A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agrupamento de Escolas Diogo Cão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agrupamento de Escolas Diogo Cão"— Transcrição da apresentação:

1 Agrupamento de Escolas Diogo Cão
Direcção Regional de Educação do Norte Educação e Formação de Adultos (EFA)-Nível Secundário Ano lectivo: 2010 Formador: José Luís Pinto Aluno: Alzerina Cordeiro DR:1 Núcleo Gerador: 5 Tecnologias de informação e Comunicação

2 A Evolução do telemóvel
A invenção do telefone ocorreu em 1947 pelo laboratório Bell, nos Estados Unidos da América. O Telefone fixo, de utilização intensiva até aos anos 80 deixou de ser importante, devido sobretudo à sua pouca mobilidade. Houve a necessidade de criar um aparelho pequeno, leve e que se pudesse transportar para todo o lado. Surgiu então o telemóvel que veio revolucionar a nossa sociedade, tanto em termos tecnológicos como em termos sociais e económicos. Tecnicamente o Telemóvel é um aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão de voz e dados numa área geográfica que se encontra dividida em células. Cada uma das células tem um transmissor/receptor.

3 Primeira Geração Os telefones de primeira gerações só permitiam transmitir voz. Este tipo de telefone não era fiável nem seguro porque as suas comunicações eram interceptadas.

4 Segunda Geração As maiores vantagens da 2G são os novos serviços com baixos custos e a troca de mensagens de texto. Também já é possível receber e enviar s, faxes e aceder á internet.

5 Protocolo mais conhecido-GPRS
A Geração-2,5G Protocolo mais conhecido-GPRS A 2,5 G tem velocidades superiores à 2G e permite um acesso à internet mais flexível e eficiente. Utiliza tecnologias como o GPRS (General Pacote Rádio Servisse). O GPRS, que é o sistema mais utilizado, oferece uma taxa de transferência de dados muito mais elevada que as tecnologias anteriores e que pode em situações ideais, ultrapassar a marca dos 170Kbps.

6 A Geração-3G A UMTS é uma tecnologia baseada em IP que suporta voz e dados em pacotes oferecendo taxas máximas de transmissão de dados até 2 Mbps e velocidade médias de kbps quando o utilizador está em movimento. Transfere grandes arquivos e já realiza videoconferências para uma grande variedade de aparelhos como telefones móveis, PDAS e portáteis.

7 Reflexão crítica: O Telemóvel e sua evolução
A evolução do telemóvel tem tido ao longo dos tempos um papel fundamental no desenvolvimento tecnológico das sociedades. Aprendi nesta UC que o telemóvel nos oferece oportunidades, pois podemos realizar vídeo conferências e por exemplo, podem realizar-se grandes negócios através do uso do telemóvel. Aprendi que os jovens, através deste meio de comunicação utilizam outras funções que a maioria das pessoas não utiliza como por exemplo os jogos, as mensagens, a calculadora, o vídeo e as fotos de boa qualidade. Alzerina Cordeiro

8 Quais as principais funções que utiliza no seu telefone móvel?
As principais funções são para receber chamadas e enviar e receber mensagens, sobretudo para a minha família no Brasil.

9 Questões Apresente uma imagem /desenho do seu telemóvel identificando os seus principais constituintes ( ecrã, tecla, bateria….).


Carregar ppt "Agrupamento de Escolas Diogo Cão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google