A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DATAMÉTRICA Equipe: Adriana M. Nascimento Agislane Flôr de Lima André Felipe Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DATAMÉTRICA Equipe: Adriana M. Nascimento Agislane Flôr de Lima André Felipe Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 DATAMÉTRICA Equipe: Adriana M. Nascimento Agislane Flôr de Lima André Felipe Oliveira do Nascimento Karla Karolina de Sousa Santos Lucivan Macena de Carvalho

2 1.1.A ORGANIZAÇÃO A Datamétrica foi fundada em 1996, nasceu com uma estrutura formada por jovens talentos vindos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Vários deles com passagem pelo exterior e um experiente. Era nessa época uma empresa de pesquisa de opinião. No ano seguinte a sua fundação, a Datamétrica já atuava em todas as regiões do país, realizando pesquisa. Em 1998, a empresa ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional, passando também a oferecer serviços de consultoria aos seus clientes. Dois anos depois, em busca de novas oportunidades, a Datamétrica ampliou suas atividades a outros segmentos de mercado, criando os departamentos de Tecnologia e Telemarketing. No momento, a Empresa está instalada em mais de m² de área, situadas nas cidades de Recife e Salvador e conta com uma equipe de cerca de 1800 pessoas. As instalações são dotadas de uma infra- estrutura que garante à Empresa qualidade, agilidade e principalmente a satisfação de seus clientes.

3 1.1.1 VISÃO MISSÃO A Datamétrica tem como visão ser uma empresa de credibilidade e atuação nacional nas áreas de telemarketing, pesquisa de opinião e consultoria econômica, que esteja na vanguarda tecnológica e de qualidade de seus produtos. A organização oferece bens e serviços de qualidade aos seus clientes e à sociedade, valorizando competências e dando oportunidades para o crescimento profissional de seus colaboradores. A empresa baseia sua ação permanente na filosofia de que a seriedade e a honestidade profissionais podem ser os pilares do sucesso empresarial.

4 1.1.3 OBJETIVOS: 1.1.3.1.Objetivo de longo prazo: NÃO IDENTIFICADO
Objetivo de médio prazo: NÃO IDENTIFICADO Objetivo de curto prazo: Investir fortemente na seleção e treinamento do quadro de funcionários.

5 1.1.4 PRODUTO hhhhhhhhh Pesquisa: Consultoria: Telemarketing:
Pesquisa de Opinião: Pesquisa de intenção de voto; Pesquisa de imagem do candidato/gestor; Pesquisa de avaliação de peças publicitárias etc. Pesquisa de Mercado: Pesquisa de hábitos de consumo; Pesquisa de satisfação; Pesquisa de Recall; Pesquisa de marca etc. Consultoria: Elaboração e avaliação de planos e projetos governamentais; Estratégias de Mercado; Estratégias comerciais; Estruturação e distribuição de logística; Projetos econômicos; Estudos de viabilidade econômico-financeira; Estudos econômicos setoriais; Estratégia e plano de ação para exportação e assessoria na captação de recursos públicos e privados. Telemarketing: Central de atendimento (Entrega, SAC, 0800 e ouvidoria); Televendas de produtos e serviços; Prospecção de novos clientes; Fidelização de clientes; Reativação de clientes entre outros.

6 2 Área de Atuação: 2.1 Mercado Potencial:
Recife : Rua do Bom Jesus 1, n° 156, Bairro do Recife; Recife -PE; Rua do Bom Jesus, n°220, Bairro do Recife, Recife-PE; Central 135, Av. Marquês de Olinda, n° 1336, Bairro do Recife, Recife-PE; Salvador: PREVFONE (Av. Centenário , n° 807, Garcia Salvador-BA; (Sala VIP) A empresa atua na área de consultoria, pesquisa e telemarketing.

7 2.3 Os empreendedores: (perfil dos sócios)
Alexandre Rands Coelho Barros: Graduação em economia - Universidade Federal de Pernambuco, Pós-graduação: Ph.D em economia - Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, EUA, em 1991. André Matos Magalhães: Graduação em economia, 199, Universidade Federal de Pernambuco. Pós-Graduação:Ph.D em economia - Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, EUA, em 1999. Carlos Magno dos Mendes Lopes: Graduação: Economia - Universidade de Brasília - UnB, em Pós-Graduação:Ph.D em Economia - Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, EUA, em 1986. Alexandre Rands André Matos Carlos Magno

8 2.4 Motivação dos sócios: Manter a qualidade nos serviços prestados, mostrando aos seus clientes a seriedade do trabalho realizado por esta empresa. Poder crescer com qualidade acompanhando o desenvolvimento, procurando sempre apresentar da melhor maneira seu produto, seu serviço, garantindo assim a satisfação do cliente.

9 3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A Datamétrica mantém equipes apenas nos Estados de Pernambuco e Bahia, mais precisamente Recife e Salvador, sua base forte se encontra em Recife, com sede no Edifício BJ1, (Bom Jesus 1), de onde coordena os seus contact centers em ambas regiões.

