A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Queremos Sempre Mais Novembro 2006. Queremos Sempre Mais O número de lojas dobrou nos últimos 5 anos! Crescimento Orgânico Recorde: 37 novas lojas Aquisição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Queremos Sempre Mais Novembro 2006. Queremos Sempre Mais O número de lojas dobrou nos últimos 5 anos! Crescimento Orgânico Recorde: 37 novas lojas Aquisição."— Transcrição da apresentação:

1 Queremos Sempre Mais Novembro 2006

2 Queremos Sempre Mais O número de lojas dobrou nos últimos 5 anos! Crescimento Orgânico Recorde: 37 novas lojas Aquisição do Shoptime Criação da Americanas Taií LINHA DO TEMPO anos 05 Inauguração da Lojas Americanas Lojas Americanas se tornou empresa de capital aberto (IPO) Sócios Banco Garantia Foco no negócio de varejo (TI/Logística) Turnaround Lojas Americanas Criação da Americanas.com 2001 Projeto Americanas Express 03

3 Queremos Sempre Mais A COMPANHIA US$ 1,5 bilhão (R$ 3,6 bilhões) Receita Bruta Consolidada em 2005 Market Cap de US$ 3,4 bilhões (R$ 7,1 bilhões) – Novembro/2006 Margem EBITDA de 12,0% (2005) Lucro Líquido em 2005 US$ 73,4 milhões (R$ 176,1 milhões) Líder brasileira em vendas: CDs, DVDs, bomboniere, brinquedos, lingerie Posição destacada no setor varejista no Brasil Liderança na Internet - América Latina (Americanas.com/Shoptime) Empréstimo pessoal e oferta de crédito ao consumidor 3 Centros de Distribuição 9,7 mil associados Prêmios: Agência Estado Destaque Empresas 2005 (Melhor desempenho para os acionistas) Folha de São Paulo Top of Mind 2005 Revista Exame - Melhores e Maiores Forbes Brasil - Platinum List 200 iBest Melhor Site de Comércio Eletrônico - júri popular

4 Queremos Sempre Mais Varejo Multi-Canal AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO CD SP 112 lojas m² CD RJ 72 lojas m² CD PE 35 lojas m²

5 Queremos Sempre Mais Varejo Multi-Canal w Varejo Físico: w 219 lojas (nov/2006) 191 tradicionais m 2 em média 28 lojas express 500 m 2 em média w Ticket Médio: R$ 24,0 w Perfil do Consumidor: w + 1,8 MM consumidores/dia nos eventos promocionais w 77% feminino - classe média Nort e 2 Centro- Oeste 21 Sul 30 Sudeste 133 Nordeste 33 AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO CD PE 35 lojas m² CD RJ 72 lojas m² CD SP 112 lojas m²

6 Queremos Sempre Mais cameba decoração eletrodomésticos utilidades domésticas esportes camping Lar Lazer biscoitos bombonière cds & dvds papelaria Beleza lingerie cosméticos perfumaria coloração higiene Infantil brinquedos vestuário e acessório infantil, juvenil e para bebê fraldas Alimentos (conveniência) lanchonete padaria frios e fatiados hortifruti mercearia vestuário e acessórios para adultos calçados bolsa meias & lenços Confecção NossosMundos O sortimento é agrupado de acordo com o seu uso final Layout das Lojas: Os Mundos

7 Queremos Sempre Mais w E-Commerce e Canal de TV: 2 portais, televendas, catálogo e canal de TV (19MM de antenas) Brasil - 1º em vendas on-line - 6 MM de Clientes Tíquete Médio de R$ 300 Sortimento complementar Produtos diferenciados e exclusivos Varejo Multi-Canal 6 MILHÕES CLIENTES países em todo mundo AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO CD SP

8 Queremos Sempre Mais w Negócios Financeiros: Joint-venture com Banco Itaú Produtos: Empréstimos Pessoais Cartões Private Label Cartões Co-branded nac/intl Varejo Multi-Canal + 16 lojas próprias AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO Nort e 2 Centro- Oeste 21 Sul 30 Sudeste 133 Nordeste 33

