A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos Procedimentos de Concessão de Acesso ao Sistema AFI Por Marcos André DECON/SET/SEFAZ-AM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos Procedimentos de Concessão de Acesso ao Sistema AFI Por Marcos André DECON/SET/SEFAZ-AM."— Transcrição da apresentação:

1 Novos Procedimentos de Concessão de Acesso ao Sistema AFI Por Marcos André DECON/SET/SEFAZ-AM

2 Dificuldades no Processo de Concessão de Acesso: 1 – Envio de Dados por Formulários de Papel; 2 – Processo lento; 3 – Falha de Segurança no Fornecimento de Senhas; 4 – Ruídos na comunicação. Exemplo.: O caso dos usuários exonerados.

3 Dificuldades no Processo de Concessão de Acesso:

4 - Instrução Normativa 01/2011- SET - Cadastros on line dos Ordenadores e Usuários nas UGs; (O caso do perfil GTPERFIL) - A responsabilidade no processo de concessão de acesso; - A validação do informado e o uso como principal ferramenta de comunicação para informações sobre as solicitações de acesso.

5 Instrução Normativa 01/2011- SET 1.A Questão da Responsabilidade do Ordenador no processo de concessão de acesso; 2.Diferença entre UG de Lotação e Ug de Acesso 3.O Termo de Responsabilidade.

6 Cadastro on line dos Ordenadores e Usuários Art. 2º Todos os Ordenadores de Despesa das UGs devem realizar seu cadastramento por meio do preenchimento de solicitação on-line no atalho "Cadastro On-line de Ordenador de Despesa", na opção "Sistema - AFI" disponibilizada no endereço eletrônico da SEFAZ (...) § 3º Deve ser realizado novo cadastramento sempre que houver mudança do Ordenador de Despesa da unidade gestora.

7 A Responsabilidade no Processo de Concessão de Acesso Art. 3º O Ordenador de Despesa é responsável pela concessão, alteração e exclusão dos perfis dos usuários da unidade gestora. Art. 4º O Ordenador de Despesa PODERÁ delegar a até 3 (três) servidores da UG, o perfil GTPERFIL, por meio da transação CONFIRMAPERFIL no Sistema AFI.

8 A Responsabilidade no Processo de Concessão de Acesso -Responsabilidade compartilhada na segurança do acesso do DECON/SET/SEFAZ com as UG`s; -As transações BLOQUEIOACESSO e ALTERAPERFIL -As possíveis consequências para a UG

9

10

11 Formulário de Cadastro do Ordenador

12

13

14 Formulário de Cadastro do Usuário

15

16

17

18 Confirmação da Solicitação

19 CONFIRMAPERFIL - Confirmação da Solicitação

20 Selecionando os Perfis

21 Selecionando as Ugs

22 Confirmando a Solicitação

23 ALTERAPERFIL – Alterando o perfil de um usuário

24 BLOQUEIOACESSO – Bloqueando usuários

25 LISSOLICITAÇÃO – Consulta por UG, perfis

26 RELSOLICITANTE – Consulta por UG, Perfis, etc

27

28 Muito obrigado pela presença de todos! DECON/SET/SEFAZ-AM


Carregar ppt "Novos Procedimentos de Concessão de Acesso ao Sistema AFI Por Marcos André DECON/SET/SEFAZ-AM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google