A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro das Lideranças dos Grupos de Espiritualidade Estigmatina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro das Lideranças dos Grupos de Espiritualidade Estigmatina."— Transcrição da apresentação:

1 Encontro das Lideranças dos Grupos de Espiritualidade Estigmatina

2 OBJETIVO ESTRATÉGICO PLANO PROVINCIAL DA AÇÂO EVANGELIZADORA OBJETIVO ESTRATÉGICO Cuidar da ação evangelizadora da província, a partir de Jesus Cristo e na perspectiva da missionariedade, da pregação, do atendimento aos eclesiásticos e da educação cristã da juventude.

3 PLANO PROVINCIAL DA AÇÂO EVANGELIZADORA OBJETIVOS ESPECÍFICOS assumir a educação cristã da juventude, a atenção ao clero e as missões populares como serviços especializados e preferenciais do Missionário Apostólico em auxílio aos Bispos.

4 PLANO PROVINCIAL DA AÇÂO EVANGELIZADORA cultivar o protagonismo dos grupos de espiritualidade estigmatina e dos demais, como expressão de participação no carisma, na espiritualidade e no apostolado missionário bertoniano.

5 Diretório do Movimento Laical de Espiritualidade Estigmatina Compreensão A denominação Movimento de Espiritualidade Estigmatino leigos estigmatinos significa um movimento de espiritualidade que congrega leigos católicos que, por opção, desejam configurar seu itinerário espiritual com o do carisma estigmatino. Este carisma tem como fundamento os Sagrados Estigmas do Senhor, o Esponsalício de Maria e José, o itinerário espiritual de São Gaspar Bertoni e as indicações das Constituições da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

6 Diretório do Movimento Laical de Espiritualidade Estigmatina A Província e os Leigos Estigmatinos A Província Estigmatina de São José, em sintonia com as Deliberações Capitulares Gerais, no conjunto de sua Ação Evangelizadora, faz uma clara opção pelo Grupo de Espiritualidade Leigos Estigmatinos.

7 Diretório do Movimento Laical de Espiritualidade Estigmatina O CEP e os Grupos de Espiritualidade Estigmatina O movimento de Espiritualidade, Leigos Estigmatinos, na Província Estigmatina de São José, é da responsabilidade do CEP. O CEP conta com um Coordenador Provincial que, juntamente com uma Equipe, elabora um Plano Provincial do Movimento de Espiritualidade Leigos Estigmatinos, articulando-o ao nível de Província e assessorando as comunidades religiosas locais na sua implementação nas paróquias.

8 Diretório do Movimento Laical de Espiritualidade Estigmatina A Paróquia e os Leigos Estigmatinos. Toda Paróquia conta com um Animador Religioso e um Animador Leigo para o Grupo de Espiritualidade Leigos Estigmatinos.

9 Diretório do Movimento Laical de Espiritualidade Estigmatina Dever. Estudo. Reflexão. Vivência. Responsabilidades. Celebrações e devoções (festas) estigmatinas.

10 PLANO PROVINCIAL DO MOVIMENTO LAICAL DE ESPIRITUALIDADE ESTIGMATINA OBJETIVO ESTRATÉGICO Cuidar da Ação Evangelizadora, a partir de Jesus Cristo e na perspectiva da vivência laical da espiritualidade estigmatina.

11 PLANO PROVINCIAL DO MOVIMENTO LAICAL DE ESPIRITUALIDADE ESTIGMATINA OBJETIVO ESPECÍFICO Revigorar, na Província, a cultura da vivência laical da espiritualidade estigmatina.

12


Carregar ppt "Encontro das Lideranças dos Grupos de Espiritualidade Estigmatina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google