A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Georreferenciamento dos equipamentos públicos e iniciativas sociais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Georreferenciamento dos equipamentos públicos e iniciativas sociais."— Transcrição da apresentação:

1 Georreferenciamento dos equipamentos públicos e iniciativas sociais

2 Dimensões-chave do processo avaliativo Dimensões-chave no desenvolvimento de Ações Intersetoriais Matriz de Avaliação de Ações Intersetoriais em Saúde

3 Exemplos de Sub-dimensão: Matriz de Avaliação de Ações Intersetoriais em Saúde

4 SubdimensõesPontos de ReferênciaQuestões Avaliativas Coleta de Dados e Fontes de Informação (I) Concepção" de Intersetorialidade na Teoria do Programa e dos Mecanismos de Ação A presença e o grau de centralidade da intersetorialidade no programa. Como se coloca o princípio da intersetorialidade para o programa? O programa identifica a ação intersetorial como estratégia fundamental para o alcance dos objetivos do programa? Como? A intersetorialidade é mais enfatizada em algum dos momentos do programa (planejamento, desenvolvimento das ações, monitoramento, avaliação)? Análise documental (legislação, portarias e dispositivos legais) Problema que a ação intersetorial busca atender. Qual o problema que o programa procura resolver através da ação intersetorial? A ação intersetorial está focalizada em alguma população específica e/ou em um lugar ou contexto específico? Como a ação intersetorial contribui para a mudança prevista no programa? 1.3. Atores previstos. As ações previstas no programa envolvem quais setores? Quais áreas (e.g. educação, saúde, meio ambiente etc.)? Quais parceiros (no que se refere ao tipo ou ao estatuto do parceiro, e.g. parceiros políticos/estatais, de mercado ou sociais)? As ações previstas no programa envolvem quais níveis (local, regional, nacional, internacional / municipal, estadual, federal) [colaboração vertical]?

5 Exemplos: Matriz de Avaliação de Ações Intersetoriais em Saúde

6 SubdimensõesPontos de ReferênciaQuestões Avaliativas Coleta de Dados e Fontes de Informação (VI) Organização e Dinâmica da Relação entre os Atores no Processo Concepções que os atores têm sobre seu papel e dos demais na ação intersetorial. Qual a concepção que os atores tem sobre seu papel e dos demais no processo? Entrevistas e Grupos Focais (gestores, técnicos, profissionais e usuários) Observação Local Análise documental (pautas, relatórios etc.) Existência de atividades de capacitação. Existe capacitação para o desenvolvimento das ações intersetoriais? Quem participa? Como ela é desenvolvida no contexto local? Participação social. Há participação social no programa? Como se dá a participação da sociedade civil na ação intersetorial? Descreva o(s) mecanismo(s) de participação. Quem participa e quais são os incentivos ou motivações? Considerando o que estava previsto na teoria do programa, o que mudou no processo? Por que? Quais foram as alternativas adotadas?


Carregar ppt "Georreferenciamento dos equipamentos públicos e iniciativas sociais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google