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1. 2 A Maior rede de lojas de desconto do Brasil A Maior rede de lojas de desconto do Brasil R$ 2.9 bilhões de Receita Bruta Consolidada 2004 R$ 2.9 bilhões.

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2 2 A Maior rede de lojas de desconto do Brasil A Maior rede de lojas de desconto do Brasil R$ 2.9 bilhões de Receita Bruta Consolidada 2004 R$ 2.9 bilhões de Receita Bruta Consolidada lojas em 20 estados 159 lojas em 20 estados (70% dos estados brasileiros) (70% dos estados brasileiros) 65% das lojas em Shopping Centers 65% das lojas em Shopping Centers 61% das lojas estão na Região Sudeste 61% das lojas estão na Região Sudeste 8,5 mil funcionários 8,5 mil funcionários Média diária de 700 mil clientes, chegando a 1,5 milhão nos eventos Média diária de 700 mil clientes, chegando a 1,5 milhão nos eventos Cerca de itens de venda/skus por loja Cerca de itens de venda/skus por loja 295,8 mil m² de Área de Vendas 295,8 mil m² de Área de Vendas (crescimento de 12,6% vs. 1T04) (crescimento de 12,6% vs. 1T04) A Empresa

3 3 Expansão de Lojas Sudeste 24 Sul 14 Centro-Oeste 22 Nordeste 2 Norte N° Lojas Área de Venda (mil m 2 ) ,4 10 4,4 1.3% 8.8% 13.8% 61.0% 15.1%

4 4 Perfil do Consumidor LASA Perfil do Consumidor LASA Lojas Americanas: R$ 23,49 Lojas Americanas: R$ 23,49 Americanas.com: R$ 300 Americanas.com: R$ % mulheres 77% mulheres 81% da classe social A-B-C 81% da classe social A-B-C Ticket Médio Ticket Médio Formas de Pagamento Formas de Pagamento Lojas Americanas Americanas.com 58% dinheiro 87% cartão 6% outros 7% boleto 40% cartão 2% cheque CD RJ CD SP CD PE Abastecimento DIÁRIO das Lojas Abastecimento DIÁRIO das Lojas NOVO CD São Paulo NOVO CD São Paulo Recife - PE m² Rio de Janeiro - RJ m² São Paulo - SP m² CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO Logística Logística A Empresa Aumento na capacidade em 50%

5 5 cameba decoração eletrodomésticos utilidades domésticas esportes camping Lar Lazer biscoitos bombonière cds & dvds papelaria Beleza lingerie cosméticos perfumaria coloração higiene Infantil brinquedos vestuário e acessório infantil, juvenil e para bebê fraldas Alimentos (conveniência) lanchonete padaria frios e fatiados hortifruti mercearia vestuário e acessórios para adultos calçados bolsa meias & lenços Confecção NossosMundos O sortimento é agrupado de acordo com o seu uso final. Lay Out das Lojas: Os Mundos

6 6 - Fidelidade à marca - Poder de negociação - Prestação de serviços aos clientes - Baixo custo - Sortimento de grandes marcas - Presença nos grandes centros - Rapidez na reposição de itens nas lojas - Instrumentos para tomada de decisão Vantagens Competitivas

7 7 O Grupo Lojas Americanas Modelo Tradicional Modelo Express Área de vendas: aprox m 2 Área de vendas: aprox m 2 Localização (target): Localização (target): - Shoppings / locais de grande - Shoppings / locais de grande circulação circulação Headcount: funcionários/loja Headcount: funcionários/loja Logística: Reposição diária Logística: Reposição diária Sortimento: cerca de itens Sortimento: cerca de itens Área de vendas: aprox. 500 m 2 Área de vendas: aprox. 500 m 2 Localização (target): Localização (target): - lojas de vizinhança - lojas de vizinhança - Lojas em rota de distribuição / - Lojas em rota de distribuição / boa localização boa localização Headcount: 10 funcionários/loja Headcount: 10 funcionários/loja - baixos custos - baixos custos Logística: Just-in-Time Logística: Just-in-Time Sortimento: aprox itens Sortimento: aprox itens

8 8 O Grupo Lojas Americanas Líder em B2C na América Latina Líder em B2C na América Latina Mais de 3 milhão de visitantes únicos por mês Mais de 3 milhão de visitantes únicos por mês 22% de Market-Share 22% de Market-Share 50% dos consumidores virtuais 50% dos consumidores virtuais Multi Canal Multi Canal CONTROLADA (80,4%)

9 9 Crédito Pessoal/ Empréstimos Crédito Pessoal/ Empréstimos 20 anos no mercado 20 anos no mercado 179 pontos de venda 179 pontos de venda O Grupo Lojas Americanas 159 pontos de venda nas lojas SUBSIDIÁRIA (100.0%) Site Site Empréstimos online Propaganda e financiamento (Americanas.com) 20 lojas próprias Cartão Lojas Americanas Private Label Cartão Lojas Americanas Private Label