10 3.1 Organograma organizacional

11 3.2 PLANO DE MARKETING: 3.3 Publicidade
De acordo com os dados pesquisados, em relação à administração da empresa Datamétrica, não foram identificados quaisquer informações a respeito de plano de marketing realizado pela mesma, dessa forma, verificamos que a única forma de divulgação e ou modo de promover a empresa foi através de publicidade e propaganda, identificado no site e através do programa televisivo “O negócio é o seguinte” da TV Universitária, apresentado pelo presidente Alexandre Rands. Consultoria: Fornecimento de determinada prestação de serviços, desenvolvida por um profissional conhecedor do tema, no caso de Rands, economia mercadológica. Pesquisa de opinião pública: Geralmente é recolhimento de opiniões de moradores de um determinado município a respeito de um tema qualquer, como por exemplo, pesquisa de intenção de voto.  Telemarketing: Atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias, visando à padronização de ações em marketing.

12 3.4 CLIENTES DATAMÉTRICA:
Atualmente, a Datamétrica vê seu sucesso empresarial atrelado quase que exclusivamente ao seu cliente o INSS da Previdência Social, cliente esse, que lhe proporciona um contrato milionário. Somente as Centrais de atendimento 135 de Recife e Salvador lhe garantem um contrato de 26,9 milhões de reais em 2006/2007, segundo o próprio Alexandre, em entrevista ao site, atribuído às 600 posições de atendimento em Recife e 200 em Salvador, em cada turno de trabalho, manhã e tarde.

13 3. 5 OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL 3
3.5 OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL CONCORRÊNCIA MERCADOLÓGICA Recentemente, a Datamétrica perdeu um terceiro contrato milionário com seu cliente INSS, para a abertura de uma nova Central de atendimento 135 na cidade de Caruaru, a empresa vencedora foi a Provider, Soluções Tecnológicas, consolidada no mercado de telemarketing desde 1996, desde então vem crescendo aceleradamente, tanto que hoje recebe o título de multinacional, devido à abertura de uma empresa filial no Chile. Tal determinação a fez alcançar o ISO relacionado à preservação e manutenção do meio ambiente., utilizando apenas papel reciclado e evitando o uso de copos descartáveis das dependências da empresa, entre outras medidas. A partir daí percebe-se o despreparo da Datamétrica mediante o obstáculo da concorrência, visto que o mínimo de infra- estrutura não é cumprido pela empresa conforme o rege contrato entre as partes, INSS/DATAMÉTRICA. Segundo fontes do INSS, o próprio contrato de Salvador encontra-se ameaçado de extinção, por falta de compromisso em respeitar o acordado efetivado no contrato. Ao ingressar na empresa como um de seus colaboradores (operadores), já a partir do 3º mês, é possível concorrer ao processo seletivo, de caráter interno, para ser um supervisor júnior, e posteriormente, a posição de supervisor pleno, para tal, é necessário comprovar conclusão de curso superior de qualquer categoria ou duração. Pode-se chegar ao cargo de coordenador, após passar da função de supervisor pleno para multiplicador

14 4 Gerenciamento da produção: 4.1 Estratégia de produção:
O seu diferencial é o conhecimento aplicado, garantindo relações contínuas e compartilhamento dos desafios e soluções. A marca de trabalho da Datamétrica para o aumento da sua produção significa agilidade e competitividade, que são valores apoiados na qualidade do conjunto de serviços que disponibiliza.

15 4.2 Materiais: Os materiais necessários ao funcionamento do Datamétrica incluem softwares e hardwares, uma gama de rede de computadores, entre outros. SIA CallAdmin- Módulo que provê controle total das funções do PABX e do CallCenter. Cadastramento de agentes, criação de DDR, alteração de ramais e controle de fila de são feitos de forma fácil e rápida, sem a necessidade de instalação de software no equipamento, pois a conexão entre o servidor e o módulo é feita através da Intranet da empresa. SIA CallClient- Módulo que provê controle total das funções do PABX e do CallCenter. Cadastramento de agentes, criação de DDR, alteração de ramais e controle de fila de são feitos de forma fácil e rápida, sem a necessidade de instalação de software no equipamento, pois a conexão entre o servidor e o módulo é feita através da Intranet da empresa.  SIA CallClient- Módulo de controle da posição de atendimento. O SIA CallClient envia informações ao servidor, gerando métricas e estatísticas de todas as ações realizadas pelos agentes do CallCenter. Utilizado como um SoftPhone, só permite a utilização de um ramal, após a realização de login no sistema, impedindo que qualquer ligação seja realizada sem supervisão. Possibilita o envio de Chat e entre os agentes logados e o supervisor. Possibilita o tratamento de s diretamente na posição de atendimento, sem ser necessária a instalação de qualquer software adicional.

16 4.3 Mão-de-obra A empresa não exige nenhum curso prévio a seus funcionários. Todo o treinamento ficará por conta da mesma, a partir da contratação do devido funcionário. Com seus sócios e diretores, em conjunto com os demais componentes técnicos da Datamétrica, uma equipe estudiosa, capaz, esforçada. A Datamétrica é uma empresa resultante do planejamento e desenvolvimento de jovens provenientes da Universidade Federal de Pernambuco. E esse laço é fortalecido, entre a Datamétrica e a Academia, um marco importante na qualidade do serviço prestado.

17 Referências


Carregar ppt "DATAMÉTRICA Equipe: Adriana M. Nascimento Agislane Flôr de Lima André Felipe Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google