A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS, Em obediência à vontade do Pai, Jesus oferece-se a si mesmo por amor. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS, Em obediência à vontade do Pai, Jesus oferece-se a si mesmo por amor. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARÍSSIMOS, Em obediência à vontade do Pai, Jesus oferece-se a si mesmo por amor. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (Jo 6,38) E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. (FL 2,8) À primeira vista parece-nos uma contradição ser obediente e estar livre mas Jesus, motivado pelo amor, é obediente. Então, podemos concluir que é o amor que nos torna livres quando conscientemente aderimos a ele vivendo a nossa liberdade como serviço. Portanto, a liberdade cristã é o seguimento de Cristo no dom de si mesmo até o sacrifício da cruz, como nos disse o Papa Bento XVI. (Angelus – Alocução mariana de domingo 01/07/2007) Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

4 Vós irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade; por que toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Gl 5,13)

5 A obediência defende o homem da volubilidade de seus caprichos, das fraquezas e incertezas de sua vontade, da escravidão do pecado e do mundo, para entregá-lo totalmente livre à vontade santa de Deus, à observância plena de sua palavra.

6 Jesus com sua obediência até à morte, abriu a todos os homens o caminho da liberdade feliz dos filhos de Deus.(LG 37)

7 Criou Deus o homem livre, e o homem, embora movendo-se no âmbito dos mandamentos divinos, tem o direito de governar-se segundo as próprias vistas.

8 Tão grande é a liberdade! Quão doce e gloriosa é a virtude da obediência! Nela estão todas as outras virtudes, porque concebida e gerada pela caridade. (cf. Sl 118)

9 Cristo nos libertou para que sejamos homens livres. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão. (Gl 5,1b)

10 Sendo livres, vivamos no fruto do Espírito que é : caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. (Gl 5,22-23)

11 Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra. (EF 6,1-3)

12 Para receber pps envie


Carregar ppt "CARÍSSIMOS, Em obediência à vontade do Pai, Jesus oferece-se a si mesmo por amor. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google