A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO
Ficha técnica Título: Internet Segura PEF TARSILA DO AMARAL Educador Profissional: Glace Motta e Universitários Jessica e Walter Local: PEF TARSILA DO AMARAL Início Dia: 11 E 12 de Fevereiro de 2012 Horário: das 9h00 as 17h Total de participantes: 260 Duração do Projeto: Mensal, pois a rotatividade do público usuário das salas do acessa é grande E para os que frequentam sempre devemos realizar um trabalho continuo. Objetivo: Oferecer orientação sobre a ação “Internet Segura – Bom para você. Com distribuição da cartilha que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Universidade Mackenzie, com o apoio do Olhar Digital, lançaram a cartilha “Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família”, documento que ajuda a usar a web de forma segura. As orientações fazem parte do projeto Desenvolvido na PEF Tarsila do Amaral para divulgação e uso consciente da Internet pelos Usuários do Acessa Escola. Não é só distribuição de cartilhas é orientação destinada ao público que frequenta a Sala do Acessa. Independente de Tamanho todos que compareceram nesse final de semana foram orientados.

2 Nós, internautas, utilizamos a internet para efetuar pagamentos, fazer compras, falar com os amigos, ler notícias e diversas outras atividades que a web nos proporciona. Mas, também sabemos que a segurança nesse mundo é assunto sério. Por esse motivo, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Universidade Mackenzie, com o apoio do Olhar Digital, lançaram a cartilha “Recomendações e boas práticas para o uso seguro da internet para toda a família”, documento que ajuda a usar a web de forma segura. Com 11 tópicos, entre eles, “liberdade de expressão”, “crimes de preconceito”, “cyberbullying”, “responsabilidade civil” e “pornografia infantil”, a cartilha chama atenção para praticas e até crimes praticados na web. A cartilha, que foi publicada durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro de 2011, ensina, de forma criativa e fácil, como usar os meios eletrônicos de forma segura, priorizando o uso criterioso e cuidadoso. “Como a internet ainda é, em muitos aspectos, uma novidade, não há normas e leis específicas para coibir os crimes praticados por meio dos computador. São fraudes financeiras, envio de vírus, roubo de senha, crimes contra a honra, calúnia, injúria, difamação, cyberbullying e pedofilia”, diz Luiz Flávio Borges D’Uso, presidente da OAB SP.

3


Carregar ppt "PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE OSASCO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google