A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, noutro ano outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador. (Jr 51:46)

2 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Notícia da Babá que foi FILMADA maltratando o bebê do qua deveria CUIDAR... Quem viu a notícia? Como foi o caso? Porque será que uma pessoa faz uma coisa assim? Se ela soubesse da câmera, agiria da mesma forma? E se fosse uma pessoa temente à Deus, mesmo sem saber da câmera, agiria da forma que a Babá agiu? NÃO!!!

3 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma E porque não?? A pessoa é de Deus... Mas... Será que mesmo a pessoa sendo de Deus pode cair em um erro semelhante? Mt 23:23 a 28 Os Escribas e Farizeus eram hipócritas... Concentravam-se na aparência da Santidade Não eram Santos por dentro / de coração Acreditavam que ninguém saberia como realmente eles eram...

4 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma A Babá jamais imaginou que seus atos ficariam conhecidos... Até o momento de ter sido filmada!! Assim eram os Farizeus e Escribas... Não acreditavam que seus pensamentos pudessem ser filmados... Mas Jesus filmou e declarou a sua indignação quanto a Santidade aparente!!

5 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Jesus NÃO DISSE que era errado: Ser dizimista... Ser fiel... Ser dedicado... Ele disse que o erro estava em ser somente de aparência!! E o que aprendemos com o caso da Babá e dos Fariseus??

6 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Aprendemos que é necessário estarmos atentos! (mesmo sendo Cristãos...) A Bíblia nos orienta para Vigiar e Orar... Existe um teste para sabermos se estamos sendo sinceros ou aparentes... Observar como agimos quando estamos sós e quando estamos na presença de alguém... Imagine agora o seguinte:

7 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Imagine se pudéssemos projetar, aqui e agora, TUDO o que você pensou no dia de ontém... Como você se sentiria sabendo que o outros estariam vendo e sabendo como você é de verdade? Sabe o que é interessante? Por incrível que pareça, temos a tendência de ignorar que Deus está vendo esse filme!!

8 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Precisamos aprender com Davi Sl 139:1 a 4 / 23 e 24 Senhor tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. ENCERRAMENTO QUE ASSIM SEJA...NA MINHA E NA TUA VIDA!!


Carregar ppt "ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – AGRESSIVIDADE DOMÉSTICA Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google