A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

30º DOMINGO DO TEMPO COMUM JUVENTUDE E MISSÃO: LEVANTE-SE, SEJA FERMENTO! DIA NACIONAL DA JUVENTUDE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "30º DOMINGO DO TEMPO COMUM JUVENTUDE E MISSÃO: LEVANTE-SE, SEJA FERMENTO! DIA NACIONAL DA JUVENTUDE."— Transcrição da apresentação:

1 30º DOMINGO DO TEMPO COMUM JUVENTUDE E MISSÃO: LEVANTE-SE, SEJA FERMENTO! DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

2 MOTIVAÇÃO Queridos irmãos e irmãs, que bom estarmos reunidos como família de Deus para celebrar a Páscoa de Cristo no cotidiano de nossa vida. A Palavra de Deus neste dia nos motiva ao

3 reconhecimento das fragilidades e a misericórdia de Deus que salva o humilde pecador. Seguindo sua viagem, Jesus instrui os discípulos sobre a verdadeira atitude de quem se dirige a Deus em oração.

4 Em comunhão com a Igreja no Brasil celebramos hoje o Dia Nacional da Juventude com o tema: Juventude e Missão e o lema Jovem: levanta-se, seja fermento!. Atentos e abertos para acolher os sinais e os

5 apelos do Senhor que nos chama, capacita e envia para missão com o coração aberto, iniciemos nossa celebração cantando!

6 HINO CF Sei que perguntas, juventude, de onde veio teu belo jeito sempre novo e verdadeiro. Eu fiz brotar em ti, desde o materno seio, esta vontade de mudar o mundo inteiro.

7 Estou aqui, meu Senhor, sou Jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor, quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor, sou Jovem, sou teu povo! Pra formar a rede da fraternidade, e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade, Eis-me aqui... Envia- me Senhor! (x2)

8 2. Levem a todos meu chamado à liberdade onde a ganância gera irmãos escravizados. Quero a mensagem que humaniza a sociedade falada às claras, publicada nos telhados.

9 Estou aqui, meu Senhor, sou Jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor, quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor, sou Jovem, sou teu povo! Pra formar a rede da fraternidade, e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade, Eis-me aqui... Envia- me Senhor! (x2)

10 3. Para salvar a quem perdeu a esperança serei a força, plena luz a te guiar. Por tua voz eu falarei, tem confiança, não tenhas medo, novo Reino a chegar!

11 Estou aqui, meu Senhor, sou Jovem, sou teu povo! Eu tenho fome de justiça e de amor, quero ajudar a construir um mundo novo. Estou aqui, meu Senhor, sou Jovem, sou teu povo! Pra formar a rede da fraternidade, e um novo céu, uma nova terra, a tua vontade, Eis-me aqui... Envia- me Senhor! (x2)

12

13 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

14

15 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.

16 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

17

18 ATO PENITENCIAL

19 Confessemos os nossos pecados: Confesso a Deus Todo- Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa.

20 E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

21 ..... CANTO DO ATO PENITENCIAL

22

23 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

24 -Senhor, tende piedade de nós! -Cristo, tende piedade de nós! -Senhor, tende piedade de nós!

25

26 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

27 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

28 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

29 Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

30

31 /3 HINO DE LOUVOR

32

33 OREMOS (Silêncio): Deus Eterno e Todo-Poderoso, aumentai em nós a fé, a esperança e a caridade e dai- nos amar o que ordenais para conseguirmos o que prometeis. ORAÇÃO DA COLETA

34 Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

35 A PALAVRA SE FAZ VIDA O Senhor nos convida a vencer a autossuficiência que esvazia nossa missão. Convoca-nos ao seguimento pessoal e confiante, cultivado pela oração sincera e humilde de quem

36 reconhece que a salvação é graça de Deus. O Apóstolo Paulo garante que todos os que lutam por uma causa esperam e confiam que essa luta vai lhes trazer a vitória. Que nossa oração e nosso louvor brotem

37 da experiência da bondade do Senhor, e não de nossos méritos.

38 PRIMEIRA LEITURA (Eclo 35,15b a)

39 Leitura do livro do Eclesiástico. 15b O Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas. 16 Ele não é parcial em prejuízo do pobre, mas escuta, sim, as súplicas dos oprimidos; 17 jamais despreza a súplica do órfão, nem

40 da viúva, quando desabafa suas mágoas. 20 Quem serve a Deus como ele o quer, será bem acolhido e suas súplicas subirão até as nuvens. 21 A prece do humilde atravessa as nuvens: enquanto não chegar não terá

41 repouso; e não descansará até que o Altíssimo intervenha, 22a faça justiça aos justos e execute o julgamento. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

42 SALMO RESPONSORIAL - O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.

43 - Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!

