A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CHINA. A bandeira da República Popular da China foi adotada em 27 de setembro de 1949. A cor predominante é a vermelha, que simboliza a revolução e o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CHINA. A bandeira da República Popular da China foi adotada em 27 de setembro de 1949. A cor predominante é a vermelha, que simboliza a revolução e o."— Transcrição da apresentação:

1 CHINA

2 A bandeira da República Popular da China foi adotada em 27 de setembro de A cor predominante é a vermelha, que simboliza a revolução e o Partido Comunista da China, que tomou o poder em No canto superior esquerdo estão dispostas uma estrela grande e quatro pequenas, sendo todas na cor amarela e de cinco pontas. A estrela grande simboliza o PCC (Partido Comunista da China) e as quatro menores o povo chinês. O amarelo das estrelas representa o brilho da luz no solo chinês. O posicionamento das estrelas representa a união e o engajamento entre o povo chinês e o Partido Comunista da China.

3

4 FUGA DOS NACIONALISTAS

5 DUAS CHINAS

6 REVOLUÇÃO CULTURAL

7 Mao Tse-Tung ( ) Grande Salto Para Frente, Crescer com os próprios pés, a Grande Revolução Cultural proletária. Deng Xiaoping ( ) As Quatro Modernizações Jiang Zemin ( ) Abertura ao Capitalismo Internacional e inserção da China Popular no comércio mundial Hu Jintao A partir de 2003

8

9

10 H I S T Ó R I A A civilização chinesa surge por volta de a. C. Várias dinastias governaram a China. A partir do séc. XIX, os britânicos controlam o país. Em 1908 é fundado o Partido Nacionalista – KUOMINTANG – sob a liderança de um jovem médico chamado Sun Yat-sem. Esse movimento culminou em uma revolução, em 1911 e que põe fim à Monarquia (dinastia Manchu) e à dominação estrangeira instaurou a República. Caos político, econômico e social. O poder permanecia fragmentado. Nessa época que começou a desenvolver uma incipiente industrialização. Em 1925, morre Sun Yat-sem e Chiang Kai-shek, é o novo líder do Kuomitang, que alia-se ao Partido Comunista Chinês. O pacto dura pouco, 2 anos. E 90 mil comunistas liderados por Mao Tse- tung fazem a Grande Marcha e, em 1949, proclamam a República Popular da China.

11 Chiang Kai-shek foge para Taiwan (onde instala a República da China) / 1960 – Campanha do Grande Salto para a Frente, Mao faz o país entrar em colapso e é afastado – para voltar ao poder Mao lança a Revolução Cultural e cerca de 20 milhões de estudantes formam as Guardas Vermelhas, que fazem perseguições em enorme escala – morte de Mao Tse-tung e Deng Xiaoping realiza reformas modernizadoras. A partir de 1978, a China experimenta grande crescimento econômico. A industrialização, voltada à exportação, tem como base o sul do país, de clima subtropical úmido e alta densidade demográfica.

12 ZEEs e ZONAS DE COMÉRCIO ABERTO As ZEEs (Zonas Econômicas Especiais) foram idealizadas por Deng Xiaoping e implantadas a partir do início dos anos de Nelas, é permitido o funcionamento de uma economia nos moldes do capitalismo. A localização é estratégica: ficam perto do litoral. As Zonas de Comércio Aberto são regiões abertas ao comércio exterior e também à entrada de multinacionais, desde que respeitadas as restrições e que se associem ao governo ou aos empresários chineses. As cidades escolhidas adotaram: baixos impostos, isenção para importação de máquinas e equipamentos industriais e facilidades para a remessa de lucros ao exterior. Além disso, contam com mão de obra barata.

13

14

15


Carregar ppt "CHINA. A bandeira da República Popular da China foi adotada em 27 de setembro de 1949. A cor predominante é a vermelha, que simboliza a revolução e o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google