A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Hoje, 02 de novembro, é o dia dedicado aos mortos. A Igreja comemora esse dia em comunhão com o Deus da vida e nos leva a rezar pelos nossos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Hoje, 02 de novembro, é o dia dedicado aos mortos. A Igreja comemora esse dia em comunhão com o Deus da vida e nos leva a rezar pelos nossos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Hoje, 02 de novembro, é o dia dedicado aos mortos. A Igreja comemora esse dia em comunhão com o Deus da vida e nos leva a rezar pelos nossos falecidos. Essa comemoração surgiu em ambiente monástico, no século X, idealizada pelo abade Santo Odilon, de Cluny, em 998. A morte parece tornar-se uma preocupação maior à medida que o indivíduo sente, consciente ou inconscientemente, que ela se aproxima. Mas, precisamos encará-la como um processo natural, uma passagem necessária para a continuação de uma longa caminhada, que deve ser preparada durante o correr dos anos de cada um. A morte não se apresenta como destruição do homem, e sim como trânsito, aliás, nascimento para a verdadeira vida, a vida eterna. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Deus – diz o livro da Sabedoria – não é o autor da morte, nem se alegra com a perdição dos vivos (1,13) A morte corporal é uma passagem à verdadeira vida, comunhão beatificante e sem fim com Deus. Deus chamou e chama o Homem a unir-se a ele com todo o seu ser na perpétua comunhão da incorruptível vida divina. Esta vitória alcançou-a Cristo ressuscitado, libertando o homem da morte com a própria morte. (GS 18)

5 É a fé em Cristo Salvador que nos faz aceitar a morte com serenidade, como passagem para o encontro eterno com Deus. Na realidade o Filho de Deus, assim como remiu o homem do pecado, assim também o remiu da morte; assumindo em si a morte, venceu a morte, arrancou-lhe a presa e, ressurgindo, associou o homem à sua vida eterna.

6 Nos santos a fé e o amor os move na alegria do encontro com Cristo. São Paulo nos diz em: Filipenses 1,21:...para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Que mistério incompreensível é a morte! Mas, ao mesmo tempo, que ato tão simples para quem viveu da fé, para aqueles que, segundo as palavras de São Paulo, não olharam para as coisas que se vêem, mas para as que não se vêem; pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.(2Cor 4,18) (Elisabete da Trindade)

7 Diz S. João da Cruz: embora morrendo efetivamente de doença ou em idade avançada, não é isso que lhes tira a vida e, sim, algum ímpeto e encontro de amor tão poderoso e eficaz que consegue romper a tela (o corpo) e arrebatar a jóia da alma. É a morte de amor, preciosa e bem-aventurada morte, verdadeiro encontro nupcial da alma com Deus, que introduz diretamente na visão beatífica de Deus.

8 Sabemos, com efeito, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, recebemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu. (2Cor 5,1) Dissolver-se-á o corpo, tenda terrena, mas viverá o espírito junto de Deus até que, no fim dos tempos, também ressurjam os corpos por virtude de Cristo que declarou; Esta é a vontade de meu Pai, que todo aquele que... Crê no Filho tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6,40)

9 A alma é toda espiritual e sai do corpo na plenitude da vida do espírito, como a lagarta que sai do casulo e o deixa abandonado. Sai na perene juventude da imortalidade, intelecto e vontade, buscando o seu objetivo: a ETERNA VERDADE E O ETERNO BEM. Lançada para o alto, tende ir, com razão, somente para Deus, seu único fim. – PARA A VIDA.

10

11

12


Carregar ppt "Caríssimos, Hoje, 02 de novembro, é o dia dedicado aos mortos. A Igreja comemora esse dia em comunhão com o Deus da vida e nos leva a rezar pelos nossos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google