores de assistência a saúde de ligua Inglesa a se comunicarem com pacientes de língua mandarin.

11 APLICATIVOS PARA iPHONE mHealth Conference and Expo – DUBAI 2010 Aplicativo gratuito que reúne os principais participantes de toda a comunidade mHealth. Ele mostra as 35 principais apresentações e estudos globais. A conferencia facilita o desenvolvimento global da mHelath e explora os meios pelos quais o Healthcare universal pode ser disponibilizada.

12 APLICATIVOS PARA iPHONE Soffer Vein Aplicativo gratuito que educa o usuário na compreensão do processo geralmente complexo do diagnóstico e tratamento da doença venosa. iClickCare Também é um aplicativo gratuito, para profissionais médicos licenciados, que permite a discussão de casos ou troca de opiniões a partir de Iphones ou desktops compartilhando fotos e/ou textos. Health Tap Express Trata-se de um aplicativo gratuito, para pacientes e médicos. É desenhado para pessoas que tem questionamento sobre saúde e médicos que não sabem como responde-los consultar e obter respostas rápidas.

13 APLICATIVOS PARA iPHONE ClickMedix: Também gratuito, conecta profissionais de saúde com Médicos Especialistas que podem prover rapidamente diagnóstico apropriado (PRESSÃO ALTA) e orientação efetiva de tratamento em casos de dúvidas (DOSE DO MEDICAMENTO – HORÁRIO – DIETAS E ATIVIDADES). MSAA – Multiple Sclerosis sefl-care manager: É um aplicativo gratuito para pacientes com esclerose múltipla que orienta sobre os auto-cuidados preconizados pela Associação de Esclerose múltipla da América.

14 APLICATIVOS PARA iPHONE Telehealth: Provê recursos e informações sobre mHealth, telehealth e tecnologias móveis avançadas. mHimss: Aplicativo para contato, compartilhar e adicionar ao seu equipamento móvel as atualizações do mHimss website em áreas diversas de healthcare. mHimss delimita e lidera práticas de cuidados em saúde e políticas públicas através de um conteúdo especializado.

15 APLICATIVOS PARA iPHONE Duet Health: Permite ao usuário conectar com seu médico assistente através do Duet Handle ao qual lhe foi dado acesso. O aplicativo disponibiliza um glossário bem como agendamento de consultas e a possibilidade de alerta sobre horário e dosagem de medicação. DHSS: Aplicativo gratuito de atualização em saúde digital. Atualiza patrocinadores e anúncios para a conferencia. Helath Tap Express MD: Disponivel para médicos licenciados nos Estados Unidos da América (EUA) para comunicarem-se com seus pacientes, melhorando a qualidade do cuidado clínico eedificando a própria reputação profissional.

16 APLICATIVOS PARA iPHONE SwiftPayMD Aplicativo gratuito. Esse aplicativo permite a cobrança de serviços médicos online, diminuindo a quantidade de formulários e faturas a serem preenchidos. WLSA Aplicativo oficial da Wireless Life Science Alliance.

17 Asthmapolis Aplicativo gratuito. Combina sensores de medicação e aplicativos móveis para rastrear quando e onde o paciente usa o controlador e retira a medicação. Diabetes Manager Aplicativo gratuito que permite armazenar, controlar e analisar dados médicos. O Software realiza a análise e pisca os resultados para a tela. Ele também permite aos usuários acompanhar as mudanças nas tendências e variações, e os fatores de informações, tais como a ingestão de carboidratos, injeções de insulina e exercício físico. O monitor de glicose £ 48 permite que os pacientes para verificar os seus níveis de açúcar no sangue a qualquer momento usando o telefone. O dispositivo iBGStar, que atribui a um iPhone da Apple ou o iPod touch, vem com um aplicativo gratuito Diabetes Manager.

18 O iOS é a versão atual para Iphone. Nela foram acrescentadas mais de 200 novas funções em relação ao seu antecessor, iOS 4, como: edições de fotos, atalho para câmera na tela de desbloqueio, aplicativos novos como Lembretes e Banca, novo centro de notificações e outras funções. A quinta versão do sistema operacional móvel da Apple, é compativel com os seguintes aparelhos:iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S, iPod Touch de 3ª geração e iPod Touch de 4ª geração, iPad (1ª geração), iPad 2 (2ª geração) e Novo iPad (3ª geração).

19 PERSPECTIVAS POSITIVAS Visionários na área da Saúde vêm defendendo há vários anos o aumento da utilização de ferramentas móveis para auxiliar a melhorar os cuidados de saúde preventivos, a redução de visitas médicas desnecessárias, limitar o crescimento dos custos com a saúde e dar maior poder aos pacientes em controlar os seus dados médicos e tomar decisões.

20 i PHONE 5

21 i PHONE 5 MITOS E VERDADES – ONDE A TECNOLOGIA PODE NOS LEVAR ???

22 i PHONE 5 MITOS E VERDADES – ONDE A TECNOLOGIA PODE NOS LEVAR ???

23 i PHONE - FUTURO SE DÁ PARA IMAGINAR, DÁ PARA FAZER ????

24 i PHONE - FUTURO SE DÁ PARA IMAGINAR, DÁ PARA FAZER ????

25 i PHONE - FUTURO SE DÁ PARA IMAGINAR, DÁ PARA FAZER ????

26 i PHONE - FUTURO SE DÁ PARA IMAGINAR, DÁ PARA FAZER ????

27 i PHONE - FUTURO SE DÁ PARA IMAGINAR, DÁ PARA FAZER ????

28 CONSIDERAÇÃO FINAL Com milhares de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapêutas e outros profissionais da saúde as mais recentes tecnologias móveis vão agilizar os serviços, as informações e oferecer melhor atendimento ao paciente. A saúde é um negócio em tempo real e precisamos tê-la em quaisquer lugares, a qualquer hora. A computação, o iPhone e outros smartphones são uma ótima plataforma para as aplicações e sistemas inteligentes de saúde e certamente o presente e o futuro da medicina está interligado as novas tecnologias tele-móveis, resultando na assistência ao paciente em uma maneira mais eficiente e produtiva.

29 REFERÊNCIAS iphone/#ixzz1ywAXL8D7http://realitypod.com/2009/11/improving-patient-care-with- iphone/#ixzz1ywAXL8D7, acessado 25/06/ iphone/#ixzz1ywAq4Buahttp://realitypod.com/2009/11/improving-patient-care-with- iphone/#ixzz1ywAq4Bua, acessado 25/06/ app-iBGStar-device-allow-diabetics-manage-condition.htmlhttp://www.dailymail.co.uk/health/article /New-iPhone- app-iBGStar-device-allow-diabetics-manage-condition.html, acessado 25/06/ alto/http://itweb.com.br/blogs/avancos-do-m-health-permitem-sonhar- alto/, acessado 25/06/ acessado 25/06/2012.


Carregar ppt "Goiânia, 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde Tecnologia da Informação e Comunicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google