A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM"— Transcrição da apresentação:

1 TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM
“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. (Rm.8.29)

2 OBJETIVOS LEVAR O CRENTE A ENTENDER QUE TRANSFORMÁ-LO A IMAGEM DE CRISTO É O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS. AVALIAR QUAL O GRAU DE CONFORMAÇÃO DA SUA VIDA COM A IMAGEM DE CRISTO. DETERMINAR EM QUE ÁREAS DA VIDA PRECISA SER MOLDADOS À IMAGEM DE CRISTO.

3 (Jim Berg – transformado na sua imagem, p.16)
INTRODUÇÃO O QUE É SER CRISTÃO ? Alguém que recebe Jesus como Senhor e salvador. Alguém que nasceu de novo. Este nascimento vem de Deus. Em Jo.1.12,13 Os discípulos foram chamados de Cristãos (pequenos Cristos). Ats.11.26 SER CRISTÃO É: “alguém em quem Deus começou um processo de transformação, de forma a torná-lo mais parecido com Cristo nas suas atitudes, ambições e ações” (Jim Berg – transformado na sua imagem, p.16)

4 COMO ACONTECE? UM PROCESSO QUE ACONTECE
TODO TEMPO TODA VIDA “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”.(Fl.1.6)

5 Rm. 8.28 “ TODAS AS COISAS...... TENTAÇÕES PROVAÇÕES A IGREJA LOCAL
AMIGOS CRISTÃOS A PALAVRA DE DEUS. O ESPÍRITO SANTO. COOPERAM PARA O BEM ....(TORNÁ-LOS A IMAGEM DE CRISTO) .

6 NÃO SERVE UMA TRANSFORMAÇÃO QUALQUER
NÃO É APENAS MUDANÇA DE HÁBITO NÃO É CUMPRIR UM SISTEMA DE REGRAS – PODE E NÃO PODE. NÃO É MUDANÇA PELA MUDANÇA. É UMA TRANSFORMAÇÃO DO SER .

7 AONDE COMEÇA A MUDANÇA? NO CENTRO DA VIDA (CORAÇÃO)
“Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem”.( Mc ) “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” (Tg.4.1)

8 PECAMOS PORQUE CADA UM DE NÓS TEM UM CORAÇÃO PECAMINOSO.
LIÇÕES DE UM SACO DE CHÁ NÃO HABITA EM NÓS BEM ALGUM (Rm ). “OS NOSSOS MAIORES PROBLEMAS NUNCA ESTÃO À NOSSA VOLTA; MAS EM NÓS” (Bob. M. Wood).

9 A TRANSFORMAÇÃO QUE DEUS QUER EFETUAR EM NÓS ENVOLVE UMA GUERRA CONTRA A DISPOSIÇÃO PECAMINOSA INTERIOR. É IMPOSSÍVEL MUDAR NESSA ÁREA SEM AJUDA DE DEUS. A TRANSFORMAÇÃO OBEDECE O PADRÃO DE DEUS. PAULO E SILAS (Ats ). Homens cujos os corações foram transformados. Essa transformação influenciou no modo de ver a vida.

10 ELE MORREU PARA NOS REDIMIR DA PENA E PODER DE UM CORAÇÃO PECAMINOSO QUE NOS IMPEDE DE SERMOS SERVOS UTEIS DO DEUS VIVO.

11 OBJETIVO DA TRANSFORMAÇÃO
TORNAR O CRENTE A SEMELHANÇA DE CRISTO (Rm.8.29; Fl.2.5; Ef.4.13) POR QUE O MODELO É JESUS? “PORQUE JESUS CRISTO EXEMPLIFICA AS CARACTERÍSTICAS DE UM HOMEM CONTROLADO PELO ESPÍRITO SANTO E EM PERFEITA COMUNHÃO COM DEUS”.

12 CONTINUAÇÃO “O nosso Senhor não veio a este planeta, viveu uma vida perfeita e tornou-se o substituto digno pelos pecados do mundo para que aqueles que se tornam filhos poderem simplesmente ser bem sucedidos, viver vidas moralmente corretas e gozar de felicidade e sucesso pessoal”.((Jim Berg – transformado na sua imagem, p.19) “Também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm.8.29).

13 CONCLUSÃO ESSA TRANSFORMAÇÃO VEM DE DEUS. NÃO PODE SER ALCANÇAR APENAS POR FORÇAS HUMANAS. DEUS DESEJA MUDAR O NOSSO CORAÇÃO E O RESULTADO SERÁ MUDANÇAS DE HÁBITOS. ONDE NOS ENCONTRAMOS EM RELAÇÃO A NOSSA TRANSFORMAÇÃO À SEMELHANTES DE CRISTO? (A continuação do tema será colocada no site na próxima semana)


Carregar ppt "TRANSFORMADOS NA SUA IMAGEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google