A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que são distribuidores de telefonia? São componentes que fazem a interconexão de toda a estrutura telefônica desde a central comutadora de telefonia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que são distribuidores de telefonia? São componentes que fazem a interconexão de toda a estrutura telefônica desde a central comutadora de telefonia."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que são distribuidores de telefonia? São componentes que fazem a interconexão de toda a estrutura telefônica desde a central comutadora de telefonia fixa até o assinante fixo, atuam para a organização, e correta funcionalidade do sistema telefônico.

3 Estrutura DG Jumper BLI H BLI V Cabo Primário Armário Cabo Secundário Caixa de Distribuição Armário

4 Centrais remotas (Armário optico) CCCs (Cetrais de controle e comultação)

5 Distrbuidor Horizontal Estão ordenados de cima para baixo e da esquerda para a direita. Assim, os primeiros 4 terminais estão na primeira coluna (mais à esquerda), na seqüência de cima para baixo. O 5o terminal está no primeiro par de pinos da 2a coluna e assim por diante.

6 Distrbuidor Vertical É onde estão disponibilizados os pares do cabo telefônico da rede externa, Os cabos telefônicos estão conectados na parte posterior dos blocos, através de cabos que vão diretamente para a galeria de cabos, até o cabeçote de emendas. Os blocos verticais estão distribuídos em colunas verticais, geralmente de 800 pares (8 blocos de 100 pares). Podemos identificar os módulos de proteção contra sobre-correntes e sobre- tensões, de cor preta, alinhados em grupos de 5 componentes na horizontal, por 20 linhas verticais (100 módulos para 100 pares). Bloco Vertical

7 Cabo primário (alimentador) Trecho da rede que interliga o DG ao armário de distribuição. É um cabo de alta capacidade (> 200 pares) instalado em caixas e dutos subterrâneos. Este trecho da rede é também chamado de rede primária.

8 Este trecho é denominado de rede secundária. Trecho da rede que interliga o armário de distribuição às caixas terminais. É um cabo de baixa capacidade (200 pares),usado em instalações aéreas. Dentro da caixa são instalados blocos de conexão. (BER- Blocos de engate Rápido). Têm capacidade de receber até 600 pares do cabo primário proveniente do DG. Os armários tem a mesma função do DG, pois permitem distribuir até 600 terminais telefônicos em qualquer ponto da área que ele atende Rede Secundária (distribuidor)

9 Do Armário de Distribuição, segue até as Caixas de Emendas Ventiladas (CEV) que são responsáveis pela distribuição do acesso das linhas telefônicas até os endereços dos assinantes. CEV - Caixas de Emendas Ventiladas

10 Onde termina a rede de cabos e são conectados os pares de cada assinante. Dentro da caixa são instalados blocos de conexão. São empregadas caixas específicas, onde estão disponibilizadas apenas as conexões para os terminais por ela atendidos. Não existe acesso por parte do instalador/reparador aos conectores internos de emendas. Caixas de Terminais de Acesso Rápido (TAR)

11 O limite da rede de responsabilidade da operadora está localizado no PTR, ou ponto de Terminação de Rede. O fio FE proveniente da caixa de emendas é conectado em um bloco terminal de conexão. Os tipos mais comuns são o XT2 (no poste da esquerda na foto), que é mais antigo, e o BLE (no poste da direita na foto), que é mais moderno e mais resistente a oxidação da emenda.

12 Rede de distribuição interna Predial

13


Carregar ppt "O que são distribuidores de telefonia? São componentes que fazem a interconexão de toda a estrutura telefônica desde a central comutadora de telefonia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google