A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FISIOCRATISMO E ECONOMIA TRANSIÇÃO DO MERCANTILISMO PARA O CAPITALISMO INDUSTRIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FISIOCRATISMO E ECONOMIA TRANSIÇÃO DO MERCANTILISMO PARA O CAPITALISMO INDUSTRIAL."— Transcrição da apresentação:

1 FISIOCRATISMO E ECONOMIA TRANSIÇÃO DO MERCANTILISMO PARA O CAPITALISMO INDUSTRIAL

2 CONTEXTO HISTORICO EUROPA NA TRANSIÇÃO PARA O CAPITALISMO INDUSTRIAL ASCENSÃO DA BURGUESIA CONDIÇÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS REVOLUÇÕES BURGUESAS: INGLATERRA E FRANÇA

3 FISIOCRATISMO FISIOCRATA (FISIO - NATUREZA; CRATA - GOVERNO) – PODER OU GOVERNO DA NATUREZA. PRINCIPAIS REPRESENTANTES: - FRANÇOIS QUESNAY ( ); - SEBASTIAN VAUBAN ( ); - MIRABEAU ( ).

4 IDÉIAS FISIOCRATAS ABOLIÇÃO DAS CORPORAÇÕES DE OFICIO (GUILDAS); REDUÇÃO DE IMPOSTOS A QUATRO; CRIAÇÃO DE IMPOSTO ÚNICO SOBRE A AGRICULTURA; INCENTIVO À AGRICULTURA CAPITALISTA SUPERIORIDADE DA AGRICULTURA.

5 QUADRO ECONOMICO QUESNAY TRÊS CLASSES SOCIAIS NA ECONOMIA: PRODUTIVA - FORMADA PELOS PRODUTORES RURAIS (RENDEIROS, AGRICULTORES CAPITALISTAS); PROPRIETÁRIOS DE TERRAS E O ESTADO (NOBRES, ARISTOCRATAS,FUNCIONARIOS; CLASSE ESTERIL (TODOS DO SETOR SECUNDÁRIO E TERCIÁRIO).

6 LAISSEZ-FAIRE LAISSEZ-PASSER DEIXAI FAZER, DEIXAI PASSAR = ESTADO NÃO DEVE FAZER INTERVENÇÃO NO SETOR DA PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO. LIBERDADE ECONOMICA DOS SETORES DA ECONOMIA SEM INTERVENÇÃO DO ESTADO. A FUNÇÃO DO ESTADO É DAR PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS AO CIDADÃO.

7 CONCLUSÃO O PENSAMENTO ECONOMICO DOS FISIOCRATAS CONTRIBUIU PARA A ELABORAÇÃO DO PENSAMENTO DO CAPITALISMO CLASSICO MAIS CONHECIDO COMO LIBERALISMO ECONOMICO ORIUNDO DOS TEORICOS REPRESENTANTES DA BURGUESIA EM ASCENSÃO.


Carregar ppt "FISIOCRATISMO E ECONOMIA TRANSIÇÃO DO MERCANTILISMO PARA O CAPITALISMO INDUSTRIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google