A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Professor: Luiz Sebastião Aluno:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Professor: Luiz Sebastião Aluno:"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Professor: Luiz Sebastião Aluno: Daniel Fernandes da Cunha Veras Rio de janeiro, 17 de maio de 2012

2 MultiRio Operações Portuárias Em 1998, a MultiRio venceu a licitação e se tornou arrendatária do Terminal de Contêineres II do Porto do Rio de Janeiro, pelo período de 25 anos, renováveis por mais 25 anos.

3 MultiRio Operações Portuárias Serviços: Carga, descarga e armazenamento de contêiner Carga, descarga e armazenamento de cargas gerais (maquinas pesadas, trens, dutos de aço, peças para navios, peças de refinarias de petróleo etc.) Armazenamento de produtos químicos.

4 MultiRio Operações Portuárias Dados: Área total: m² Capacidade de armazenamento estática:12.144TEU(Unidade equivalente a 20 pés) Capacidade para contêiner refrigerado:200 Extensão dos berços:533m com até 13m de profundidade

5 MultiRio Operações Portuárias

6

7

8

9

10 PRONTUÁRIO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Procedimentos específicos e Instrução de trabalho ATUALIZAÇÃO PERMANETE Prontuário de instalações elétricas Inspeção e medições do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e aterramentos elétricos Especificação dos EPIs e EPCs com relatório de ensaios Capacitação dos funcionários Esquema Unifilar das instalações elétricas

11 Prontuário das instalações elétricas Consiste em um acervo de documentos que expressa com realidade todas as instalações elétricas. Esse documentos sempre devem estar atualizados e a disposição de cada trabalhador. A NR-10 estabeleceu um conteúdo mínimo para o prontuário.

12 Diagrama Unifilar O Diagrama Unifilar é um documento fundamental das instalações elétricas, pois ele indica todas as ligações, distribuições e proteções das instalações elétricas Sempre que ocorrer qualquer mudança nas instalações elétricas, deve-se alterar os diagramas.

13 Procedimentos e instruções técnicas Os serviços em instalações elétricas devem ser planejados e realizados em conformidade com procedimentos de trabalho específicos, padronizados, com descrição detalhada de cada tarefa

14 Sistema de proteção contra descargas atmosféricas e aterramento elétrico A NBR 5419 estabelece que a inspeção completa deve ser efetuada anualmente para locais expostos a à corrosão atmosférica severa.

15 Especificação de EPI e EPC Relatório de ensaio elétrico Os equipamentos de proteção individual e coletiva que possuam características isolantes devem ser testados para comprovar a propriedade isolante

16 Documentação dos Trabalhadores Faz parte do prontuários das instalações elétricas os documentos de qualificação,habilitação,capacitação e treinamentos realizados.

17 Fotos das Instalações elétricas

18

19

20

21


Carregar ppt "Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Engenharia Departamento de Engenharia Elétrica Estágio Supervisionado Professor: Luiz Sebastião Aluno:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google