A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes."— Transcrição da apresentação:

1 APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes

2 APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Ensino sobre o uso de computadores Ensino utilizando o computador

3 Categorias Tutorial: sistemas que apresentam ao estudante um novo tema. Podem apresentar questões aos alunos e avaliar as respostas. Simulação: simula fatos ou situações da vida real.

4 TUTORIAL É um tipo de interativo. O computador apresenta o material de ensino ao estudante, intercalado com exercícios e testes. Têm o mesmo objetivo dos livros didáticos, isto é, transmitir a informação numa forma compacta, individual e de acordo com o ritmo de aprendizado do aluno.

5 Sistemas de autoria: são ferramentas e linguagens especiais que permitem ao professor criar e armazenar páginas de informação, exercícios, testes ou exames. Avaliação: pode ser formativa quando a apresentação de problemas e questões ao estudante têm a finalidade de promover o aprendizado. É não formativa quando realizada com a finalidade de testar o conhecimento do aluno a fim de atribuir-lhe uma nota.

6 SIMULAÇÕES Existem basicamente dois tipos: Simulações fisiológicas: um modelo quantitativo de um fenômeno fisiológico é resolvido numericamente pelo computador e mostrado de forma gráfica ou tabelar. Simulações clínicas: o computador simula um encontro com um paciente, levando o estudante a efetuar decisões diagnósticas e terapêuticas, na tentativa de solucionar um problema clínico.


Carregar ppt "APLICAÇÕES DA INFORMÁTICA NO ENSINO Profa. Dra. Maria Helena Baena de Moraes Lopes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google