A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Collective Code Ownership Leonardo Pereira Demilis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Collective Code Ownership Leonardo Pereira Demilis."— Transcrição da apresentação:

1 Collective Code Ownership Leonardo Pereira Demilis

2 Introdução Não existem programadores donos do código. Todos devem saber sobre o código e podem altera-lo a qualquer momento.

3 Funciona? Unit Tests Moving People Around Continuous Integration Coding Standards

4 Unit Tests É necessário ter Unit Tests bem elaborados Segurança aos desenvolvedores que trabalhem neste código

5 Moving People Around Não deixar os pares fixos ou em partes fixas do código: Independente de um só desenvolvedor. Noção de todo o código e de todas as funcionalidades do projeto. Treina desenvolvedores em determinadas áreas. Melhor aproveitamento e balanceamento da equipe.

6 Continuous Integration Código só passa se for aceito em 100% dos testes. Desenvolvedores muitas vezes nem percebem que o código que eles trabalharam foi modificado ou estendido.

7 Coding Standards Evita a perda de tempo corrigindo layout do código. IDE´s permitem definição. Mesmo nunca tendo trabalhado o código é familiar. Padrão qualquer desde que tenha um: Java Code Conventions, Checkstyle, Delphi...

8 Bugs Quem é responsável? Código de todos ou de ninguém? Quem introduziu o código defeituoso provavelmente terá maiores conhecimentos para sana-lo.

9 Vantagens Conhecimento do Código Não há a necessidade de esperar que o proprietário do código faça alterações para você continuar trabalhando. A mudança de um programador qualificado é mais fácil.

10 Conclusão Se bem utilizada, e com cuidados pode ajudar muito o desenvolvimento...

11 Dúvidas?


Carregar ppt "Collective Code Ownership Leonardo Pereira Demilis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google