A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que Controle Social na Política de Assistência Social? Ana Maria Carla Magali Loiraci Miguela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que Controle Social na Política de Assistência Social? Ana Maria Carla Magali Loiraci Miguela."— Transcrição da apresentação:

1 Que Controle Social na Política de Assistência Social? Ana Maria Carla Magali Loiraci Miguela

2 Que Controle Social ? A expressão Controle Social é ambígua no campo da ciência política e econômica, podendo ser concebida em sentidos diferentes a partir de concepções de estados distintas. A expressão Controle Social é ambígua no campo da ciência política e econômica, podendo ser concebida em sentidos diferentes a partir de concepções de estados distintas.

3 1. É a que entende Controle Social como Controle do Estado sobre a Sociedade; 2. É a que entende Controle Social como Controle da Sociedade sobre as ações do Estado;

4 Nesta perspectiva, o Campo das políticas Sociais é Contraditório, pois, por meio delas o Estado Controla a sociedade, ao tempo que apreende algumas de suas demandas. É neste campo contraditório das políticas sociais que nasce um novo conceito para Controle Social: Nesta perspectiva, o Campo das políticas Sociais é Contraditório, pois, por meio delas o Estado Controla a sociedade, ao tempo que apreende algumas de suas demandas. É neste campo contraditório das políticas sociais que nasce um novo conceito para Controle Social: Atuação da Sociedade civil organizada na Gestão das políticas Públicas, capacidade de interferir na Gestão Pública, orientando as ações do Estado e os gastos estatais na direção dos interesses da maioria da população. Atuação da Sociedade civil organizada na Gestão das políticas Públicas, capacidade de interferir na Gestão Pública, orientando as ações do Estado e os gastos estatais na direção dos interesses da maioria da população.

5 O que é determinante Controlar? Os rumos da política de assistência Social para que seja efetivado suas conquistas; Os rumos da política de assistência Social para que seja efetivado suas conquistas; Os recursos, pois é na alocação destes que se define a referida política. Os recursos, pois é na alocação destes que se define a referida política.

6 Limites do Controle Social:

7


Carregar ppt "Que Controle Social na Política de Assistência Social? Ana Maria Carla Magali Loiraci Miguela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google