A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 /10 X-OLAP 31/05/2010 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 /10 X-OLAP 31/05/2010 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho."— Transcrição da apresentação:

1 1 /10 X-OLAP 31/05/2010 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho

2 /10 2 O que é o X-OLAP? É um Sistema Gerenciador de Bases de Dados, implementado de forma que os dados armazenados em seu acervo possam ser utilizados no apoio a gestão (na forma de Bases de Dados Analíticas) ou no tratamento estatístico (Bases de Dados Estatísticas). Ferramenta que possibilita o acesso às bases estatísticas do MTE.

3 /10 3 Características Gerais Capacidade de armazenamento Tratamento de grandes volumes Velocidade na manipulação dos dados Uso dos recursos de "double-click", arrasto (drag-and-drop) e do botão direito do mouse

4 /10 4 Principais conceitos Habilitação Tabulação Dicionário de dados Arquivo (base) Variável Categoria Dimensões da tabulação Para acesso as definições e terminologias, acesse o módulo de Ajuda do X-OLAP

5 /10 5 Procedimentos de Instalação Caso o diálogo de instalação não apareça automaticamente, execute o arquivo X- OLAP_Setup.exe, residente no CD do software. Ao colocar o CD ROM na unidade leitora para CD, o processo de instalação do X-OLAP abrirá automaticamente. Para prosseguir, basta confirmar a instalação clicando no botão "Avançar". Usuários do Windows Vista devem manter os diretórios sugeridos pelo programa de instalação.

6 /10 6 Para acessar o programa X-OLAP é necessário que uma base de dados seja habilitada. Essa habilitação permite que o X-OLAP identifique a base de dados a ser trabalhada. Habilitação das Bases de Dados

7 /10 7 Passos para Habilitação 1.Certifique-se que o X-OLAP esteja instalado 2.Insira o CD/DVD-ROM da base a ser habilitada, na unidade de CD 3.Clique no atalho meu computador e no CD/DVD da base a ser habilitada 4.Localize o arquivo STAHabilita.exe e execute-o, dando um duplo clique 5.Siga as instruções que serão mostradas na tela do seu micro, clicando no botão continua.

8 /10 8 Para acessar a base de dados, execute o X-OLAP pelo atalho do desktop ou pelo menu Iniciar. Iniciando o uso Após apresentação da tela de abertura, informe codigo e senha para abrir sua sessão. A seguir, escolha a base de dados. Bom uso!

9 /10 9 Apoio aos usuários do PDET Rio de Janeiro e Espírito Santo (21) (fone) (21) (fone) (21) (fax) São Paulo (11) /1646 (fone) (11) (fax) Minas Gerais (31) (fone) (31) (fax) Distrito Federal e Região Centro-Oeste (61) (fone) (61) (fax) Paraná e Santa Catarina (41) (fone) (41) (fax) Regiões Norte e Nordeste (71) (fone) (71) (fax) Rio Grande do Sul (51) (fone) (51) (fax)

10 /10 10 Departamento de Emprego e Salário - DES Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho - CGET Esplanada dos Ministérios - Bloco F - Edifício anexo, ala B, sala 211 Brasília / DF Tel: (61) / Fax: (61) Web Site: Departamento de Emprego e Salário - DES Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho - CGET Esplanada dos Ministérios - Bloco F - Edifício anexo, ala B, sala 211 Brasília / DF Tel: (61) / Fax: (61) Web Site: MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO


Carregar ppt "1 /10 X-OLAP 31/05/2010 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google