44 - O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.

45 - Mas ele volta a sua face contra os maus, para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta.

46 - O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.

47 - Do coração atribulado ele está perto e conforta os de espírito abatido. Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos, e castigado não será quem nele espera.

48 - O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos.

49 SEGUNDA LEITURA (2Tm 4, )

50 Leitura da segunda Carta de São Paulo a Timóteo. Caríssimo: 6 Quanto a mim, eu já estou para ser oferecido em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. 7 Combati o bom combate, completei a corrida,

51 guardei a fé. 8 Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.

52 16 Na minha primeira defesa, ninguém me assistiu; todos me abandonaram. Oxalá que não lhes seja levado em conta. 17 Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças; ele fez com que a mensagem fosse anunciada

53 por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. 18 O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.

54 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

55 Aleluia! Aleluia! Aleluia! O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-nos sua Palavra; a Palavra da reconciliação, a Palavra que hoje, aqui, nos salva. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

56 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! -Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas. -Glória a vós, Senhor!

57

58 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

59

60 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

61 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressus- citou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso donde

62 há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

63

64 - A construirmos esperança em nossa casa, trabalho e sociedade... ORAÇÃO DA COMUNIDADE

65 - Envia-nos, Senhor!

66 - Aos encarcerados, dependentes químico- dependentes, soropositivos...

67 - Envia-nos, Senhor!

68 - Aos jovens indígenas e quilombolas...

69 - Envia-nos, Senhor!

70 - Aos sem-teto, sem-terra...

71 - Envia-nos, Senhor!

72 - Aos desempregados, desanimados, aos do campo e da cidade...

73 - Envia-nos, Senhor!

74 - Aos afastados da Igreja...

75 - Envia-nos, Senhor!

76 - Aos doentes... e aos descrentes de Deus...

77 - Envia-nos, Senhor!

78 - Aos portadores de necessidades especiais...

79 - Envia-nos, Senhor!

80 - Aos jovens, crianças e idosos...

81 - Envia-nos, Senhor!

82

83 CANTO DAS OFERENDAS 1. Bendito seja Deus Pai, do universo criador, pelo pão que nós recebemos, foi de graça e com amor.

84 O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que nós vamos repartir.

85 2. Bendito seja Deus Pai, do universo o criador, pelo vinho que nós recebemos, foi de graça e com amor.

86 O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que nós vamos repartir.

87 3. E nós participamos da construção do mundo novo com Deus, que jamais despreza nossa imensa pequenez.

88 O homem que trabalha faz a terra produzir. O trabalho multiplica os dons que nós vamos repartir.

89

90 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba, ó Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

91 Olhai, ó Deus, com bondade, as oferendas que colocamos diante de vós, e seja para vossa glória a celebração que realizamos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

92 ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação.

93 NA VERDADE, é justo e necessário. É nosso dever e salvação, dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Pai misericordioso e Deus fiel. Vós nos destes vosso Filho Jesus Cristo, nosso Senhor e

94 Redentor. Ele sempre se mostrou cheio de misericórdia pelos pequenos e pobres, pelos doentes e pecadores, colocando-se ao lado dos perseguidos e marginalizados. Com a vida e a palavra

95 anunciou ao mundo que sois Pai e cuidais de todos como filhos e filhas. Por essa razão, com todos os Anjos e Santos, nós vos louvamos e bendizemos, e proclamamos o hino de vossa glória, cantando

96 a uma só voz:

97 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

98 NA VERDADE, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos

99 por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o pão para nós. - O vosso Filho permaneça entre nós!

100 NÓS VOS SUPLICAMOS, Pai de bondade, que envieis o vosso Espírito Santo para santificar estes dons do pão e do vinho, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.

101 - Mandai o vosso Espírito Santo!

102

103 - Eis o mistério da fé! - Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

104 CELEBRANDO, pois, ó Pai Santo, a memória de Cristo, vosso Filho, nosso Salvador, que pela paixão e morte de cruz fizestes entrar na glória da ressurreição e colocastes à vossa direita, anunciamos a

105 obra do vosso amor até que Ele venha e vos oferecemos o Pão da Vida e o Cálice da Bênção.

106 OLHAI COM BONDADE para a oferta da vossa Igreja. Nela vos apresentamos o sacrifício pascal de Cristo, que vos foi entregue. E concedei que, pela força do Espírito do vosso amor, sejamos contados, agora

107 e por toda a eternidade, entre os membros do vosso Filho, cujo Corpo e Sangue comungamos. - Aceitai, ó Senhor, a nossa oferta!

