A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oração do Terço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oração do Terço."— Transcrição da apresentação:

1 Oração do Terço

2 Iniciamos o tempo da expectativa: Advento!
Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

3 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

4 Ano B- II Domingo do Advento Animada pelo 3º Volume da Catequese

5 Por favor coloquem os telemóveis no silencio ou desliguem-nos
Silêncio

6 Vem, Senhor, oh! Vem Senhor, vem, ó Jesus, vem!
Vem reinar no meu coração, Ao ver as mãos, gosto de as dar. - Vem, ó Jesus, vem! E aos meus irmãos eu vou ajudar.

7 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen!
A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

8

9 III Volume da Catequese

10

11 Confessemos os nossos pecados:
Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões, (batendo no peito) por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

12 Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.

13 ORAÇÃO COLECTA Concedei, Deus omnipotente e misericordioso, que os cuidados deste mundo não sejam obstáculo para caminharmos generosamente ao encontro de Cristo, mas que a sabedoria do alto nos leve a participar no esplendor da sua glória. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amem.

14 «Preparai o caminho do Senhor»
1ª Leitura «Preparai o caminho do Senhor» Is 40,

15 Leitura do Livro de Isaías
LEITURA I Is 40, Leitura do Livro de Isaías Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém e dizei-lhe em alta voz que terminaram os seus trabalhos e está perdoada a sua culpa, porque recebeu da mão do Senhor duplo castigo por todos os seus pecados. Uma voz clama: «Preparai no deserto o caminho do Senhor, abri na estepe uma estrada para o nosso Deus. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas. Então se manifestará a glória do Senhor e todo o homem verá a sua magnificência, porque a boca do Senhor falou». Sobe ao alto dum monte, arauto de Sião! Grita com voz forte, arauto de Jerusalém! Levanta sem temor a tua voz e diz às cidades de Judá: «Eis o vosso Deus. O Senhor Deus vem com poder, o seu braço dominará. Com Ele vem o seu prémio, precede-O a sua recompensa. Como um pastor apascentará o seu rebanho e reunirá os animais dispersos; tomará os cordeiros em seus braços, conduzirá as ovelhas ao seu descanso». Palavra do Senhor.

16 LEITURA I Is 40, abri na estepe uma estrada para o nosso Deus. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas. Então se manifestará a glória do Senhor e todo o homem verá a sua magnificência, porque a boca do Senhor falou». Sobe ao alto dum monte, arauto de Sião! Grita com voz forte, arauto de Jerusalém! Levanta sem temor a tua voz e diz às cidades de Judá: «Eis o vosso Deus. O Senhor Deus vem com poder, o seu braço dominará. Com Ele vem o seu prémio, precede-O a sua recompensa. Como um pastor apascentará o seu rebanho e reunirá os animais dispersos; tomará os cordeiros em seus braços, conduzirá as ovelhas ao seu descanso». Palavra do Senhor.

17 Palavra do Senhor. Graças a Deus.
LEITURA I Is 40, Levanta sem temor a tua voz e diz às cidades de Judá: «Eis o vosso Deus. O Senhor Deus vem com poder, o seu braço dominará. Com Ele vem o seu prémio, precede-O a sua recompensa. Como um pastor apascentará o seu rebanho e reunirá os animais dispersos; tomará os cordeiros em seus braços, conduzirá as ovelhas ao seu descanso». Palavra do Senhor. Graças a Deus.

18 Salmo

19 Mostrai-nos o vosso amor e dai-nos a vossa salvação. Ou:
Salmo 84 (85), 9ab (R. 8) Refrão: Mostrai-nos o vosso amor e dai-nos a vossa salvação. Ou: Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia. Repete-se

20 «Esperamos os novos céus e a nova terra»
2ª Leitura «Esperamos os novos céus e a nova terra» 2 Pedro 3, 8-14

21 LEITURA II 2 Pedro 3, 8-14 Leitura da Segunda Epístola de São Pedro
Há uma coisa, caríssimos, que não deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos e mil anos como um dia. O Senhor não tardará em cumprir a sua promessa, como pensam alguns. Mas usa de paciência para convosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos possam arrepender-se. Entretanto, o dia do Senhor virá como um ladrão: nesse dia, os céus desaparecerão com fragor, os elementos dissolver-se-ão nas chamas e a terra será consumida com todas as obras que nela existem. Uma vez que todas as coisas serão assim dissolvidas, como deve ser santa a vossa vida e grande a vossa piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em que os céus se dissolverão em chamas e os elementos se fundirão no ardor do fogo! Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.

