A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NANOWIRES Aluno: André Andrade Ferreira Universidade Federal do Amazonas-UFAM Faculdade de Tecnologia–FT Engenharia de Materiais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NANOWIRES Aluno: André Andrade Ferreira Universidade Federal do Amazonas-UFAM Faculdade de Tecnologia–FT Engenharia de Materiais."— Transcrição da apresentação:

1 NANOWIRES Aluno: André Andrade Ferreira Universidade Federal do Amazonas-UFAM Faculdade de Tecnologia–FT Engenharia de Materiais

2 ARTIGO: Crescimento de nanofios dendríticos mediados por catalisador auto-montados Universidade Federal do Amazonas-UFAM Faculdade de Tecnologia–FT Engenharia de Materiais

3 NANOFIO dos GRUPOS III-V Fases cristalográficas; Rota de incorporação; Processo de nucleação. Alterna-se componentes dos grupos III-V e manipula-se a dinâmica de crescimento do nanofio.

4 Crescimento Vapor-Líquido-Sólido (VLS) Figura 1. Esquema do processo de crescimento Vapor-Líquido-Sólido.

5 Vantagens Simples produção; Controle de diâmetro do nanofio; variedades de nanofios. Desvantagens Controle reduzido da fase líquida; Baixa produtividade.

6 Câmara de crescimento epitaxial por feixe químico (CBE) Figura 2 – Esquema do sistema CBE instalado no IFGW da Unicamp.

7 Introdução de precursor de Mn durante a síntese de nanofio InAs VLS 1.Dendrítico; 2.Crescimento de ramos epitaxial; 3.ramificado; 1+2+3=novas aplicacões.

8 Nanofio InAs em GaAs Figura 3. Visão geral de crescimento VLS de nanofios de InAs orientados por MOVPE.

9 Mudança nas condições de crescimento Figura 4. Imagem MEV.

10 Estrutura Cristalina Figura 5. TEManalysis de nanofios de InAs ramificados.

11 conclusão A capacidade de inicioposição começou crescimento dendrítico utilizando um catalisador depositado pelo precursor de fase vapor permitindo a síntese in-situ de multigerações de heteroestruturas hierárquicas de nanofios. Átomos de Mn servem como barreira ao crescimento epitaxial incentivam a nucleação e crescimento de pontos de InAs sobre as facetas do nanofio criando novos nanofios nas mesmas (ramos nascentes).


Carregar ppt "NANOWIRES Aluno: André Andrade Ferreira Universidade Federal do Amazonas-UFAM Faculdade de Tecnologia–FT Engenharia de Materiais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google