A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Telemóveis de 3ª Geração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Telemóveis de 3ª Geração"— Transcrição da apresentação:

1 Telemóveis de 3ª Geração
i9 3G Telemóveis de 3ª Geração Rede UMTS da TMN

2 UMTS é a nova tecnologia de rede de telecomunicações móveis
Diversidade de Serviços 2.5 G 2 G GPRS 1 G GSM 2,5 GHz Celular Analógico 900/1800/1900 MHz Paging 450/900 MHz 1981 1991 2001 2004

3 A TMN não lança uma tecnologia. A TMN lança dois novos serviços.
I9 3G ACESSO 3G Portal i9 Videochamada Acesso à Internet Banda Larga (384 kb) CD configuração do PC Telemóveis i9 3G Placas Acesso 3G

4

5 veja como fala... Chegou o i9 3G e a 3ª Geração das telecomunicações móveis. Baseada na tecnologia UMTS, a 3ª Geração abre portas para um novo mundo de serviços com imagem em tempo real que vão mudar a nossa maneira de ver o telemóvel. Com velocidades de transmissão de dados idênticas às da banda larga, o i9 3G permite-nos fazer videochamadas e navegar no Portal i9 de forma ainda mais rápida e mais interactiva.

6 o que é o i9 3G... O serviço de videochamada do i9 3G vem revolucionar a forma de comunicar através do telemóvel. Com som e imagem em tempo real, agora pode ver-se no écran do telemóvel a pessoa para quem ligamos e estabelecer uma verdadeira comunicação “ao vivo”. A partir de agora... veja como fala! Videochamada O i9 3G permite-nos navegar no Portal i9 de forma mais rápida e com um interface gráfico mais rico e apelativo. Desta forma, pode aceder-se aos melhores serviços e conteúdos multimédia que a TMN desenvolve. O Portal i9 divide-se em nove áreas temáticas, pensadas para facilitar o acesso aos conteúdos preferidos de cada um, com uma navegação fácil e intuitiva. Portal i9

7 videochamada A característica principal do serviço de videochamada é a possibilidade de duas pessoas simultaneamente se poderem ver e ouvir, desde que ambas possuam um telemóvel que suporte esta funcionalidade. Os terminais móveis que suportam a videochamada permitem ao utilizador optar por enviar ou não a imagem. Deste modo, qualquer um dos utilizadores pode inibir o envio da sua imagem, transmitindo-se somente a sua voz. Se o outro interlocutor tiver a câmara do seu telemóvel activa, este será visto sem poder ver. Caso ambos desactivem as respectivas câmaras, haverá somente a transmissão bidireccional da voz.

8 PORTAL i9

9 telemóveis i9 3G Os telemóveis i9 3G baseiam-se na tecnologia UMTS, ou seja, a tecnologia da 3ª Geração de serviços móveis. Na vanguarda desta nova geração, a TMN desenvolve continuamente um conjunto de aplicações que, combinando uma maior velocidade de transmissão de dados com as funcionalidades multimédia dos telemóveis, asseguram uma utilização ainda mais fácil, intuitiva e inovadora dos serviços e conteúdos i9.

10 cartões 3G Para que se possa tirar o maior partido dos equipamentos de 3ª Geração, a TMN disponibiliza cartões 3G com uma tecnologia diferente da dos actuais cartões GSM. Quem adquire um telemóvel i9 3G pode solicitar uma segunda via do seu cartão actual. Ser-lhe-á fornecido um novo cartão – o cartão 3G – para acesso aos serviços de 3ª Geração, sem mudar de número de telemóvel e sem perder os contactos gravados na lista telefónica.

11 cobertura 3G Os telemóveis i9 3G são Dual Mode, ou seja, funcionam tanto na rede GSM/GPRS como na rede UMTS, seleccionando automaticamente a rede com melhor sinal. A rede GSM/GPRS da TMN cobre todo o território nacional. A rede UMTS encontra-se em fase de implantação gradual, estando actualmente disponível nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto, conforme indicado nos mapas.

12

13 Acesso à Internet de Banda Larga Software de Configuração TMN
o que é o ACESSO 3G Acesso à Internet de Banda Larga O Acesso 3G permite aceder, em banda larga, à Internet, ao e a aplicações específicas, em total mobilidade. Com o Acesso 3G pode ligar-se o computador portátil à Internet a velocidades até 384 Kbps. Para que se possa beneficiar de todas as funcionalidades da placa PCMCIA Acesso 3G, a TMN disponibiliza este produto já com um cartão 3G incluído. Para tornar mais simples e intuitiva a utilização dos serviços Acesso 3G, a TMN desenvolveu também um Software de Ligação exclusivo, que permite ainda o envio e recepção de SMS e a criação de uma lista de contactos. Software de Configuração TMN

14 equipamentos ACESSO 3G O Acesso 3G pode ser utilizado em qualquer equipamento de 3ª Geração (UMTS). Para quem necessita de aceder regularmente à Internet, em mobilidade, a TMN disponibiliza placas PCMCIA Acesso 3G que, inseridas no computador portátil, permitem transmitir dados nas redes UMTS, GPRS e GSM. O Acesso 3G está também disponível nos telemóveis i9 3G para uma utilização menos intensiva do serviço.

15 software de configuração ACESSO 3G


Carregar ppt "Telemóveis de 3ª Geração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google