22 LEITURA II Pedro 3, 8-14 ninguém pereça, mas que todos possam arrepender-se. Entretanto, o dia do Senhor virá como um ladrão: nesse dia, os céus desaparecerão com fragor, os elementos dissolver-se-ão nas chamas e a terra será consumida com todas as obras que nela existem. Uma vez que todas as coisas serão assim dissolvidas, como deve ser santa a vossa vida e grande a vossa piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em que os céus se dissolverão em chamas e os elementos se fundirão no ardor do fogo! Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.

23 para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.
LEITURA II Pedro 3, 8-14 esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em que os céus se dissolverão em chamas e os elementos se fundirão no ardor do fogo! Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, os novos céus e a nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.

24 para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor.
LEITURA II Pedro 3, 8-14 para que o Senhor vos encontre na paz. Palavra do Senhor. Graças a Deus.

25 Aleluia. Aclamação Preparai o caminho do Senhor,
endireitai as suas veredas e toda a criatura verá a salvação de Deus.

26 «Endireitai os caminhos do Senhor»
Evangelho «Endireitai os caminhos do Senhor» Mc 1, 1-8

27 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós.
EVANGELHO Mc 1, 1-8 O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de Nós. Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Marcos Gloria a Vós, Senhor!

28 EVANGELHO Mc 1, 1-8 Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: «Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas’». Apareceu João Baptista no deserto, a proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo». Palavra da salvação.

29 EVANGELHO Mc 1, 1-8 Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo». Palavra da salvação.

30 EVANGELHO Mc 1, 1-8 diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo». Palavra da salvação. Gloria a Vós senhor!

31 Bênção Aleluia.

32

33 «Endireitai os caminhos do Senhor»

34

35 Credo

36 Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra De todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; Gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação

37 desceu dos céus (Faz-se inclinação) E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria. e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

38 De novo há-de vir em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo. Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.

39 Creio na Igreja una, santa,
católica e apostólica. Professo um só batismo Para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e vida do mundo que há-de vir. Ámen.

40 Oração Universal

41 Irmãs e irmãos caríssimos:
Oremos a Deus, Pai de bondade, e peçamos-Lhe com fé que nos faça acolher o Salvador, implorando (ou: cantando), humildemente: Vinde, Senhor Jesus.

42 Pela santa Igreja, pela nossa Diocese e suas paróquias, pelos que aí preparam os caminhos do Senhor e proclamam o baptismo de penitência, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor. Por todos os que têm autoridade, pelos que seguem os caminhos da justiça, e pelas vítimas dos homens sem escrúpulos, oremos, irmãos.

43 Pelos que esperam os novos céus e a nova terra, pelos que perderam toda a esperança no futuro e pelos que consolam e animam os desalentados, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor. Pelos esposos que têm dificuldades em conviver, pelos que sentem a alegria de se amar e pelos pais decepcionados com seus filhos, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

44 Pelos mais pobres da nossa comunidade (paroquial), pelos que abandonaram os caminhos do Senhor e por aqueles a quem Deus toma em seus braços, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor. (Outras intenções: acontecimentos nacionais importantes; fiéis defuntos ...).

45 Senhor, nosso Deus, que não cessais de chamar à conversão os que foram baptizados na água e no Espírito Santo, fazei-nos acolher com verdadeira fé Aquele que João Baptista anunciava. Por Cristo, nosso Senhor. Ámen.

