A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,"— Transcrição da apresentação:

1 Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você se posicione com relação à postura de governantes e população no que se refere à prevenção.

2 Início de verão chuvoso: caos à vista. Isso assombra muitos brasileiros todos os anos, pois as consequências advindas com o temporal não são nada tranquilas. Apesar da tragicidade do fato todo ano, autoridades e população ainda fazem pouco para a prevenção das calamidades. Chuvas constantes e cidades mal planejadas é uma química perfeita para se instalar o caos. A tragédia surge, principalmente, se se percebe a ausência de posturas prevencionistas por parte da população e dos governos.

3 Tema 2 Considerando as falas publicadas na revista Veja de Pedro Bial e Boni a respeito da qualidade de programas na TV, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta a relação entre a televisão brasileira hoje e o seu espectador.

4 A TV no Brasil já passou dos 50 anos e, mesmo com o advento da internet, ela ainda continua com um respeitável espaço na vida dos brasileiros. A relação entre ela e seu espectador às vezes torna-se polêmica, especialmente ao se saber que o público é a fonte de lucro das emissoras. A audiência é aquilo que as emissoras de TV perseguem, pois, quanto maior o IBOPE maior será o lucro de um canal. Dessa forma, a maneira como uma televisão se relaciona com seu espectador nem sempre é para torná-lo altamente informado, mas, sim, fazer dele um jogo para se sustentar no poder.

5 Tema 3 Considerando os posicionamentos acima e alguns temas polêmicos e/ou tabus que são debatidos na sociedade, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas, na qual você discuta os direitos e a liberdade de expressão em um país democrático.

6 Ao se deixar de ser uma ditadura para se transformar em um país democrático, muitos valores se alteram. A liberdade de expressão e a defesa de direitos das pessoas são um desses preciosos valores conquistados. No entanto, quando certos temas polêmicos vêm à tona, tais valores ficam estremecidos. Eutanásia, homossexualismo, aborto são alguns temas muito polêmicos, mas que passam pelo direito das pessoas de desejá-los. Entretanto, em uma democracia, mesmo diante da liberdade de expressão que se tem, faz-se necessário atentar para os direitos comuns ao bem de uma sociedade.

7 Tema 4 Considerando o texto acima como motivador, redija uma dissertação em prosa - cerca de 20 linhas - na qual você argumente sobre os motivos que levam as pessoas a atos de vandalismo.

8 Queima de ônibus, destruição de bens públicos, conflitos generalizados, dentre outros exemplificam atos de vandalismo ocorridos, especialmente nas cidades. Os desordeiros ou manifestantes, responsáveis por tais atos, acreditam ter motivos para isso, no entanto o que se chama de motivo é questionável em uma sociedade. A destruição de bens públicos a partir de atos vândalos não é uma característica específica de pessoas de baixa renda, mas, sim, daqueles que, de alguma maneira, perderam o senso e/ou o caráter. Tais ações vêm justificadas por motivos diversos, porém, nem sempre estes são válidos.


Carregar ppt "Tema 1 Considerando o texto acima e outras informações sobre catástrofes no período chuvoso brasileiro, elabore uma dissertação, com cerca de 20 linhas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google