A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO"— Transcrição da apresentação:

1 ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO
TELEFONIA CELULAR 3G ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO

2 CONCEITO 3G é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel. É baseada na família de normas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), no âmbito do Programa Internacional de Telecomunicações Móveis (IMT- 2000). As tecnologias 3G permitem às operadoras da rede oferecerem a seus usuários acesso a serviços mais avançados, já que possuem uma capacidade de rede maior por causa de uma melhora na frequência.

3 CARACTERÍSTICAS A principal característica e também o maior benefício da terceira geração de telefonia celular é a velocidade. As redes 3G garantem uma velocidade de transmissão de dados até 15 vezes maior que as tecnologias anteriores. Com redes mais rápidas, haverá melhorias nos serviços de multimídia (voz, dados, vídeo e acesso remoto), e os usuários poderão consumir serviços que exigem mais banda, como vídeoconferência, telefonia com vídeo, TV, downloads, mapas, Internet, fax, mensagens multimídia e compartilhamento de música.

4 EVOLUÇÃO CDMA x ou 1xRTT (1xRadio Tansmission Technology): tecnologia considerada de terceira geração por atingir taxas de transmissão superiores a 144 kbps e que preparou o terreno para as altas velocidades de dados hoje disponíveis. Permite total conexão sem fio. UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service): evolução da GSM, essa tecnologia baseada em IP (Protocolo de Internet) opera na faixa de 1900 MHz e atinge taxas de transmissão de até 2 Mbps, a velocidades médias de 220 a 320 kbps. Ela possibilita serviços de alto consumo de banda, como videoconferência, transmissão de TV, e streaming de áudio e vídeo. Como é compatível com a GPRS e a Edge, a UMTS pode operar em qualquer uma dessas redes com segurança.

5 EVOLUÇÃO HSPA (high Speed Packet Access): tecnologia que permite enviar e receber grandes arquivos, jogar online, enviar e receber vídeos e imagens em alta resolução, fazer download de música e permanecer conectado à Internet ou à rede IP do escritório. Pode transmitir dados a uma velocidade de até 5,7 Mbps, com taxas mínimas de transferência variando de 144 kbps a 384 bps. A sigla tem duas variações – HSDPA e HSUPA. A primeira, High Speed Downlink Packet Access, refere-se à velocidade com a qual a pessoas podem baixar arquivos de dados. A segunda, High Speed Uplink Packet Access, à velocidade para enviar pacotes de dados.

6 EVOLUÇÃO WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access): protocolo de transmissão da terceira geração da telefonia celula­r que utiliza o método de sinalização da tecnologia CDMA para alcançar velocidades mais altas e suportar mais usuários. A tecnologia foi desenvolvida pela NTT DoCoMo, operadora de telefonia japonesa como uma interface aérea da rede 3G da também japonesa Foma. O protocolo acabou virando parte do IMT-2000 (International Telecommunication Union), do padrão internacional da 3G. A WCDMA permite atingir velocidades de até 5,7 Mbps, dependendo do padrão adotado (HSDPA ou HSUPA).

7 EVOLUÇÃO


Carregar ppt "ADRIANA DANIELE DEIVIDIANE FÁBIO ROMERITO LEANDRO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google