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SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE - SIMUS -. O Sistema Municipal de Saúde Perspectiva holística e participativa na Gestão com Pessoas Valorização do servidor.

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1 SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE - SIMUS -

2 O Sistema Municipal de Saúde Perspectiva holística e participativa na Gestão com Pessoas Valorização do servidor público Regulação das Relações de Trabalho Compromisso com o resultado e a qualidade Foco nos clientes internos e externos servidores usuários

3 SIMUS - Competências Orientar e aprovar a política e as ações propostas ou implementadas concernentes à atenção integral à Saúde; Definir, em consonância com as políticas de saúde, as necessidades de Recursos Humanos; Estabelecer diretrizes e desenvolver as ações sistêmicas em consonância com os princípios e diretrizes do SUS;

4 SIMUS - Competências Normalizar e supervisionar as ações empreendidas pelo sistema nos eixos estratégicos de atenção integral à Saúde; Definir e decidir à alocação, exercício e movimentação dos agentes do sistema. Entende-se por ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE - promoção, prevenção, proteção, recuperação e reabilitação afetadas pela vertente sócio-educativa, no foco das práticas públicas de saúde, educação, trabalho, habitação e outras desenvolvidas.

5 Plano de Cargos, Carreiras e Salários Estabelece a estrutura de cargos, carreiras e salários Fixa os benefícios adicionas e demais vantagens Orienta as atividades de recrutamento e seleção Permite que o servidor identifique o seu papel ocupacional, por meio da descrição dos resultados e produtos esperados do seu cargo Orienta as atividades com treinamento para constante aperfeiçoamento da força de trabalho.

6 Seções Disposições preliminares e gerais, princípios e objetivos Políticas e Diretrizes - incorporação, movimentação, capacitação de pessoal - planejamento, acompanhamento e avaliação dos resultados do trabalho - benefícios, direitos e vantagens - qualidade de vida - estrutura de cargos e carreiras - desenvolvimento da carreira - progressão por qualificação e por mérito profissional - cargos, jornadas e enquadramentos

7 Destaques 1. Incorporação para provimento efetivo precedida por concurso público ; 2. Programa de Desenvolvimento de Potencial; - Planos de Educação formal (Ensino médio e fundamental) - conscientização e preparo para desenvolvimento na carreira - cursos de pós-graduação - constante aperfeiçoamento, qualificação e formação profissionais, no sentido de melhorar a resolutividade das ações e serviços de saúde

8 Destaques 3. Mecanismos para planejamento, acompanhamento e avaliação do desempenho e dos resultados do trabalho individual e coletivo Visando: fornecer informações gerenciais para otimização, superação de dificuldades. Considerando: as especificidades do cargo, o planejamento, os objetivos e metas da unidade de lotação, dos níveis regionais e central, formalizadas periódica e continuamente.

9 A Avaliação do Desempenho considera: I – Os diferentes aspectos da sua formação e os níveis de saúde; II – A capacidade técnica assistencial no contexto da infra- estrutura dos serviços de saúde; III – As especificidades locais e as realidades epidemiológicas; IV – A pactuação entre o Conselho Gestor, o Conselho Distrital e o Municipal, em consonância com as metas prevista no PCCS; V – A avaliação das chefias imediatas das equipes e a auto avaliação do servidor; VI – A prestação de contas ao controle social; VII – A repercussão dos processos de desenvolvimento sobre o serviço prestado a população;

10 Destaques 4. Gratificação Especial de Desempenho Em Emergência – Gede 5. Insalubridade e Adicional Noturno 6. Gratificação de Periculosidade 7. Gratificação Representação de Gabinete 8. Benefício-alimentação 9. Percepção de diárias e passagens 10. Gratificação de Desempenho e Produtividade Lei n.º Dispensa de Ponto 12. Licença sem vencimentos e para estudos 13. Licença especial

11 Princípios Oferecer mecanismos que contribuam para fortalecer as relações intrínsecas entre: 1. responsabilidade e satisfação funcional dos recursos humanos internos; 2. a satisfação do usuário pela qualidade dos serviços prestados; 3. produtividade e otimização de meios e fins das unidades;


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