9 Queremos Sempre Mais AS CINCO FRENTES DE CRESCIMENTO.

10 Queremos Sempre Mais DESTAQUES OPERACIONAIS – 1S06 Melhor Eficiência Operacional (vs. 3T05) Receita Bruta Consolidada (R$ 1.124,3) - aumento de 41% Receita Bruta Consolidada (R$ 1.124,3) - aumento de 41% Rec. Líq. – Cresc. Same Store Sales de +10,7% 3T06 vs. 3T05 Rec. Líq. – Cresc. Same Store Sales de +10,7% 3T06 vs. 3T05 Margem Bruta de 30,7%RL - 1,1 p.p. maior Margem Bruta de 30,7%RL - 1,1 p.p. maior Resultado operacional (R$71,2 milhões) – aumento de 52,2% Resultado operacional (R$71,2 milhões) – aumento de 52,2% EBITDA Consolidado (R$93,1 milhões) crescimento de 50,2% EBITDA Consolidado (R$93,1 milhões) crescimento de 50,2% Margem EBITDA de 11,0%, 0,8 p.p. superior Margem EBITDA de 11,0%, 0,8 p.p. superior Receita Bruta por Associado cresceu 20,9% Receita Bruta por Associado cresceu 20,9% Crescimento de 86% na receita bruta da Americanas.com/Shoptime Crescimento de 86% na receita bruta da Americanas.com/Shoptime

11 Queremos Sempre Mais LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS CAGR: 15,8% Cresc. 41,0% Receita Bruta (R$ milhões) Cresc. SSS (RL) 10,7%

12 Queremos Sempre Mais LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS Margem Bruta (%RL) Cresc. 1,1p.p.

13 Queremos Sempre Mais LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS -7,5 pp Despesas SG&A (%RL)

14 Queremos Sempre Mais CAGR: 110,5% LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS 0,6%RL 12,0%RL Cresc. 50,2% EBITDA Consolidado (R$ milhões) 10,2%RL 11,0%RL

15 Queremos Sempre Mais CAGR: 19,3% LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS Cresc. 20,9% Receita Bruta por Associado (R$ mil)

16 Queremos Sempre Mais ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS População: mais de 180 milhões Quantidade de telefones celulares: 90 milhões Cartões de Crédito: mais de 50 milhões Usuários de Internet: mais de 20 milhões Mais de cidades brasileiras Brasil em números Oportunidades

17 Queremos Sempre Mais Cidades com oportunidade de abrir pelo menos uma loja Cidades com Lojas Americanas Opções de venda via Internet, televendas, catálogos e TV para um público potencial de 43 milhões de brasileiros. Oportunidades ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS Potencial de Crescimento

18 Queremos Sempre Mais Pilares de Expansão Número de Habitantes Integração com Localização e Logística Presença de concorrentes Perfil do Consumidor Varejo Físico ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS Lojas Inauguradas Lojas a Inaugurar 8

19 Queremos Sempre Mais ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS Varejo Físico Niterói - RJ - Estrada de Itaipú Express Rio de Janeiro - RJ 5 Express Três Rios - RJ Campinas - SP Express São Paulo - SP - 1 Tradicional + 4 Express Limeira - SP Mauá - SP Osasco - SP Express Ribeirão Preto - SP S. José do Rio Preto - SP - 2 Tradicionais Suzano - SP Taubaté - SP Divinópolis - MG Ipatinga - MG Barreiro - MG Uberaba - MG Nordeste Sudeste Centro-Oeste Recife-PE 1 Tradicional + 1 Express Natal - RN Vitória da Conquista - BA Feira de Santana – BA São Luis - MA 2 Tradicionais Fortaleza - CE Maracanaú - CE Joazeiro do Norte - CE Criciúma - SC Curitiba - PR 2 Tradicionais Londrina - PR Tubarão - SC Porto Alegre - RS Dourados - MS Cuiabá – MT Goiânia - GO 27 lojas inaugurada s + 18 lojas programada s Sul Expansão2006 Expansão 2006 Norte Belém - PA 1

20 Queremos Sempre Mais Marechal Floriano – Curitiba/PR Piratininga – Niterói/RJ Av. Sr. dos Passos – Feira de Santana/BA Shc Três Américas – Cuiabá/MT Lojas Novas

