A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MBA em Tecnologia da Informação Comércio e Marketing Eletrônico Prof. Lawton Benatti

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MBA em Tecnologia da Informação Comércio e Marketing Eletrônico Prof. Lawton Benatti"— Transcrição da apresentação:

1

2 MBA em Tecnologia da Informação Comércio e Marketing Eletrônico Prof. Lawton Benatti

3 O que vimos na aula anterior Processo de comunicação Páginas administrativas de links patrocinados Controle dos orçamentos de campanhas digitais Ações promocionais virtuais

4 Aula 5 -Módulo de Segurança Fraudes Segurança no Mercado Eletrônico Deep Web Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Spam Blacklists Processo para Denúncias Virtuais -Módulo do Estado da Arte Inovações, Novidades e Novas Informações do Mercado

5 Fraudes Todo crime cometido por meios digitais Próprio comportamento do usuário permite a fraude

6 Fraudes Falsas oportunidades Falsos links Programas que servem como espiões quando instalados Importante: os links somente são acionados na maior parte das vezes pelo próprio usuário, portanto é importante realizar uma mudança de comportamento na navegação em sites. Cuidado com promessas milagrosas!

7 Segurança no Mercado Eletrônico Ferramentas para segurança dos ambiente virtuais onde haja movimentação de recursos financeiros e senhas

8 Deep Web Ambiente não visível da internet

9 Deep Web Ambiente de acesso por navegador especial que permite anonimato Navegador – Tor

10 Deep Web Pela questão do anonimato, torna-se também local predileto para hackers, traficantes, pedofilia e outros crimes.

11 Deep Web The Hidden Wiki – Página que serve como wikipedia da deepweb Bitcoin: moeda digital utilizada para trocas comerciais pela deep web

12 Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Hackers aproveitam-se da ganância, ingenuidade ou próprio desejo das pessoas em aproveitar oportunidades para explorar suas falhas.

13 Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Desconfie de condições muito vantajosas, não existem milagres!

14 Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Monitoramento do uso da internet por menores é fundamental para exposição indevida a riscos

15 Spam Envio não autorizado de mensagens eletrônicas Problemas com distribuição de vírus e sobrecarga dos servidores Afeta credibilidade das empresas que praticam ou que são vítimas de criminosos Curiosidade: Origem do termo Spam:

16 Blacklists Organizações não governamentais e serviços que bloqueiam servidores e/ou limitam prática ilegal de spam

17 Blacklists

18 Poderá consultar através do IP se o servidor está inserido em algum blacklist

19 Blacklists Possível acessar a blacklist apontada e verificar os motivos ou mesmo solicitar remoção temporária até verificação sistêmica

20 Processo para Denúncias Virtuais Site da Polícia Federal para Denúncia de Crimes Virtuais

21 Processo para Denúncias Virtuais antispam.br

22 Processo para Denúncias Virtuais Portais também oferecem canais para denúncias de crimes virtuais

23 Processo para Denúncias Virtuais Organização Brasileira para Denúncia de Crimes Virtuais

24 Processo para Denúncias Virtuais Monitoramento Nacional das Fraudes pela Internet

25 Módulo do Estado da Arte Inovações, Novidades e Novas Informações do Mercado Quais as novidades neste mercado? Quais as tecnologias que merecem atenção? Dica: Link de artigo que trata sobre o Estado da Arte em Comércio Eletrônico:

26 BOA NOITE! ATÉ A PRÓXIMA AULA!!! OA NOITE!!!

27 Aula 6 Revisão do conteúdo abordado da disciplina Elaboração da prova individual – avaliação final Vamos à leitura do cronograma de aulas e discutir sobre os itens que foram abordados... ~

28 Cronograma de Aulas AulaDataConteúdo Aula 103/06/13 - Apresentação da Disciplina: Objetivos, Metodologia, Conteúdo, Avaliação, Cronograma - Conceitos Gerais do Ambiente Virtual, Módulos do Curso - Módulo de Mercadologia: Introdução aos Aspectos Mercadológicos, Tendências do e- Commerce, Canais de Comunicação da Nova Era Digital, Bigdata, Conceito da Cauda Longa, Marketplaces, Leilões Eletrônicos e Compras Públicas, Portais, Mecanismos de Busca, SEO, Geração de Conteúdo Digital. Aula 210/06/13 Módulo de Redes Sociais: Perspectivas do Mercado, Funcionamento das Redes Sociais, Utilização das Redes Sociais para Negócios, Aumento da Base de Públicos Virtuais, Marketing Viral, Canais e Conteúdos Digitais (Texto, áudio, vídeo), Acompanhamento da Opinião Pública. Aula 317/06/13 Módulo de Lojas Virtuais: Montagem de Lojas Virtuais, Provedores, Locação e Desenvolvimento de Bases para Lojas Virtuais, Compras Coletivas, Administração das Lojas Virtuais, Catálogo de Produtos e Serviços, Métodos de Pagamento Virtual, Legislação, Processo Logístico, Registro de Domínios, Registro Marcas, Domínios Internacionais. Aula 424/06/13 Módulo de Comunicação e Divulgação: Links Patrocinados (Buscadores, Redes Sociais), Orçamento de Mídias Digitais, Publicidade Digital em Sites e Portais, Sistemas de Parcerias e Permutas, Estímulo ao Marketing Viral, Marketing, Construção de Marcas na Internet (dicas, endossos e assinaturas ou indicações de formadores de opinião), Cuidados no Gerenciamento da Opinião Pública. Aula 501/07/13 Módulo de Segurança: Fraudes, Segurança no Mercado Eletrônico, Deep Web, Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers, Spam, Blacklists, Processo para Denúncias Virtuais. Módulo do Estado da Arte: Inovações, Novidades e Novas Informações do Mercado. Aula 603/07/13 Revisão do conteúdo abordado da disciplina, elaboração da prova individual – avaliação final

29 DÚVIDAS?? Alguma dúvida sobre o conteúdo? Alguma dúvida sobre a aplicação prática do material?

30 Como aplicar os conceitos estudados no cotidiano? Como aproveitar este conteúdo para aplicação imediata em suas atividades profissionais? Como compartilhar e disseminar esta informação em sua organização?

31 OA SORTE E SUCESSO!!!


Carregar ppt "MBA em Tecnologia da Informação Comércio e Marketing Eletrônico Prof. Lawton Benatti"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google