A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis."— Transcrição da apresentação:

1 EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis

2 A VONTADE DE DEUS E A SUA VIDA

3 “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3

4 O que é a Vontade de Deus para minha vida? COMO POSSO FAZER O GOL ESPIRITUAL?

5 NÃO É: 1. Um programa de vida ou ensinamento filosófico; 2. Não é um método milagroso que produza efeitos imediatos; 3. Não é uma fórmula mágica que com poderes sobrenaturais.

6 É UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM DEUS ALICERÇADO NO AMOR! “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Romanos 5:8

7 Para conhecer a vontade de Deus é necessário: 1. Conhecer e seguir a Jesus ; 2. Conhecer é mais do que ouvir falar, é relacionar-se com Ele ; 3. Seguir é mais do que acompanhar à distância, é estar ao seu lado ; 4. É um ato de fé e obediência.

8 RECEITA BÍBLICA: “ Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.” Romanos 10: 9,10

9 CONFESSAR E CRER SÃO 2 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA COMPREENDER O PLANO DE DEUS E SEGUIR A JESUS

10 CONFESSAR É reconhecer pela Palavra de Deus que Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus e aceita-lo como Senhor. CRER É depositar integral confiança na Pessoa de Jesus, crendo na sua Divindade, na sua Morte Expiatória na Cruz do Calvário e na sua Ressurreição ao 3º dia.

11 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6: 23

12 PASSOS PARA VOCÊ DESENVOLVER UM RELACIONAMENTO PESSOAL CRESCENTE COM DEUS:

13 OUÇA A VOZ DE DEUS FALANDO COM VOCÊ

14 IDENTIFIQUE COM CLAREZA A ATUAÇÃO DE DEUS EM SUA VIDA

15 CREIA NELE E EM TODAS AS SUAS PROMESSAS

16 AJUSTE SUAS CRENÇAS, CARÁTER E COMPORTAMENTO,

17 BUSQUE A VISÃO DE DEUS PARA SUA VIDA,

18 SAIBA COM CLAREZA O QUE DEUS DESEJA QUE VOCÊ FAÇA

19 RESPONDA À ATUAÇÃO DELE EM SUA VIDA,

20 EXPERIMENTE DEUS OPERANDO ATRAVÉS DE VOCÊ.

21 O ESPÍRITO SANTO SERÁ O SEU PROFESSOR PESSOAL NESTA CAMINHADA ESPIRITUAL

22 NA MEDIDA EM QUE VOCÊ FOR CRESCENDO NO CONHECIMENTO DA PALAVRA VOCÊ TAMBÉM APRENDERÁ A SER SERVO DE JESUS

23 “Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". MATEUS 20: 26-28

24 Para ser servo você precisa ser MOLDÁVEL. Você nunca será um servo de Deus, se você não estiver disposto a deixar Deus mexer em sua vida.

25 ESTEJA CERTO DE QUE Deus age através dos seus servos:

26 1. Deus está agindo ao seu redor.

27 2. Deus convida você para um relacionamento contínuo de amor com ele.

28 3. Deus deseja ver você envolvido com ele através do ministério.

29 4. Deus fala através dos seus propósitos revelados na Palavra para você.

30 5. É preciso fazer ajustes na sua vida para juntar-se no que Deus está fazendo.

31 6. Você passa a conhecer a Deus pela experiência que você vai tendo em obedecer-lho.

32 CONCLUSÃO: Deus quer usar sua vida: “Certamente o SENHOR, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.” Amós 3:7

33 Deus fez assim com Moisés... - Deus atuou ao redor de Moises (Êxodo 2: 23-25); - Deus buscou um relacionamento pessoal de amor com ele (Êxodo ,15,16 e 18). - Deus convidou Moises para envolver- se com sua Obra (Êxodo 3: 8,10).

34 -Deus falou para revelar a si mesmo, seus propósitos e seus modos de agir (Ex. 3: 2-8) - Moisés fez ajustes importantes em sua vida para junta. (Ex. 3: 2-8) - Moisés fez ajustes importantes em sua vida para junta. (Ex. 4: 19-20). · A questão não é você, e sim Deus.

35 Como Pedro e João, Deus quer usar você... “Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” Atos 4:13

36 Nunca avalie sua vida pelos padrões do mundo! Não importa o que as pessoas acham ou pensam sobre você, a questão é o que Deus está vendo em sua vida!

37 Jesus se importa com você e te convida para beber da fonte da vida espiritual

38 Todo refrigério passa pelo avivamento espiritual: 2 Crônicas “...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”

39 Você quer entender a vontade de Deus? Não existe fórmula mágica, já está escrito... Atos 3: “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de refrigério da parte do Senhor.”

40 Deus está, nesta noite, movendo seu Espírito a agir no seu coração Não se acomode diante dos obstáculos da vida Não importa quais serão os obstáculos, as crises ou os problemas Com o coração arrependido e sincero, procure a Jesus


Carregar ppt "EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS O PODER DE DEUS EM SUA VIDA EM SUA VIDA SÉRIE: Texto: Pr Carlito Paes Adaptação: Pr Nilson C D Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google