A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTAIS E WEB Alunos: Carlos Magno, Elaynne Sodré, Fernanda Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTAIS E WEB Alunos: Carlos Magno, Elaynne Sodré, Fernanda Alves."— Transcrição da apresentação:

1 PORTAIS E WEB Alunos: Carlos Magno, Elaynne Sodré, Fernanda Alves

2 PORTAL, O QUE É? É um local central que disponibiliza todo tipo de informação a um público variado. Os Portais podem ser, divididos em duas classificações principais: portal de informações empresariais e portal de gerenciamento de conteúdo. Os Portais de informações empresariais, destinam-se a consolidar informações de uma multiplicidade de origens em uma única tela. Por exemplo: Anúncios de programas corporativos, eventos, notícias, previsão do tempo e cotação de ações de alimentações de conteúdo publicadas.

3 PORTAL: Portais de gerenciamento de conteúdo, se destinam a melhorar o acesso e o compartilhamento de informações. Por exemplo, usuários desse tipo de portal normalmente requerem serviços como: Recursos de disponibilização/reserva, de forma que os usuários não possam sobregravar as alterações uns dos outros. Um mecanismo de segurança, pelo qual o conteúdo possa ser protegido de visualização ou manipulação não autorizada.

4 PORTAL: Os Portais podem ser: Horizontais: permitindo acesso a vários tipos de informação e serviços. Verticais: concentrando links para conteúdo sobre um assunto específico. Portais Web Regionais: sites com informações locais, tais como previsão do Tempo, mapas. Os Portais tanto verticais como horizontais, possuem conteúdo muito amplo, voltado a uma diversidade de pessoas de faixas etárias, sexo e preferências bastante distintos, e adaptados especialmente a uma esperada avaliação dessas preferências.

5 WEB, O QUE É? Um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet. O conceito do Web foi criado no CERN (Centro Europeu de Investigação Nuclear) em O princípio de web assenta na utilização de hiperligações para navegar entre páginas chamado navegador (browser). Uma página web é assim um simples ficheiro texto escrito numa linguagem de descrição (HTML).

6 WEB: O conceito de web representa exatamente o que a Internet é: Ela é uma grande teia de cabos e comunicações via satélite ligando servidores e micro-computadores de todo o mundo entre si através do padrão de comunicação da Internet. E através dela você pode navegar de um lugar para outro apenas clicando em links. A alma de um site é sua arquitetura de informação. Um website nada mais é que um grande arquivo.

7 PRINCIPAIS DIFERENÇAS: Portal: Um site que tem vários recursos como, bate-papo, , jogos, pode-se fazer login, downloads, participar de fóruns, etc... Nele também pode-se encontrar todas as informações sobre um devido assunto. Por exemplo, um PORTAL de uma CIDADE – onde se pode encontrar informações turísticas sobre a cidade, locais para ficar, restaurantes, bares, mapa da cidade, bairros, locais públicos tais como prefeitura, secretaria de obras, e etc.

8 PRINCIPAIS DIFERENÇAS: Web: conteúdo mais particular, onde se posta as informações que quiser sobre algo que não é publico, que não vai servir para a população a não ser ao usuário mesmo. Websites tem um conteúdo mais simples, eles são apenas páginas em HTML, que não nos oferece nenhum dos recursos que os Portais disponibilizam. Exemplo de sites: sites de cantor, de baladas, etc..

9 COM O QUE DEVO ME PREOCUPAR AO PROJETAR DIFERENTES TIPOS DE WEBSITES E PORTAIS? Analisa a arquitetura de informações adequada para o seu projeto e também analisar quais recursos e tecnologias são necessárias implementar no caso. Transmitir informações aos usuários, maior será seu sucesso. O cuidado adequado com o gerenciamento de conteúdo permite que sua empresa forneça informações de qualidade aos clientes. Aliar um visual agradável com aplicações rápidas e confiáveis, tornando o site uma ótima ferramenta de relacionamento e divulgação de sua empresa ou marca pela internet.

10 TIPOS DE WEBSITES: CORPORATIVOS: Eles deixaram a muito tempo de apenas divulgar informações, para passar a interagir com os clientes e públicos existentes. Sites Corporativos é implementar estratégias e tecnologias que tragam retorno prático para nossos clientes. Oferecem acesso on-line e organizado às informações e aplicações da Empresa estando sempre atualizados. Desta forma, a interação com o usuário se torna mais rápida e as informações mais completas e detalhadas, permitindo consulta de relatórios personalizados por parte dos usuários, como por exemplo, um extrato de banco, segunda via de conta de luz, orçamento de seguro de carro, simulação de aplicação na bolsa, acesso à webmail, etc.

11 TIPOS DE WEBSITES: PROFISSIONAL: Poderiam ser considerados websites corporativos de menor porte, se não fosse uma pequena ressalva: quando o dono de um escritório decide investir na habilitação de seu site, ele quase sempre o faz com intenção exclusiva de patrocinar seu negócio; diferente de uma empresa multinacional, que atualmente deve ter um endereço virtual por isso, o Website profissional precisa expor da melhor maneira as possíveis qualificações do profissional e facilitar o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados por aquele escritório. A home Page é o cartão de visitas de seu endereço online.

12 TIPOS DE WEBSITES: PESSOAL: É um site que normalmente fornece capacidade personalizadas a seus visitantes, oferecendo caminhos à outros conteúdos. São páginas da World Wide Web criada por um indivíduo para conter o índice de natureza pessoal. O conteúdo pode ser sobre essa pessoa ou sobre algo que ele ou ela está interessado em páginas pessoais, podem ser todo o conteúdo de um nome de domínio pertencente à pessoa. O conteúdo das páginas pessoais varia e pode, dependendo do servidor de hospedagem, conter qualquer coisa que outros sites fazem.

13 TIPOS DE WEBSITES: PESSOAL: É de grande importância hoje em dia, principalmente para profissionais liberais, executivos de alto escalão e absolutamente imprescindível para pessoas públicas. Como por exemplo sites de artistas, políticos, etc.


Carregar ppt "PORTAIS E WEB Alunos: Carlos Magno, Elaynne Sodré, Fernanda Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google