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Capitulo 3 Técnicas de Diagnóstico CT-282 Tutores Inteligentes Diego Ajukas.

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1 Capitulo 3 Técnicas de Diagnóstico CT-282 Tutores Inteligentes Diego Ajukas

2 Objetivo Esclarecer algumas técnicas de diagnóstico e algumas implementações que as utilizam.

3 Roteiro Introdução Árvores de Decisão Gere e Teste Diagnóstico Interativo Conclusão

4 Introdução As técnicas utilizam apenas Estados Finais, ou seja, apenas a resposta final do aprendiz está disponível para programa de diagnóstico. Os tipos de conhecimento envolvidos são: Processual hierárquico (Conhecimento processual sem sub objetivos) e Declarativo. As técnicas procuram ter uma maior precisão com o mínimo de bandwidth.

5 Árvores de Decisão O modelo do aprendiz é baseado em uma biblioteca de bugs(erros). Os bugs são altamente precisos: quando instalados, predizem a seqüência de estados intermediários e, às vezes, até mesmo a seqüência de estados mentais

6 Árvores de Decisão BUGGY (Brown & Burton, 1978) 55 bugs Gerando: 55 2 = 3025 bug pairs. Topo da árvore representa o primeiro problema Respostas para todos os possíveis diagnósticos são calculados (um diagnóstico é um bug ou um bug pair) Cada resposta é um uma folha do nó raiz, titulado pela resposta. Associado a cada nó estão os diagnósticos resultantes dessa resposta.

7 Árvores de Decisão Uma nova iteração é realizada para cada nó utilizando um segundo problema. Cada diagnóstico final corresponde a um caminho do nó raiz até a folha que contém a resposta do aprendiz.

8 Gere e Teste DEBUGGY (Burton, 1982) Diferentemente do BUGGY, ele não calcula as resposta para cada bug. Ele gera combinações de bugs dinamicamente com o intuito de achar algumas, mas não necessariamente todas, as respostas do aprendiz. Depois ele faz pares (bug pairs) com uma lista salva de bugs são geralmente encobertos por outros bugs. A partir dessas combinações, o programa seleciona as que melhor se encaixam com as respostas do aprendiz e repete isso até que nenhum ganho expressivo seja obtido.

9 Diagnóstico Interativo IDEBUGGY (Burton, 1982) DEBUGGY e BUGGY trabalham com um teste de subtração pré-definido que o estudante tem que responder. Com um Tutor, não seria necessário trabalhar com uma lista fixa de testes. O IDEBUGGY é um sistema que escolhe o teste com o intuito de que a resposta auxilie mais no diagnóstico.

10 Conclusão Força bruta não leva nada... Procura por um melhor diagnóstico é extremamente importante no auxilio à obtenção do modelo do aprendiz.


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