A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMEC- 2005 GESTÃO FINANCEIRA. CONTROLES A idéia inicial é que controles não geram receitas, e sim despesas! Qual o tipo de controles a ser implantados???

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMEC- 2005 GESTÃO FINANCEIRA. CONTROLES A idéia inicial é que controles não geram receitas, e sim despesas! Qual o tipo de controles a ser implantados???"— Transcrição da apresentação:

1 UMEC- 2005 GESTÃO FINANCEIRA

2 CONTROLES A idéia inicial é que controles não geram receitas, e sim despesas! Qual o tipo de controles a ser implantados??? Já vimos alguns, quando implantamos o fluxo de caixa.

3 NOMENCLATURA CUSTOS O que é realmente custo em uma oficina? DESPESAS O que é despesa em uma oficina? GASTO O que é gasto em uma oficina?

4 DEFININDO CUSTOS CUSTOS Toda e qualquer utilização de recurso, aplicados na produção de um bem, na reposição do estoque ou diretamente na prestação de serviços.

5 DEFININDO DESPESAS DESPESAS É o gasto com a manutenção dos bens e a utilização dos serviços que não estão diretamente relacionados com a atividade produtiva, mas necessário para obter receitas.

6 DEFININDO GASTO GASTOS Todo e qualquer desembolso de numerário para a aplicação na produção, no estoque, ou diretamente na prestação do serviço, bem como, os efetuados para a manutenção do negócio, que não esteja diretamente ligada a atividade produtiva.

7 FIXO DESPESAS E CUSTOS FIXOS São os gastos efetuados que independem da atividade produtiva, ou seja, ocorrendo ou não a venda ou a comercialização do produto mercadoria ou serviço ele ocorrerá.

8 VARIÁVEL DESPESAS E CUSTOS VARIÁVEIS São os gastos que somente ocorrerão mediante a existência da venda do produto, mercadoria, ou serviço, estão intimamente ligados a atividade produtiva.


Carregar ppt "UMEC- 2005 GESTÃO FINANCEIRA. CONTROLES A idéia inicial é que controles não geram receitas, e sim despesas! Qual o tipo de controles a ser implantados???"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google