A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescendo em Comunidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescendo em Comunidade"— Transcrição da apresentação:

1 Crescendo em Comunidade
1 João 1.3

2 Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1.3

3 O cristianismo é uma chamada
Para conhecer a Deus Para conhecer a Deus através do seu próximo. Não há possibilidade de crescimento e amadurecimento cristão sem a comunhão.

4 A natureza de Deus é companheirismo. Isto é o que Deus é
A natureza de Deus é companheirismo. Isto é o que Deus é. Ele é um Deus do companheirismo. Ele é o Deus de amor, alegria, espontaneidade e companheirismo prazeroso. Para crescer na vida cristã precisamos compreender o poder da vida em Comunidade.

5 1. Cristo desfrutava do companheirismo de Deus
“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava no princípio com Deus, e era Deus.” João 1.1 O mistério da TRINDADE. Deus caminha em companheirismo entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Todo individualismo é contrário a natureza relacional de Deus. È pecado.

6 2. Vivemos por um único propósito
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (Jo 17.3) Na criação desfrutávamos do companheirismo com Deus. Quando o homem pecou, ele perdeu este relacionamento com Deus; ele perdeu a presença de Deus. Jesus veio à terra para morrer na cruz, para que o homem possa ser restaurado para Deus; para Seu companheirismo, para Sua presença. Este é o lugar onde encontramos vida. Vida, e tudo que a vida produz – fé, santidade, justiça, prazer, alegria, satisfação, amor, o fruto e dons do Espírito, vida na igreja.

7 3. Comunhão é uma conexão Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. (1 Jo 4.12) Esta é a natureza simples da vida cristã: união com Jesus, e vida por meio de Sua vida habitando em nós. Companheirismo com Jesus Cristo por meio de Seu Espírito habitando em nós. É a comunhão Divina que nos capacita a viver e liderar de acordo com a vida Divina. ... se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. (João 15.5)

8 4. Comunhão é conhecermos juntos a Deus
“Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.” (Ef 2.22) Você tem ajudado a seu irmão a crescer na fé? Ou você tem destruído a fé de seu irmão? Não é individualmente, mas juntos, que nós seremos cheios do Espírito Santo e Sua plenitude. Maturidade espiritual é uma experiência comunitária, não apenas individual.

9 5. Comunhão é amar e servir
“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.” (1 Jo 4.12) Na vida em comunidade, enquanto amamos e servimos uns aos outros, as realidades diárias de nossa própria caminhada com Jesus são manifestadas em nossos relacionamentos uns com os outros.

10 Vida na igreja é tanto um anúncio, como um início da vida celestial
Vida na igreja é tanto um anúncio, como um início da vida celestial. Enquanto amamos uns aos outros, nós participamos do eterno amor e comunhão do Conselho Trino. Experimentamos a alegria celestial e somos tomados pela Esperança da concretização da totalidade desta união, no reino que está para vir.


Carregar ppt "Crescendo em Comunidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google