A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos."— Transcrição da apresentação:

1 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Rm.8.29)

2 1. LEVAR O CRENTE A ENTENDER QUE TRANSFORMÁ-LO A IMAGEM DE CRISTO É O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS. 2. AVALIAR QUAL O GRAU DE CONFORMAÇÃO DA SUA VIDA COM A IMAGEM DE CRISTO. 3. DETERMINAR EM QUE ÁREAS DA VIDA PRECISA SER MOLDADOS À IMAGEM DE CRISTO.

3 O QUE É SER CRISTÃO ? A. Alguém que recebe Jesus como Senhor e salvador. Alguém que nasceu de novo. Este nascimento vem de Deus. Em Jo.1.12,13 B. Os discípulos foram chamados de Cristãos (pequenos Cristos). Ats SER CRISTÃO É: alguém em quem Deus começou um processo de transformação, de forma a torná-lo mais parecido com Cristo nas suas atitudes, ambições e ações (Jim Berg – transformado na sua imagem, p.16)

4 UM PROCESSO QUE ACONTECE TODO TEMPO TODA VIDA Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.(Fl.1.6)

5 1. TENTAÇÕES 2. PROVAÇÕES 3. A IGREJA LOCAL 4. AMIGOS CRISTÃOS 5. A PALAVRA DE DEUS. 6. O ESPÍRITO SANTO. COOPERAM PARA O BEM....( TORNÁ-LOS A IMAGEM DE CRISTO).

6 1. NÃO É APENAS MUDANÇA DE HÁBITO 2. NÃO É CUMPRIR UM SISTEMA DE REGRAS – PODE E NÃO PODE. 3. NÃO É MUDANÇA PELA MUDANÇA. 4. É UMA TRANSFORMAÇÃO DO SER.

7 1. NO CENTRO DA VIDA (CORAÇÃO) Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. ( Mc ) De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (Tg.4.1)

8 3. PECAMOS PORQUE CADA UM DE NÓS TEM UM CORAÇÃO PECAMINOSO. A. LIÇÕES DE UM SACO DE CHÁ B. NÃO HABITA EM NÓS BEM ALGUM (Rm ). 4. OS NOSSOS MAIORES PROBLEMAS NUNCA ESTÃO À NOSSA VOLTA; MAS EM NÓS (Bob. M. Wood).

9 5. A TRANSFORMAÇÃO QUE DEUS QUER EFETUAR EM NÓS ENVOLVE UMA GUERRA CONTRA A DISPOSIÇÃO PECAMINOSA INTERIOR. A. É IMPOSSÍVEL MUDAR NESSA ÁREA SEM AJUDA DE DEUS. B. A TRANSFORMAÇÃO OBEDECE O PADRÃO DE DEUS. C. PAULO E SILAS (Ats ). Homens cujos os corações foram transformados. Essa transformação influenciou no modo de ver a vida.

10 ELE MORREU PARA NOS REDIMIR DA PENA E PODER DE UM CORAÇÃO PECAMINOSO QUE NOS IMPEDE DE SERMOS SERVOS UTEIS DO DEUS VIVO.

11 1. TORNAR O CRENTE A SEMELHANÇA DE CRISTO (Rm.8.29; Fl.2.5; Ef.4.13) POR QUE O MODELO É JESUS? PORQUE JESUS CRISTO EXEMPLIFICA AS CARACTERÍSTICAS DE UM HOMEM CONTROLADO PELO ESPÍRITO SANTO E EM PERFEITA COMUNHÃO COM DEUS.

12 3. O nosso Senhor não veio a este planeta, viveu uma vida perfeita e tornou-se o substituto digno pelos pecados do mundo para que aqueles que se tornam filhos poderem simplesmente ser bem sucedidos, viver vidas moralmente corretas e gozar de felicidade e sucesso pessoal.( (Jim Berg – transformado na sua imagem, p.19) 4. Também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Rm.8.29).

13 1. ESSA TRANSFORMAÇÃO VEM DE DEUS. NÃO PODE SER ALCANÇAR APENAS POR FORÇAS HUMANAS. 2. DEUS DESEJA MUDAR O NOSSO CORAÇÃO E O RESULTADO SERÁ MUDANÇAS DE HÁBITOS. 3. ONDE NOS ENCONTRAMOS EM RELAÇÃO A NOSSA TRANSFORMAÇÃO À SEMELHANTES DE CRISTO? (A continuação do tema será colocada no site na próxima semana)


Carregar ppt "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES À IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google