A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Judaísmo Trabalho elaborado por:  Diogo Monteiro  Nº8 7ºA  Sat. Bem Jorge Nogueira EMRC E.B.I DE ABRIGADA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Judaísmo Trabalho elaborado por:  Diogo Monteiro  Nº8 7ºA  Sat. Bem Jorge Nogueira EMRC E.B.I DE ABRIGADA."— Transcrição da apresentação:

1 O Judaísmo Trabalho elaborado por:  Diogo Monteiro  Nº8 7ºA  Sat. Bem Jorge Nogueira EMRC E.B.I DE ABRIGADA

2 O Judaísmo O Judaísmo é o nome dado á religião do povo judeu.

3 Cultura Judaica A Cultura judaica era atualmente moldada por dois mil anos de traição rabínica, engloba os apetos da vida das comunidades judaicas. Entre os principais aspetos da cultura judaica podemos realçar a língua, o vestuário e a alimentação

4 Língua hebraica O hebraico, também chamado Lashon hakodesh(língua sagrada), é o principal idioma do judaísmo. A língua que jesus falava era o aramaico.

5 Vestuário O judaísmo possui algumas tradições religiosas e culturais em relação aos trajes, dentre, podemos destacar o kippá, o tefilim e o tzitzit.

6 O kippá O kippá é uma espécie de um pequeno barrete é o símbolo distintivo usado pelos judeus, só podiam usar os homens para manisfestar respeito a deus.

7 O tefilim O tefilim é o nome dado a duas caixinhas de couro dentro das quais está um pergaminho. Indica a presença da palavra de Deus na mente do coração.

8 O tzitzit O tzitzit prende ao tallin. O tallin é uma espécie de xaile, é a parte mais importante porque serve para lembrar aos jedeus o cumprimento dos mandamentos. tallit tzitzit

9 Os símbolos do judaísmo A Menorah é o dos símbolos mais antigos da fé judaica. É um camdelabro com sete braços que símboliza o judaísmo e o estado de Israel.

10 A estrela de David de seis pontas feita com dois triângulos.

11 A mão de hamesh é um dos símbolos mais usados na jualharia judaica.

12 O mezuzza é uma pequena caixa que contém um rolo de pergaminho

13 O chai é geralmente visto em colares e outras peças de joalharia.

14 Dia sagrado dos judeus O dia sagrado dos judeus é o sábado.

15 Príncipais básicos da fé judaica O judaímo:  Proclama a existência de um só deus;  Reconhece a presença e reveleção de deus nos acontecimentos da história;  Baseia-se na aliança entre deus israel, o povo eleito  Espera a vinda do Messias e a vida eterna.

16 Muro das lamentações O Muro das Lamentações – em Jerusalém, é o que resta do templo de Herodes, destruído pelos romanos no ano 70 d.C. Aqui os hebreus vêm rezar. É o único lugar sagrado de todo o Judaísmo..

17 Fim espero que tenham gostado

18 Faltou uma introdução e uma conclusão Faltou a bibliografia O Prof. Jorge Nogueira


Carregar ppt "O Judaísmo Trabalho elaborado por:  Diogo Monteiro  Nº8 7ºA  Sat. Bem Jorge Nogueira EMRC E.B.I DE ABRIGADA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google