A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Infra-Estrutura de Redes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Infra-Estrutura de Redes"— Transcrição da apresentação:

1 Infra-Estrutura de Redes
Curso: Redes de Computadores 2º semestre Infra-Estrutura de Redes Professor: Fábio Alencar

2 Sistemas de Cabeamento Estruturado
Unidade 6 Sistemas de Cabeamento Estruturado Parte 4

3 Telecommunications Rooms – armário de telecomunicações
Conceito: Espaço destinado para acomodação de equipamentos, terminações e manobras de cabos. Ponto de conexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Características: Pode conter elementos ativos e/ou passivos. Os racks podem ser abertos ou fechados, de parede ou armários. Utiliza-se patch panel com conector M8V ou bloco com conector IDC, para o cabeamento metálico. Para a fibra, utiliza-se Distribuidores Internos Óticos (DIO).

4 Telecommunications Rooms – armário de telecomunicações

5 Telecommunications Rooms – armário de telecomunicações

6 TR - Conexão Cruzada 110/DC Exemplo de conexão cruzada 110IDC – M8V

7 TR - Cross Connect Horizontal
Exemplo de conexão cruzada 110IDC – 110IDC

8 TR - Cross Connect Horizontal

9 TR - Cross Connect Horizontal

10

11 Backbone Cabling – Cabeamento vertical
Conceito: Realiza a interligação entre as TR, salas de equipamentos e pontos de entrada. Topologia: Estrela. Características: Cabo UTP de 100 Ω (4 pares ou 25 pares), não excedendo 800 m para voz e 90 m para dados. Fibras óticas multimodo de 62,5/125 µm, não excedendo 2000 m.

12 Backbone Cabling – Cabeamento primário

13 Backbone Cabling – Cabeamento primário

14 Backbone - Distâncias

15 Backbone Distâncias Máximas

16 Entrance Facilities – Sala de entrada do edifício
Conceito: Consiste de cabos, hardware de conexão e equipamentos de proteção necessários para conectar sistemas externos ao cabeamento interno. Podem estar dentro da sala de equipamentos ou em espaço próprio. Podem chegar o cabo da companhia telefônica, os cabos provenientes de sistemas de antenas (microondas, satélite), TV a cabo e o cabeamento do backbone vindo dos demais prédios que constituem o campus. Desenho, projeto e instalação de acordo com a norma ANSI/EIA/TIA 569A. A proteção elétrica é determinado pelos padrões e normas aplicáveis. O aterramento elétrico deve estar de acordo com a norma ANSI/EIA/TIA 607A.

17 Equipment Rooms – Sala de equipamentos
Conceito: Espaço destinado para acomodação da infra-estrutura especial para os equipamentos de telecomunicações e computadores e os operadores. Características: Desenho, projeto e instalação de acordo com a norma ANSI/EIA/TIA 569A. Dimensão mínima de 14 m2. Este tamanho aumenta de acordo com o número de estações de trabalho atendidas. Contém elementos ativos e/ou passivos. Possuem racks, que podem ser abertos ou fechados, de parede ou armários. Utiliza-se patch panel com conector M8V ou bloco com conector IDC, para o cabeamento metálico. Para a fibra, utiliza-se Distribuidores internos óticos (DIO).

18

19 topologia


Carregar ppt "Infra-Estrutura de Redes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google