21 Queremos Sempre Mais 1º lugar na América Latina no E-commerce - Multi-Canal 1º lugar na América Latina no E-commerce - Multi-Canal SKUs para 6 milhões de clientes SKUs para 6 milhões de clientes Canal de TV alcança 19 milhões de antenas Canal de TV alcança 19 milhões de antenas E-commerce representa 32% vdas consolidadas (1S06) E-commerce representa 32% vdas consolidadas (1S06) Aquisição Shoptime = R$ 117,8 milhões (3,5 x EBITDA projetado p/ 2006) Aquisição Shoptime = R$ 117,8 milhões (3,5 x EBITDA projetado p/ 2006) ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS Sinergias Capturadas R$ 160MM (DCF) Cerca de 80 lojas especiais. Alguns exemplos:

22 Queremos Sempre Mais LOJAS ESPECIAIS

23 Queremos Sempre Mais * Aquisição do Shoptime ocorreu em Agosto de 2005 CAGR: 102,8% ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS Receita Bruta do E-commerce Receita Bruta do E-commerce (R$ milhões) Cresc. 86,0%

24 Queremos Sempre Mais Americanas.com / Shoptime - EBITDA (R$ MM) Crescimento 116.0% ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS * Aquisição do Shoptime ocorreu em Agosto de 2005

25 Queremos Sempre Mais Cartão Co-Branded International (Visa/ MC) Setembro, 2006 Cartão Co-Branded (Visa/ MC) Setembro, 2006 Cartão de EP Maio,2006 Cartão Private Label Maio,2006 w Joint Venture LASA - BANCO ITAÚ w Acesso ao crédito a mais de 40 MM brasileiros s/cta. bancária w Empréstimo pessoal, Cartões Private Label e Co-branded w 300 mil cartões Private Label e 160 mil Empréstimo Pessoal w Representa 3% das vendas Lojas Americanas (controladora). w Primeiro cartão Private Label aceito na Internet w Benefícios w Redução com despesas comissão de cartão (taxas) w Melhora no Capital de Giro consolidado w Ganho de Capital Lojas Americanas: R$ 200 MM (50% negócio) w Formas de Pagamento (9M06) 57% Dinheiro Lojas Americanas Americanas.com 41% Cartão de Crédito 2% Cheques 19% Outros 81% Cartão de Crédito ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

26 Queremos Sempre Mais POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO CAIXA Programa de Expansão e investimentos Programa de Expansão e investimentos Tecnologia e Operações Tecnologia e Operações Inauguração de Lojas e reformas Inauguração de Lojas e reformas Gente - capacitação dos associados Gente - capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Programa de Recompra de Ações e Dividendos Orientação financeira pelo EVA ® Orientação financeira pelo EVA ® Pagamento de Dividendos e Programa de Recompra de Ações (R$ milhões) Pagamento de Dividendos Recompra de Ações Evolução de Abertura de lojas Lojas Inauguradas Lojas a inaugurar * Aquisição do Shoptime R$ 117 milhões Orçamento AGO 2006: R$ 158,1 MM Orçamento AGO 2006: R$ 158,1 MM Total : R$ 515,3 MM 39,5% EBITDA

27 Queremos Sempre Mais Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros. MSCI Logo: O uso de marcas registradas e índices da Morgan Stanley Capital International Inc. (MSCI) não constituem patrocínio endosso ou promoção por parte da MSCI de suas filiadas, de seus fornecedores de informação ou de outros terceiros envolvidos ou relacionados em compilar, computar ou criar qualquer índice as MSCI. Os índices MSCI são marcas registradas da MSCI, ou de suas filiadas e Lojas Americanas S.A teve concedida licença para uso dessas marcas para determinados fins. Queremos Sempre Mais Continuaremos a perseguir nossa linha de aprendizado e superando obstáculos. E isto nos faz ficar entusiasmados, desde que nos permita a alcançar novos níveis de resultados, sempre buscando atender melhor as necessidades dos consumidores.

28 Queremos Sempre Mais Estrutura Societária Posição em Agosto de 2006 Ações Ordinárias Ações Ordinárias Ações Preferenciais Ações Preferenciais Controladores + CBV Tesouraria Free Float Total de Ações Total de Ações Investidores Estrangeiros 4,8% Investidores Estrangeiros 38,0% LOJAS AMERICANAS EM NÚMEROS Investidores Estrangeiros 25,6% Tag Along de 100% para ações ON e PN


Carregar ppt "Queremos Sempre Mais Novembro 2006. Queremos Sempre Mais O número de lojas dobrou nos últimos 5 anos! Crescimento Orgânico Recorde: 37 novas lojas Aquisição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google