10 10 è I.P.O (abertura de capital) è Fundação è Sócios do Garantia adquirem o controle da Empresa. è Venda das Lojas de Supermercado è Início do Programa de Reestruturação: è Americanas.com atinge o ponto de equilíbrio (Break Even) è Lucro Líquido Consolidado: R$ 103,1 milhões Tecnologia Projeto Focus Projeto Logística Projeto SAP Projeto Automação è JUL/ São Carlos Spin-Off è NOV/ Lançamento da Americanas.Com è Venda de 33% do Capital da Americanas.com: por US$ 40 milhões (Valorização Total de US$ 120 milhões) (Valorização Total de US$ 120 milhões) Lucro Líquido Consolidado: R$ (19,9) milhões Lucro Líquido Consolidado: R$ (19,9) milhões è Americanas.com torna-se o maior e-commerce do Brasil è Foco em Redução de Custos e Expansão da Margem è Lucro Líquido Consolidado: R$ 57,1 milhões è Aceleração do Programa de Expansão è Americanas Express (Projeto Lojas de Vizinhança) è Lucro Líquido Consolidado: R$ 115,9 milhões Histórico da empresa Número de lojas Preço das ações 86 LAME45,85 90LAME47,00SCAR44,11 94LAME43,55SCAR44,00 98 LAME44,05SCAR46, LAME49,20SCAR48,50 121LAME430,51SCAR4 9,21 9, EBITDA (% RL) -0,9% 2,0% 0,6% 9,1% 11,2% 6,2% ,1% LAME440,60SCAR4 9,50 9,50 è Recorde em Expansão (35 lojas inauguradas) è Lucro Líquido Consolidado: R$ 64,1 milhões

11 11 Velame 56,5% GWI Emp. / Tobias Cepelowicz / Mu Hak You 20,9% Free Float 25,4% AÇÕES ORDINÁRIAS (ON) AÇÕES PREFERENCIAIS (PN) 4,4 % Investidores Estrangeiros 30,2 % Investidores Estrangeiros è è Posição em Maio /05 MARKET CAP (30 de Abril de 2005) R$ 3,3 Bilhões Tesouraria 1,7% Free Float 97,8% Tesouraria 2,2% Velame* 0.0% os na física * Inclui os controladores na pessoa física

12 12 LAME4 X IBOVESPA LAME4 R$ 44,70 (31/03/2005) IBOVESPA Agência Estado/ Economática Ranking 1 st PLACE R$ 3.63 R$ 4.06 R$ 9.00 R$ Performance Ações - LAME R$ 53,00

13 13 Resultados

14 14 Receita e Margem Bruta Receita Bruta (R$ MM) Margem Bruta (%RL) AnualTrimestral Anual 26,8% 0,7 pp 42,2% EfeitoPáscoa Trimestral EfeitoPáscoa

15 15 Despesas e Resultado Operacional Despesas com Vendas, Gerais e Adm. (%RL) Anual 28% 44,4% Resultado Operacional (R$ MM) Anual 0,1 pp 2,2 pp Trimestral

16 16 EBITDA e Lucro Líquido EBITDA (R$ MM e % RL) Anual 0,9 pp Anual 0,3 pp Lucro Líquido (R$ MM) Trimestral 116,0 %

17 17 Produtividade Receita por Associado (R$ Mil) Anual Quadro de Pessoal x Número de Lojas Anual Crescimento de 30,0% comparando 1T05 com 1T associados em 1T05 Lojas 105 Lojas

18 18 Programa de Expansão Programa de Expansão Tecnologia e Operações Tecnologia e Operações Programa de ExpansãoAbertura de novas lojas Programa de Expansão - Abertura de novas lojas Reformas Reformas Gente - Capacitação dos associados Gente - Capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Programa de Recompra de Ações e Dividendos Política de Caixa Evolução da Abertura de LojasPagamento de Dividendos e Recompra de Ações (R$ MM) Pagto. de Dividendos Recompra de ações Orientação EVA ® Orientação EVA ® Total : R$ 360,3 MM ? Lojas Inauguradas Lojas Programadas Lojas em negociação 22

19 19 Região Nordeste Região Sudeste Região Centro-Oeste Goiânia - GO - Araguaia Shc. Região Sul Natal - RN Campina Grande - PB Rio Grande do Sul - RS - Canoas SHC 1 Niterói - RJ - Express Bay Market Juiz de Fora - MG - Alameda SHC Belo Horizonte - MG - Pátio Savassi São Paulo - SP - SHC Metro S. Cruz São Paulo - SP - SHC Butantã São Paulo - SP - Express Joaquim Nabuco São Paulo - SP - Jardim Sul SHC. Rio de Janeiro - RJ - Express Olegário Maciel Barueri - SP - SHC Tamboré Expansão de Lojas Brasília - DF - Águas Claras Shc. 3 lojas inauguradas

20 20 EXPANSÃO TECNOLOGIA Atualização Tecnológica Atualização Tecnológica GENTE Treinamento e Especialização Treinamento e Especialização Programa Novos Talentos Programa Novos Talentos Investimentos Upgrade SAP Upgrade SAP Loja Barra Shopping - RJ Crescimento orgânico Lojas Tradicionais e Express Crescimento orgânico Lojas Tradicionais e Express Comércio Eletrônico Comércio Eletrônico

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