46 Ofertório

47 Minha vida tem sentido Cada vez que eu venho aqui, E Te faço o meu pedido De não me esquecer de Ti. Meu amor é como este pão, Que era trigo que alguém plantou. Depois colheu. E depois tornou-se salvação E deu mais vida e alimentou o povo meu. Eu Te ofereço este pão, Eu Te ofereço o meu amor. (2x) 2. Minha vida tem sentido, Meu amor é como este vinho Que era fruto que alguém plantou. Depois colheu. E depois encheu-se de carinho E deu mais vida e saciou o povo meu.

48 2. Minha vida tem sentido, Cada vez que eu venho aqui, E Te faço o meu pedido De não me esquecer de Ti. Meu amor é como este vinho Que era fruto que alguém plantou. Depois colheu. E depois encheu-se de carinho E deu mais vida e saciou o povo meu. Eu Te ofereço este pão, Eu Te ofereço o meu amor. (2x)

49 Ofertório

50 Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.
Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

51 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS
(Todos de pé) ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS Olhai benignamente, Senhor, para as nossas humildes ofertas e orações e, como diante de Vós não temos méritos, ajudai-nos com a vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

52 Prefácio IA do Advento V. O Senhor esteja convosco.
R. Ele está no meio de nós. V. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus. R. É nosso dever, é nossa salvação.

53 Pai santo, Deus eterno e omnipotente, princípio e fim de todas as coisas, é verdadeiramente nosso dever dar-Vos graças e cantar-Vos um hino de bênção e de louvor. Vós nos escondestes o dia e a hora, em que Jesus Cristo, vosso Filho, Senhor e juiz da história, aparecerá sobre as nuvens do céu revestido de poder e majestade. Nesse dia tremendo e glorioso, passará o mundo presente e aparecerão os novos céus e a nova terra. Agora Ele vem ao nosso encontro, em cada homem e em cada tempo, para que O recebamos na fé e na caridade e dêmos testemunho da gloriosa esperança do seu reino. Por isso, na esperança da sua vinda, com os Anjos e os Santos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

54 Nesse dia tremendo e glorioso, passará o mundo presente e aparecerão os novos céus e a nova terra. Agora Ele vem ao nosso encontro, em cada homem e em cada tempo, para que O recebamos na fé e na caridade e dêmos testemunho da gloriosa esperança do seu reino. Por isso, na esperança da sua vinda, com os Anjos e os Santos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

55 Santo

56 Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade.
Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos a véspera do primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos: (Todos se ajoelham!) Santificai estes dons, derramando sobre eles o vosso Espírito, de modo que se convertam, para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

57 que será entregue por vós.
Na hora em que Ele se entregava, para voluntariamente sofrer a morte, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo que será entregue por vós.

58 este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança,
De igual modo, no fim da Ceia, tomou o cálice e, dando graças, deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai, todos, e bebei: este é o cálice do meu Sangue o Sangue da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos, para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim.

59 Mistério da Fé! Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

60 Sac. Celebrando agora, Senhor,
o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios. Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

61 Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca D. Manuel Clemente, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

62 admiti-os na luz da vossa presença.
Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, São Bartolomeu e demais Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

63 Por Cristo, com Cristo, em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória agora e para sempre… Ámen.

64 Pai Nosso

65 Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome
Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

66 Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador. Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

67 Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos
Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz, segundo a Vossa vontade. Vós que sois Deus com o Pai na unidade do Espírito Santo. Amem. A paz do Senhor esteja sempre convosco. O amor de Cristo nos uniu. Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

68 Paz

69 CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO
CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO. TENDE PIEDADE DE NÓS, DAI-NOS A PAZ,

70 Sac. Felizes os convidados
para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo

71 Comunhão

72 Já se ouvem nossos passos a chegar,
já se ouvem nossas vozes de alegria neste dia que é uma benção para a Igreja reunida, Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. Como são belos os pés que anunciam a paz e as mãos que repartem o pão. Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão somos o povo de Deus em comunhão

