A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2005. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Destaques Operacionais Expansão das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2005. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Destaques Operacionais Expansão das."— Transcrição da apresentação:

1 RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2005

2 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Destaques Operacionais Expansão das Atividades Abertura de 8 lojas no semestre – 5 no 2T05 Aumento de 37 lojas em relação ao 1S04 Redução das Despesas Operacionais Despesas operacionais caixa caíram 40 pontos base Desempenho Relativamente Fraco Páscoa é um driver de vendas em Abril Aumento da COFINS de 3% para 7,6% em 01/jan/05 Transferência da Facilita para Americanas Taií

3 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 3 Receita Bruta Crescimento mesmo nº de lojas:- 4,2% Abertura de novas lojas:+ 8 lojas (5 no 2T05) Crescimento Americanas.com:+ 100,1% + 19,5% Crescimento Receita Bruta Total:+ 19,5% 235 m m m m m 2 96 Lojas 98 Lojas 111 Lojas 127 Lojas 164 Lojas 185 Lojas 1S011S021S031S041S052S05* Área de Vendas (mil m2)Lojas Novas Lojas Área de Vendas 1S05 x 1S04:+15,2% 2S05 x 1S05:+ 6,4%

4 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 4 Custos e Despesas CPV (% da RL) Despesas Gerais e Administrativas (% da RL) 70,4% 69,5% 1S041S05 2,8% CPV Impacto do aumento da COFINS e da transferência da Facilita Despesas com Vendas (% da RL) 16,8%17,2% Desp. com Vendas Melhora de 40 pontos base controle de custos Gerais e Adm. Constante, apesar do descasamento entre a abertura de novas lojas e receitas 1S041S051S041S pontos base - 40 pontos base Estável

5 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 5 Resultados Operacionais Redução da margem EBITDA devido a Cofins / Facilita EBITDA nominal aumentou 10,6% O EBIT foi impactado pela depreciação e amortização de novas lojas, as quais levam determinado período para atingir patamar padrão de rentabilidade. EBITDA (R$ milhões) 116,2 105,1 1S041S05 EBIT (R$ milhões) 80,5 86,0 1S041S05 +10,6% +6,8% 10,0% 10,5%

6 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 6 Dívida Líquida e Capex R$ (71,9) MM R$ (71,9) MM A Companhia possui caixa líquido com o objetivo de fazer frente ao seu programa de investimentos futuros ou aproveitar oportunidades de aquisição de ativos como a Shoptime Caixa (dívida) Líquido (R$ milhões) 741, ,6 812, ,9 2S042S05 Dívida BrutaCaixa R$ 9,3 MM R$ 9,3 MM

7 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 7 Variação do Lucro Líquido Principal efeito no semestre foram os ganhos de capital da transferência da Facilita para a Americanas Taií (R$ MM) Lucro Líquido 1S04 EBITDesp. Fin. Líq. Não Operacional IR/CS Participações Lucro Líquido 1S05 R$ 11,1 MM + 5,5 -12,5 +105,9 +5,1 R$ 115,0 MM

8 Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 8 Aquisição do Shoptime Valor da Operação Valor total: R$ 126,7 milhões Shoptime faturou R$ 187 MM em 2004 e R$ 87 MM no 1S05 Múltiplo: 89% da receita líquida projetada para 2005 Sinergias e Melhores Práticas Troca de melhores práticas deve beneficiar ambas as cias. Sinergias: Margem EBITDA do Shoptime de 7,4% - LASA 12,1% Manutenção de ambas as marcas Complemento ao pacote de canais de vendas da Americanas

9 Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros.


Carregar ppt "RESULTADOS DO 1º SEMESTRE DE 2005. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Destaques Operacionais Expansão das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google