A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Infra-Estrutura de Redes Professor: Fábio Alencar 2º semestre Curso: Redes de Computadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Infra-Estrutura de Redes Professor: Fábio Alencar 2º semestre Curso: Redes de Computadores."— Transcrição da apresentação:

1 Infra-Estrutura de Redes Professor: Fábio Alencar 2º semestre Curso: Redes de Computadores

2 Infra-Estrutura de Redes Sistemas de Cabeamento Estruturado Unidade 6 Parte 4

3 Infra-Estrutura de Redes Telecommunications Rooms – armário de telecomunicações Conceito: Espaço destinado para acomodação de equipamentos, terminações e manobras de cabos. Ponto de conexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Características: Pode conter elementos ativos e/ou passivos. Os racks podem ser abertos ou fechados, de parede ou armários. Utiliza-se patch panel com conector M8V ou bloco com conector IDC, para o cabeamento metálico. Para a fibra, utiliza-se Distribuidores Internos Óticos (DIO).

4 Infra-Estrutura de Redes Telecommunications Rooms – armário de telecomunicações

5 Infra-Estrutura de Redes Telecommunications Rooms – armário de telecomunicações

6 Infra-Estrutura de Redes TR - Conexão Cruzada 110/DC Exemplo de conexão cruzada 110IDC – M8V

7 Infra-Estrutura de Redes TR - Cross Connect Horizontal Exemplo de conexão cruzada 110IDC – 110IDC

8 Infra-Estrutura de Redes TR - Cross Connect Horizontal

9 Infra-Estrutura de Redes TR - Cross Connect Horizontal

10 Infra-Estrutura de Redes

11 Backbone Cabling – Cabeamento vertical Conceito: Realiza a interligação entre as TR, salas de equipamentos e pontos de entrada. Topologia: Estrela. Características: Cabo UTP de 100 (4 pares ou 25 pares), não excedendo 800 m para voz e 90 m para dados. Fibras óticas multimodo de 62,5/125 µm, não excedendo 2000 m.

12 Infra-Estrutura de Redes Backbone Cabling – Cabeamento primário

13 Infra-Estrutura de Redes Backbone Cabling – Cabeamento primário

14 Infra-Estrutura de Redes Backbone - Distâncias

15 Infra-Estrutura de Redes Backbone Distâncias Máximas

16 Infra-Estrutura de Redes Entrance Facilities – Sala de entrada do edifício Conceito: Consiste de cabos, hardware de conexão e equipamentos de proteção necessários para conectar sistemas externos ao cabeamento interno. Podem estar dentro da sala de equipamentos ou em espaço próprio. Podem chegar o cabo da companhia telefônica, os cabos provenientes de sistemas de antenas (microondas, satélite), TV a cabo e o cabeamento do backbone vindo dos demais prédios que constituem o campus. Desenho, projeto e instalação de acordo com a norma ANSI/EIA/TIA 569A. A proteção elétrica é determinado pelos padrões e normas aplicáveis. O aterramento elétrico deve estar de acordo com a norma ANSI/EIA/TIA 607A.

17 Infra-Estrutura de Redes Equipment Rooms – Sala de equipamentos Conceito: Espaço destinado para acomodação da infra-estrutura especial para os equipamentos de telecomunicações e computadores e os operadores. Características: Desenho, projeto e instalação de acordo com a norma ANSI/EIA/TIA 569A. Dimensão mínima de 14 m 2. Este tamanho aumenta de acordo com o número de estações de trabalho atendidas. Contém elementos ativos e/ou passivos. Possuem racks, que podem ser abertos ou fechados, de parede ou armários. Utiliza-se patch panel com conector M8V ou bloco com conector IDC, para o cabeamento metálico. Para a fibra, utiliza-se Distribuidores internos óticos (DIO).

18 Infra-Estrutura de Redes

19 topologia


Carregar ppt "Infra-Estrutura de Redes Professor: Fábio Alencar 2º semestre Curso: Redes de Computadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google