A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – DIAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – DIAS"— Transcrição da apresentação:

1 Regionalização dos Serviços de Média e Alta Complexidade: Questionários aplicados aos Municípios
DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – DIAS GERÊNCIA DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – GEPES GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL - GEPAS

2 Foram levantados os dados de:
213 municípios sem CREAS no Estado: 140 responderam o questionário (66%) 73 não responderam o questionário (34%) 161 municípios sem Serviço de Acolhimento no Estado: 102 responderam o questionário (63%) 59 não responderam o questionário (37%)

3 Resultados: Proteção Especial de Alta Complexidade - serviços de acolhimento para crianças e adolescentes

4 Municípios que responderam ao questionário
(161) (134) (102) (59)

5 Demanda para serviço de acolhimento nos últimos 12 meses

6 Quantidade de crianças e adolescentes que necessitaram de serviço de acolhimento nos últimos 12 meses

7 Necessidade de aporte de outros municípios para solucionar a demanda

8 Critérios utilizados para a escolha do município que atenderá a demanda

9 Instrumento legal utilizado para firmar parceria entre municípios

10 Existência de equipe exclusiva no município para acompanhamento das situações de alta complexidade

11 Dificuldade para resolver as demandas de alta complexidade

12 Local de trabalho da equipe que realiza o acompanhamento das situações de acolhimento de crianças e adolescentes

13 Quais as principais dificuldades encontradas

14 Proteção Especial de Média Complexidade -CREAS
Resultados: Proteção Especial de Média Complexidade -CREAS

15 (213) (82) (140) (73)

16 Atendimento de situações de violações de direitos ou adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto

17 Violações presentes dentre as faixas etárias

18 Existência de equipe exclusiva no município para acompanhamento das situações de Média Complexidade

19 Local de trabalho da equipe que realiza o atendimento
das situações de Média Complexidade

20 Existência de famílias / indivíduos aguardando atendimento de Média Complexidade

21 Número de casos aguardando atendimento de Média Complexidade

22 Agradecimentos Diretoria de Assistência Social : dias@sst.sc.gov.br
Gerência de Proteção Social Especial : Gerência de Gestão da Política de Assistência Social: Telefones: (48) /


Carregar ppt "DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – DIAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google