A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um plano de aula do professor Sue McFadzen Professor(a),

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um plano de aula do professor Sue McFadzen Professor(a),"— Transcrição da apresentação:

1 Um plano de aula do professor Sue McFadzen Professor(a),

2 Em Matemática, ensine seus alunos que as más ações são reduzidas aos menores coeficientes, enquanto as boas ações são multiplicadas.

3 Em Educação Física, ensine- os a encontrar autoconfiança para pular os baixos obstáculos da vida, com um olho no desafio de chegar a pular as altas barreiras.

4 Em Artes, ensine-os a pintar com alegria e emoção os olhos das pessoas, sabendo que os sonhos também podem ser pintados e os futuros, esculpidos.

5 Em Literatura, ensine seus alunos a se tornarem suficientemente sensíveis para ler nas entrelinhas.

6 Em Religião, leve-os a descobrir que agir mal diante dos olhos de Deus é bem pior do que receber uma punição; e que Ele, sim, é o nosso Mestre por excelência.

7 Em Gramática, ensine-os a conjugar os verbos ajudar, cuidar, amar; e também ensine que um particípio mal conjugado é menos sério do que usar contra o outro adjetivos que ofendam.

8 Em Estudos Sociais, mostre-lhes que o mundo é cheio de pessoas com direitos iguais.

9 Em Música, leve-os a cantar músicas que alimentem a alma mais do que alimentam o corpo.

10 Em Ciências, ensine-os que para cada ação há uma reação oposta de igual intensidade, pois isso é apenas um outro modo de dizer que só devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem para nós.

11 Em História, diga que quem faz a nossa história somos nós mesmos; portanto, vamos colher aquilo que semearmos.

12 Em Inglês, ensine-os que o amor e a compaixão podem ser demonstrados em qualquer idioma.

13 Em Geografia, mostre-lhes que o mapa do mundo é visto melhor com o coração do que com o dinheiro.

14 Em Informática, ensine-os a clicar para reiniciar a vida de vez em quando, deletando os erros e atualizando os conteúdos. Finalmente, ajude seus alunos a tomarem consciência de que o aprendizado não termina quando termina sua aula. Adaptação: Cléia Soares Miranda

15 Ensinamento Por mais que já tenhamos tratado desse assunto, é pertinente retomar a importância de manter a coerência entre as ações e as palavras. Não dá para ensinar seu lho na base do faça o que eu digo e não o que eu faço. Os exemplos são a única forma possível de ensinar algo a alguém, portanto: se quero que meu lho seja mais paciente, preciso que ele observe a minha paciência;

16 se quero que meu lho seja mais corajoso, devo mostrar-lhe atitudes minhas em que exista a presença da coragem; se quero que meu lho seja bondoso, preciso mostrar-lhe que eu também o sou, inclusive com ele; se quero que meu lho seja educado, devo fazê-lo ver as minhas atitudes educadas; se quero que meu lho seja responsável, preciso que ele me veja agindo com responsabilidade em meus atos e compromissos.


Carregar ppt "Um plano de aula do professor Sue McFadzen Professor(a),"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google