73 Todos vós que tendes sede
vinde beber da fonte da verdade. Saciai a vossa fome sem pagar vinho nem pão. Como são belos os pés que anunciam a paz e as mãos que repartem o pão. Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão somos o povo de Deus em comunhão

74 Já se mudam nossos corações de pedra
pela força do Espírito de Deus. Já vencemos as barreiras que destroiem a harmonia, Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. Como são belos os pés que anunciam a paz e as mãos que repartem o pão. Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão somos o povo de Deus em comunhão

75 Vinde todos que sois pobres,
injustiçados, sem tecto ou sem pão. Vinde ser fraternidade gerar o Cristo, fazer libertação. Como são belos os pés que anunciam a paz e as mãos que repartem o pão. Na refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pão somos o povo de Deus em comunhão

76 Ação de graças

77 Maria, Mãe da Igreja ajudai-nos a dizer o nosso «sim».
Dai-nos a audácia de buscar novos caminhos para que chegue a todos o dom da beleza que não se apaga. Virgem da escuta e da contemplação, intercedei pela nossa Igreja de Lisboa, em caminho sinodal, para que nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino.

78 Estrela da nova evangelização, ajudai-nos a resplandecer com o testemunho da comunhão, do serviço, da fé ardente e generosa, da justiça e do amor aos pobres, para que a alegria do Evangelho chegue até aos confins da terra e nenhuma periferia fique privada da sua luz. Mãe do Evangelho vivo, manancial de alegria para os pequeninos, rogai por nós. Ámen.

79 Oração depois da comunhão
Saciados com o alimento espiritual, humildemente Vos pedimos, Senhor, que, pela participação neste sacramento, nos ensineis a apreciar com sabedoria os bens da terra e a amar os bens do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amem.

80

81 1. Segunda Feira, Solenidade de Na. S
1. Segunda Feira, Solenidade de Na. S. da Conceição, é Dia Santo de Guarda e as Missas têm o seguinte horário: • 09H00 nas Cachoeiras • 10H30 em Castanheira • 12H00 nas Quintas • 13H00 na Quinta das Areias • 15H30 na Vala com 1as. Comunhões Avisos

82 2. Terça Feira, às 18H45, Missa das Universidades na Igreja Do Coração de Jesus
em Lisboa. 3. Quarta Feira, às 15HOO, Escola Bíblica. 4. Sexta Feira, às 21H30, Ultreia Regional Avisos

83 Avisos 5. Sábado: • 10H30 Escola de Acólitos.
• 14hOO Festa da Catequese • 16HOO Missa 6. O próximo Domingo, III do Advento, é o Domingo da Alegria. 7. Domingo, às 16HOO, os Jovens da Paróquia realizam o seu Recital de Natal. 8. Agradeço a todas as Mães Grávidas que se Inscrevam, quanto antes, para a Cerimónia da Bênção, a realizar na Missa do dia 21 de Dezembro. Avisos

84 7. Domingo, às 16HOO, os Jovens da Paróquia realizam o seu Recital de Natal.
8. Agradeço a todas as Mães Grávidas que se Inscrevam, quanto antes, para a Cerimónia da Bênção, a realizar na Missa do dia 21 de Dezembro. Avisos

85 Sac. O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus.

86 Há nascer, há crescer e há morrer E em cada chegada, uma partida.
Mas importa que em cada acontecer Haja sempre um caminho para a vida. Há nos olhos do outro uma promessa, Cada homem é uma mão estendida. É preciso que nada nos impeça De aí ver um caminho para a vida. Na tua luz encontramos a verdade, És o Dom do Pai, a mão estendida, És Jesus, a plena liberdade, O Caminho, a Verdade e a Vida.

87 Ide e endireitai os caminhos do Senhor!

88 Ficha técnica: Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira Peralta Animada por: Seguindo teus Passos Realização : A. Alberto Sousa Imagens recolhidas: Via Google Projeção disponível :

89 Este é um local de oração, por favor retirem-se em silencio!


Carregar ppt "Oração do Terço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google