108 SENHOR DEUS, conduzi a vossa Igreja à perfeição na fé e no amor, em comunhão com o nosso Papa Francisco, o nosso Bispo (...), com todos os Bispos, presbíteros e diáconos

109 e todo o povo que conquistastes. - Confirmai o vosso povo na unidade!

110 DAÍ-NOS OLHOS para ver as necessidades e os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs; inspirai-nos palavras e ações para confortar os desanimados e oprimidos; fazei que, a exemplo de Cristo, e seguindo o

111 seu mandamento, nos empenhemos lealmente no serviço a eles. Vossa Igreja seja testemunha vida da verdade e da liberdade, da justiça e da paz, para que toda a humanidade se abra à

112 esperança de um mundo novo. - Ajudai-nos a criar um mundo novo!

113 LEMBRAI-VOS dos nossos irmãos e irmãs (N. e N.), que adormeceram na paz do vosso Cristo, e de todos os falecidos, cuja fé só vós conhecestes: acolhei-os na luz da vossa face e concedei-lhes, no dia da

114 ressurreição, a plenitude da vida. - Concedei-lhes, ó Senhor, a luz eterna!

115 CONCEDEI-NOS AINDA, no fim da nossa peregrinação terrestre, chegarmos todos à morada eterna, onde viveremos para sempre convosco. E em comunhão com a bem- aventurada Virgem Maria, com

116 os Apóstolos e Mártires, (com S. N.: Santo do dia ou Patrono) e todos os Santos, vos louvaremos e glorificaremos, por Jesus Cristo, vosso Filho.

117

118 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

119 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

120 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

121 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

122 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

123

124 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

125 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

126

127 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

128

129 Piedade, meu Deus, piedade, Piedade de mim, pecador, foi a prece do vil publicano, que perdoado pra casa voltou. CANTO DE COMUNHÃO

130 1. Minh'alma louva o Senhor, Seu nome seja louvado! Minh'alma louva o Senhor, por tudo que me tem dado. Me cura as enfermidades e me perdoa os pecados.

131 Piedade, meu Deus, piedade, Piedade de mim, pecador, foi a prece do vil publicano, que perdoado pra casa voltou.

132 2. Me tira da triste morte, me dá carinho e amor. Com sua misericórdia do abismo me retirou. E, como se eu fosse águia, vem renovar meu vigor.

133 Piedade, meu Deus, piedade, Piedade de mim, pecador, foi a prece do vil publicano, que perdoado pra casa voltou.

134 3. Consegue fazer justiça a todos os oprimidos. Guiou Moisés no deserto e Israel escolhido. tem pena, tem compaixão e não se sente ofendido.

135 Piedade, meu Deus, piedade, Piedade de mim, pecador, foi a prece do vil publicano, que perdoado pra casa voltou.

136 4. Guardando mágoa não fica e é lento pra castigar. É sempre cheio de amor e gosta de perdoar. De nossos erros não usa, para de nós se vingar.

137 Piedade, meu Deus, piedade, Piedade de mim, pecador, foi a prece do vil publicano, que perdoado pra casa voltou.

138

139 OREMOS: Ó Deus, que os vossos sacramentos produzam em nós o que significam, a fim de que um dia entremos em plena posse do mistério que agora celebramos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

140

141 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

142 - Concedei, ó Deus, aos vossos filhos e filhas, vossa assistência e vossa graça: dai-lhes saúde de alma e corpo, fazei que se amem como irmãos e estejam sempre a vosso serviço. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

143 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. - Amém!

144 - Em nome do Senhor, ide em paz, e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

145 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor! CANTO FINAL

146 O Senhor é o Pastor que me conduz Por caminhos nunca vistos me enviou Sou chamado a ser fermento sal e luz E por isso respondi: aqui estou!

147 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!

148 2.Ele pôs em minha boca uma canção Me ungiu como profeta e trovador Da história e da vida do meu povo E por isso respondi: aqui estou!

149 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!

150 3.Ponho a minha confiança no Senhor Da esperança sou chamado a ser sinal Seu ouvido se inclinou ao meu clamor E por isso respondi: aqui estou

151 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!


Carregar ppt "30º DOMINGO DO TEMPO COMUM JUVENTUDE E MISSÃO: LEVANTE-SE, SEJA FERMENTO! DIA NACIONAL DA JUVENTUDE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google