A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mensagens curtas sobre prevenção da dengue Superintendência de Controle de Endemias Outubro de 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mensagens curtas sobre prevenção da dengue Superintendência de Controle de Endemias Outubro de 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Mensagens curtas sobre prevenção da dengue Superintendência de Controle de Endemias Outubro de 2009

2 "Não basta saber...não basta querer, é preciso também agir ". Evite água parada e juntos podemos impedir a dengue!

3 " O grande segredo para o crescimento é compartilhar." Compartilhar a responsabilidade social de eliminar os criadouros do mosquito da dengue e evitar água parada.

4 O passado é lição para refletir e não para repetir. Podemos evitar novas epidemias de dengue, basta eliminar os criadouros do mosquito transmissor.

5 Se não formos nós, quem? Se não for agora, quando? A melhor forma de combater a dengue é combater o mosquito transmissor! Que tal agora?

6 Elimine os criadouros do mosquito transmissor da dengue do ambiente onde você mora. A dengue pode estar mais perto do que você imagina. Proteja a saúde de sua família! Retire todos os materiais e objetos que possam acumular água.

7 A dengue é problema de todos e a solução também! Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de seus planos.

8 "Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco". O cuidado com o planeta começa com a decisão de contribuir para o ambiente saudável, livre de focos do Aedes aegypti.

9 Se você viajar para cidades com transmissão de dengue...cuidado! Esteja atento aos sinais e sintomas da doença: febre, dor de cabeça, dor no corpo, manchas e outros sinais... Procure o serviço de saúde mais próximo de sua casa. Pode ser dengue!

10 Proteja a saúde de sua família. Retire todos os materiais e objetos que possam acumular água. Você pode estar com focos do mosquito dentro de sua casa. Fique esperto!

11 Dengue é pior que o atraso. Perder tempo com longas esperas é desgastante, mas a doença é pior atraso. Fique atento aos locais que acumulam água. Mantenha o ambiente de sua casa livre da proliferação do Aedes aegypti.

12 Tenha boas férias, mas...antes de viajar feche a porta de sua casa para a dengue. Elimine todo recipiente com água parada! Mantenha bem vedado todo recipiente que possa acumular água.

13 Fique alerta para uma ameaça que está cada dia mais próxima! O combate à dengue se faz com a eliminação do mosquito Aedes aegypti. Pratique esta idéia! Verifique diariamente sua casa ou local de trabalho e elimine todo recipiente que possa se tornar criadouro do mosquito.

14 Para o mosquito da dengue não existe fronteiras. Qualquer objeto pode tornar-se em criadouro do mosquito. Acabe com essa ameaça. Os focos do mosquito da dengue podem ser encontrados em vasos de plantas, caixas dágua, calhas, lajes, objetos jogados nos quintais e terrenos. Verifique estes recipientes.

15 Fique esperto! A dengue atinge a todos! Não escolhe bairro ou pessoas. O mosquito pode estar em qualquer lugar. Só precisa de locais com água parada. Não dê chance para o mosquito! Fique esperto!

16 A larva do mosquito da dengue se desenvolve em locais com água parada. Verifique em sua residência e converse com seus vizinhos. Na sua próxima viagem, certifique-se que deixou sua casa livre de focos do mosquito da dengue.

17 Toda vez que chover, lembre-se que poderá ter recipientes que acumulam água no seu quintal ou próximo de sua casa. Faça chuva, faça sol fique alerta. Elimine os focos do mosquito da dengue.

18 Antes de viajar, coloque em prática medidas para eliminar ou impedir focos do mosquito da dengue. Os objetos descartáveis devem ser colocados em locais apropriados para não se tornarem focos do mosquito da dengue. Dengue: descarte esta idéia!

19 A dengue pode ocorrer aqui e agora, porque o mosquito está em todo lugar. Elimine todos os focos. Viaje tranqüilo, mas não deixe o mosquito morar em sua casa.

20 Ao retornar de sua viagem, fique atento a qualquer sinal ou sintoma, pode ser dengue. Procure o serviço de saúde mais próximo. Muitas cidades do estado de São Paulo e de outros estados do Brasil estão com transmissão da dengue. Informe-se!

21 Antes de viajar procure informações sobre os locais onde estão ocorrendo epidemia de dengue.Fique esperto e proteja sua família!


Carregar ppt "Mensagens curtas sobre prevenção da dengue Superintendência de Controle de Endemias Outubro de 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google