A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Edney Gomes Fabianne Santolin Fernanda Neri Letícia Alves

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Edney Gomes Fabianne Santolin Fernanda Neri Letícia Alves"— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Edney Gomes Fabianne Santolin Fernanda Neri Letícia Alves Roberta Diniz Sanderson Monteiro Simone Costa

2 Etimologia: (Orthos , grego para "em linha reta"; myxa , grego para "muco").
Essa família inclui seis gêneros: Influenza vírus A , B e C , Isa vírus e Thogoto vírus

3

4 São vírus de tamanho médio (80-120 nm);
Envelopado, possui um genoma de oito segmentos de nucleocapsídeo RNA em sentido negativo. de simetria helicoidal; Proteínas de superfície: hemaglutinina e neuraminidase; Proteína M1.

5 Estrutura do influenza A

6

7 O tipo A: promove desde a doença moderada até a severa em todas as faixas etárias e pode causar epidemias, afetando até animais; O tipo B: afeta somente humanos, principalmente crianças e causa epidemias leves; O tipo C: não é epidêmico.

8 REPLICAÇÃO

9

10 PATOGÊNESE Inicialmente,o vírus, estabelece uma infecção local do trato respiratório superior. Para fazer isso, o vírus tem como primeiro alvo as células secretoras de muco, as células ciliadas e outras células epiteliais, infectando-as e matando-as o que provoca a perda desse sistema de defesa primário.

11 PATOGÊNESE Sintomas Sistêmicos são provocados pela resposta ao vírus através da interferon e das linfocinas. O interferon e as respostas imune e mediadas por células (Nk e T) são importantes para a resolução imune e para imunopatoênese. O anticorpo que é formado é contra epítopos definidos nas proteinas hemaglutinina e neuraminidase

12

13 VÍRUS MUTANTE O genoma segmentado promove a diversidade genética provocada por mutação e reagrupamento dos segmentos infectantes com duas cepas diferentes.

14

15

16

17 VACINAÇÃO PREVENÇÃO = VACINA + ANTIVIRAIS
A vacina é composta por extratos de três diferentes cepas e vírus. E é recomendada para pessoas com mais de 50 anos, profissionais de saúde, gestantes no 2º ou 3º trimestre durante a temporada de gripe, pessoas que vivem em asilos, pessoas com doença cardiopulmonar crônica e outros com alto risco.

18 ANTIVIRAIS Amantadina e Rimantadina inibem uma etapa de perda do revestimento e visam a proteína M2 (membrana) apenas no influenza A. Zanamivir (relenza®) e oseltamivir (Tamiflu®) inibem a proteína Neuraminidase do influenza A e B.

19

20 Pandemia Índice de Gravidade
Nome da pandemia Data Mortes Taxa de letalidade Subtipo envolvido Pandemia Índice de Gravidade gripe pandêmica (gripe asiática ou russo)  1 milhão 0,15% Possivelmente  H3N8 ou H2N2 NA 1918 pandemia de gripe (gripe espanhola)  milhões 2% H1N1 5 Gripe asiática 1 - 1,5 milhões 0,13% H2N2 2 Gripe de Hong Kong 750 mil -1 milhão <0,1% H3N2 Gripe russo Nenhuma contagem exata N / D 2009 pandemia de gripe  18 mil 0,03%

21 Isavírus Anemia infecciosa do Salmão
Causa anemia grave de peixes infectados. Podem desenvolver guelras pálidas, e nadar perto da superfície, ofegando por ar. As causas de morte podem ser por falência do fígado e do baço que ficam edemaciados, devido ao colapso do sistema circulatório com a hemólise. A transmissão ocorre pelo contato direto peixe a peixe infectados ou suas secreções, contato com o equipamento ou as pessoas que lidaram com peixes infectados. O vírus pode sobreviver em água do mar.

22 Thogotovírus Transmitida por carrapatos
Pode replicar em células de carrapatos e células de vertebrados, transmitido de carrapato- carrapato infectado Isolado na África e Sul da Europa, infectando seres humanos em ambientes naturais. Na Índia, Rússia Oriental, Egito e sul de Portugal causou uma doença febril e encefalite em humanos.

23 OBRIGADO.


Carregar ppt "Alunos: Edney Gomes Fabianne Santolin Fernanda Neri Letícia Alves"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google