A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS NATURAIS Grupo 1 Rondonópolis - Ambiental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS NATURAIS Grupo 1 Rondonópolis - Ambiental."— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS NATURAIS Grupo 1 Rondonópolis - Ambiental

2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Ronaldo DrescherCuiabáAssessor Tec. Casa Civil 02Jose Alexandre GolemoCuiabáAssessor de Gestão SECITES 03Geraldo Donizete DivinoCuiabáCoordenador Turismo Rural SEDTUR 04Manoel Jose da SilvaRondonópolisTécnico da FEMA 05Márcia Liziani AraújoRondonópolisBióloga da FEMA 06Mara Patrícia PaesRondonópolisBióloga do IBAMA 07Milton Jorge SiqueiraRondonópolisPresidente do STR 08Jose Rodrigues Campos LopesRondonópolisChefe Depto Agropecuário 09Marcos Vinius Paes de BarrosCuiabáChefe Depto METAMAT 10André B. OliveiraCuiabáDir.Adm.Fin.METAMET 11Arlindo Ferreira de LimaRondonópolisExtensão Rural da EMPAER 12Valto Gabriel da SilvaRondonópolisTécnico INDEA 13João R. de SouzaRondonópolisPecuarista 14Ademir da SilvaRondonópolisVereador 15Lindomar Alves da Silva Rondonópolis Fiscal Meio Amb. Prefeitura 16William César Sampaio Cuiabá Gestor Governamental SEPLAN 17Jesus S. OliveiraJaciaraMonitor de Turismo 18Flavia Izabel Carlini Rondonópolis Tec. Ação Social 19Sinval Vilela Carvalho Guiratinga Vereador 20 21

3 SUGESTÕES DE ESTRATÉGIAS 6 - Apoiar alternativas econômicas para segmentos da população que desenvolvem atividades degradadoras do meio ambiente; 7 – Reforçar a capacidade de ação dos órgãos públicos responsáveis pela proteção e controle ambiental; 8 – Promover o desenvolvimento do ecoturismo sustentável.

4 Projetos prioritários Projetos referentes as estratégias 0, 1 e 5 (Não foram indicados projetos)

5 Projetos referentes a estratégia 2 2.1. Capacitação, pelas Universidades, de professores do ensino básico para a educação ambiental. 2.2. Promover campanhas de mobilização social em torno da conservação do patrimônio natural envolvendo as comunidades e instituições públicas e privadas. Projetos referentes a estratégia 3 3.1. Recuperação de áreas críticas degradadas das bacias dos Rios São Lourenço, Vermelho (Areia e Arareau), Bandeira, Tenente Amaral e Garças. 3.2. Reflorestamento das margens dos rios e rodovias com produção de mudas de espécies nativas em um viveiro regional. 3.3. Implantação de um pólo de psicultura através de um centro de produção de alevinos, inclusive para repovoamento dos rios.

6 Projetos referentes a estratégia 4 4.1 - Proteção e conservação das nascentes das bacias hidrográficas da região; Projeto referentes a estratégias 6 6.1 - Apoiar a constituição e formação de iniciativas de Cooperativismo e o Associativismo; 6.2 - Apoiar o desenvolvimento da fruticultura da região;

7 Projetos referentes a estratégia 7 7.1 – Promover integração das ações dos órgãos ambientais de nível estadual e municipal; 7.2 – Apoiar os municípios na constituição e funcionamento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e na elaboração da Legislação Ambiental Municipal; 7.3 – Implantação do Batalhão de Polícia Florestal na região; 7.4 – Promoção de parcerias com organizações da sociedade; 7.5 – Constituição e qualificação de agentes comunitários ambientais.

8 Projetos referentes a estratégia 8 8.1 – Desenvolvimento do Ecoturismo através da organização de inventários, roteiros turísticas, sinalizações turística e incentivo aos empreendedores.

9 Outras sugestões 1.Incentivar a exploração racional e sustentável dos recursos minerais (calcário, pedras preciosas e semi-preciosas), incluindo sua industrialização local; 2.Implantar um centro integrado de ensino, pesquisa e desenvolvimento orientado para as áreas de agronomias, zootecnia e outras, envolvendo as Universidades públicas e privadas, o CENFOR, Fundação Mato Grosso, EMPAER e EMBRAPA; 3.Exploração turísticas dos atrativos naturais da região (cachoeiras e águas termais);

10 4.Condicionar o repasse de ICMS ecológico ao cumprimento pelos municípios dos seguintes critérios: 4.1 – Existência de legislação ambiental municipal; 4.2 – Existência de C.M.M.A; 4.3 – Existência de fundo ambiental municipal; 4.4. – Existência de órgão ambiental municipal; 5.Mudar a denominação da Polícia Florestal para Polícia Ambiental; 6.Manutenção e fortalecimento do JUVAM.


Carregar ppt "RECURSOS NATURAIS Grupo 1 Rondonópolis - Ambiental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google